Notícias

Presidente nacional do Democratas, ACM Neto reforçou, durante entrevista ao portal Política Livre, que deseja que o partido tenha candidatura própria ao Palácio do Planalto em 2022.

Entretanto, o democrata se esquivou ao ser questionado se estava descartada a possibilidade de apoiar a tentativa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com quem tem mantido uma relação conflituosa, agravada com a ida de seu afilhado, João Roma (Republicanos), ao Ministério da Cidadania.

“Não tenho que descartar. Qualquer resposta minha tem que traduzir a maioria do partido. Começamos a discutir 2022, analisar pesquisas, avaliar a situação de cada estado. O DEM tem como prioridade tentar construir candidatura própria a presidente. Temos dois nomes que reúnem as melhores condições: Mandetta e Rodrigo Pacheco. Estamos dialogando com um conjunto de partidos sobre a possibilidade de construir um projeto comum”, disse ACM Neto, que ainda completou.

“Será natural que até o fim do ano ainda tenhamos muitos nomes lembrados no tabuleiro. Vamos avaliar se é possível ou não construir articulação política mais ampla. A decisão desses partidos só deverá ser tomada em 2022”, finalizou.

Fonte:Política Ao Vivo
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |