Notícias


Integrante da PRF durante palestra com alunos da Escola Onero Costa na abertura da Semana Nacional de Trânsito de LEM


A caminhada da Escola Onero Costa da Rosa já virou tradicional na programação da Semana Nacional de Trânsito


Agentes de Trânsito Mirins que formados na próxima sexta-feira, 23 de setembro

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 20, a tradicional “Caminhada da paz” promovida pela Escola Onero Costa da Rosa em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS) de Luís Eduardo Magalhães. A ação também faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, iniciada na segunda-feira, 19, com uma palestra sobre o trânsito ministrada pela Polícia Rodoviária Federal para os alunos da escola.

Este ano a Semana Nacional do Trânsito tem como tema “Eu sou + 1 por 1 trânsito mais seguro” que tem por finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança diária. Na próxima sexta-feira, 23, a escola promove a formatura de mais uma turma do projeto Agentes de Trânsito Mirins da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS).

Para o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes, a educação no trânsito deve ser ensinada desde cedo para que as crianças de hoje se tornem motoristas conscientes no futuro. “Para termos um trânsito seguro é preciso que cada um faça a sua parte. Através do projeto de educação no trânsito realizado pela SUTRANS nas escolas municipais, ensinamos aos alunos os cuidados e precauções que cada um deve ter no trânsito, para que no futuro tenhamos motoristas mais conscientes”.

Sobre a data - Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |