Notícias

Momento do descerramento da placa inaugural da ESF Conquista

Em funcionamento desde março deste ano, a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Conquista foi oficialmente inaugurada na manhã desta quinta-feira, 25. A solenidade contou com a presença do prefeito Humberto Santa Cruz e da secretária de Saúde, Fernanda Fischer. A ESF Conquista é a 16ª unidade estratégia saúde da família de Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito Humberto Santa Cruz fez um balanço das ações desenvolvidas na saúde, em especial, na transformação do Gileno em hospital e maternidade

“Ao longo dos últimos anos trabalhamos pela universalização da saúde da família no município, saindo de três para 16 unidades de saúde inauguradas e a 17º, no Assentamento Rio de Ondas, que entregaremos na semana que vem”, observou o prefeito Humberto Santa Cruz em seu pronunciamento. A ESF Conquista está equipada e totalmente preparada para prestar atendimento médico, de enfermagem e saúde bucal à população dos bairros Conquista e Santa Cruz III.

O prefeito destacou também que apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, em especial, em decorrência da queda de receita e da crise, os investimentos promovidos na saúde proporcionaram a Luís Eduardo Magalhães dispor de um hospital de pequeno porte. “Tenho muito orgulho em dizer que temos um hospital de pequeno porte no município. Construir, qualquer um pode. Agora, o que realmente importa é a manutenção e o serviço que é ofertado a população. E hoje o Hospital e Maternidade Gileno de Sá conta com 40 leitos, duas salas cirúrgicas, sala de parto e cinco leitos de unidade semi-intensiva neonatal”, observou o prefeito.

O prefeito Humberto Santa Cruz, ao lado da secretária Fernanda Fischer, lembra que LEM saltou de três para 16 unidades ESF nos últimos anos

A secretária Fernanda Fischer destacou ainda que, a exemplo das ESFs inauguradas em março, no bairro Jardim das Oliveiras e Cidade Universitária, o custeio é todo ele feito pelo município. “Essa ESF faz parte das prioridades assumidas pela atual gestão com a saúde de nossa cidade, quando deixa claro que saúde é um direito de todos. Mesmo com toda dificuldade que o país e Luís Eduardo Magalhães vem passando, sem ter recebido incentivo ou custeio nenhum do Governo Federal, o município assumiu essa responsabilidade”, pontuou.

Também estiveram presentes na inauguração da ESF Conquista, os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Educação, Marli Cenci; Cultura e Turismo, Jacyra Gomes; Juventude, Esporte e Lazer, Leni Rosales Pelissari; Governo, Cândido Trilha; Agricultura, Jeonásio Carvalho; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Meio Ambiente e Economia Solidária, Jimmy Gregório, a Chefe de Gabinete, Rosa Sthalke e toda equipe de servidores da unidade.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |