Notícias

O mais novo serviço da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com o Sebrae, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), começa a atuar com uma base em Barreiras, além de outras cinco em cidades do interior do Estado. Como forma de apresentar o plano de ação desenvolvido para a cidade polo da região Oeste e estreitar parcerias, o agente responsável pelo NAC/Barreiras, Bruno Kieckhöfer, esteve na segunda-feira (16), com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho.

A proposta busca apoiar as micro e pequenas indústrias no acesso a crédito, realizar interlocução junto às instituições financeiras e identificação/orientação das linhas de financiamentos disponíveis. Além disso, é por meio do NAC que é feito o acompanhamento dos novos normativos relacionados a crédito, garantias e exigências. A implantação do NAC em Barreiras e em outros municípios marca a interiorização do acesso ao crédito e o fortalecimento do NAC/FIEB, que até então funcionava apenas em Salvador.

O secretário Roberto de Carvalho se prontificou a contribuir para que esta iniciativa atenda ao maior número possível de micro e pequenas indústrias em Barreiras, reiterando o apoio incondicional da gestão às ações que possam atenuar os efeitos da pandemia de COVID-19, ampliar os negócios locais e trazer novos empreendimentos para a cidade.  “Vamos levar a proposta aos empresários que podem ser beneficiados com os serviços e, ainda, ajudar na regulamentação do NAC junto à Secretaria de Agricultura e Tecnologia”, explicou.

De acordo com o agente do NAC, a expansão das atividades do núcleo tem sido bem recebida pelos empresários. Em 2020, graças ao apoio de instituições financeiras, como o Banco do Nordeste, Sicoob Credifiemg e Desenbahia e o Sebrae Bahia, o NAC/FIEB assessorou a intermediação de operações de crédito para associados industriais baianos, totalizando mais de R$ 10 milhões contratados. Além disso, orientou o atendimento a mais de 200 empresas, sendo pouco mais de 80% de micro e pequenas.

Fonte:Dicom Barreiras
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |