Notícias

Mais de 130 escapamentos de motos apreendidos por uso irregular são destruídos pela PM em Santa Rita de Cássia

Na tarde desta quarta-feira por volta das 14h, mais de 130 descargas tipo kadron foram destruídas durante a ação do 3º Pelotão da 86ª CIPM, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cassia.
A ação dá transparência e serve para mostrar para a população o resultado das fiscalizações que estão sendo feitas no município

A destruição dos equipamentos está amparada no Código Nacional de Trânsito. “É preciso destruir essas descargas, pois incomodam o bem estar e o sossego da população. Esse é um dos resultados das nossas abordagens feitas ao longo do ano”, explica o Aspirante Franco, comandante do pelotão PM.

A intenção é diminuir o máximo possível os agentes de incômodo do sossego público e a PM continuará as ações de fiscalização no município.

A descarga conhecida como “Kadron” é um escapamento que provoca barulho perturbador. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que conduzir veículo com sua característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave, e as penalidades previstas para a conduta são desde multa a retenção do veículo.

Fonte:86ª CIPM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |