Notícias
A ação rápida do policial ao realizar as manobras de desobstrução das vias aéreas foi decisiva para salvar a vida do recém-nascido



Na noite de ontem (22), policiais rodoviários federais prestaram auxílio a uma família que se encontrava em situação de desespero na rodovia, em razão do seu bebê apresentar sintomas de engasgamento.

A ocorrência teve início quando a equipe PRF realizava uma ronda preventiva na altura do quilômetro 870 da BR 242, em Luís Eduardo Magalhães, quando foi parada por um pai desesperado, informando que seu filho recém-nascido havia se engasgado.

De imediato, os PRFs perceberam que se tratava de uma situação de emergência e quando se aproximaram, observaram que o bebê estava com obstrução das vias aéreas, sem conseguir respirar.

Um dos policiais iniciou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, executando manobras de primeiros socorros (Heimlich), desobstruindo as vias aéreas do bebê.

Logo após os primeiros cuidados, o bebê foi escoltado por uma viatura da PRF e transportado a um hospital, onde foi recebido por profissionais de saúde para dar continuidade ao salvamento da bebê, através de um atendimento médico especializado.

Após o susto, os familiares agradeceram os cuidados dispensados na condução do ocorrido. É a PRF estando sempre à disposição para prestar um serviço de excelência à sociedade.

Fonte:PRF/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |