Notícias
Festas e shows, independente da quantidade do público, continuam proibidos

Um novo decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT), publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (21), estabelece novas normas de flexibilização. Entre as mudanças, está a quantidade de pessoas permitidas em eventos na Bahia. O número saltou de 300 para 500. De acordo com o governo, a flexibilização acontece à medida em que a ocupação de leitos de UTI diminuem.

Esse público liberado para  cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. A realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, segue suspensa em todo território do Estado da Bahia, até 31 de agosto de 2021, data de validade do decreto. 

O decreto mantém a orientação relacionada à realização de atividades esportivas, que devem permanecer sem a presença de público. Espaços culturais como cinemas e teatros devem obedecer a limitação de 50% da capacidade de pessoas no local. Em museus, parques de exposições e afins deve ser garantido o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os visitantes e a realização de excursões para visitações está proibida. 

Fonte:METRO1
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |