Notícias
Restaurante Haru Joy tem sede no município de Luís Eduardo Magalhães e a meta é que a marca seja levada para quatro cidades da Bahia ainda neste ano

De engenheiro agrônomo para dono de restaurante. É assim que começa a história de Bernardo Dalla como empresário do município de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste da Bahia que, junto com a esposa, sempre teve o sonho de abrir um negócio, realizado em 2014, quando inaugurou o restaurante Haru Joy para servir comida japonesa.

Bernardo conta que é apaixonado por comércio e atender pessoas, e com organização e desejo de crescer, conseguiu conquistar clientela e, hoje, o Haru Joy é um dos mais frequentados da cidade e, agora, é a primeira empresa a operar como franqueadora no Oeste, um processo de formatação que começou em 2020 com o apoio do Sebrae.

Para o empresário que, desde o começo, já pensava em se tornar franquia, o processo não é simples e, por isso, procurou o Sebrae. “Eu achei que iria fazer sozinho, não consegui. O Sebrae é uma empresa conhecida, que a gente conhece desde pequenininho. Começamos e fechamos o processo. Ele foi um parceiro, direcionou o que eu tinha que fazer. Realmente, visualizou o meu negócio. Recebi o certificado de conclusão do curso, a consultoria foi excepcional porque acompanhou todos os passos, e hoje temos a marca registrada como franquia”, disse Bernardo.

Para dar início ao processo, o Sebrae apresentou a Bernardo Dalla o programa Franqueador Bahia, composto por um conjunto de ações específicas para empresas que querem operar por meio do sistema de franquias. Primeiro, é feita uma análise das condições da empresa se tornar franqueadora, e havendo viabilidade o passo seguinte é a consultoria.

“Na consultoria especializada, interdisciplinar e de alta complexidade, com duração de 314 horas técnicas, ocorre a elaboração de todos os manuais, planos, análises e documentos previstos, complementando a aplicação dos diagnósticos. Consiste na estruturação do planejamento estratégico de um modelo de negócios, de modo que a expansão por meio de Franquias ocorra de maneira sustentável e duradoura, padronizando e regularizando a marca, segundo os parâmetros estabelecidos pela Lei de Franquias com recomendações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), buscando garantir o sucesso da marca”, comentou Evilásio Moreira, analista técnico do Sebrae.

Com tudo pronto, o empresário já começou as negociações para que a marca Haru Joy se expanda na Bahia. A meta para este ano é abrir quatro lojas e chegar a dez em 2022. Bernardo oferece três modalidades de franquia- premium, street e shopping. Todas as informações sobre perfil, investimentos que os interessados em abrir uma franquia devem fazer, taxa de franquia, royalties e contatos para fechamento de negócios estão disponíveis no site https://harujoy.com.br

Ao abrir uma franquia Haru Joy, o empresário vai receber toda assistência do franqueador, que além de ter acesso a treinamento teórico e prático, e 80% da matéria prima. “Este é um dos pontos positivos, porque a pessoa não precisa buscar os insumos, que são a maior dificuldade hoje, principalmente no começo, e ela já vai ter uma marca com a garantia da qualidade, tudo preparado, congelado, com selo, com garantia do Haru Joy e tudo mais para poder trabalhar”, disse.

Bernardo Dalla inicia o trabalho de expansão da marca com boa expectativa e diz que para chegar até aqui foi preciso muita dedicação e atender de forma diferenciada. “A pessoa tem que ser apaixonada pelo o que faz e tem que seguir processos. A essência do brilho do Haru Joy é abrir todos os dias como se fosse uma inauguração”, finalizou.

Fonte:Agência Sebrae
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |