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A Prefeitura de Barreiras continua investindo em estrutura e tecnologia com benefícios diretos para a população. Buscando melhorar o fluxo de atendimento e celeridade na marcação de exames, cirurgias e consultas, a Secretaria de Saúde de Barreiras por meio da Central Integrada de Regulação (CIR) está implementando o novo sistema, que passa a funcionar nas Unidades de Saúde a partir desta sexta-feira, 1º de setembro.

As ações na diretriz de inovar com o sistema GRM WEB, permitirão maior detalhamento e agilidade na marcação de consultas e exames nas Rede de Atenção Básica, onde durante o atendimento, o usuário já será informado sobre quantitativo de vagas, horário e local do agendamento. Para conhecer detalhes técnicos do software, ao longo do mês de agosto, todos os marcadores participaram de capacitações teórica e prática, com consultores que dão manutenção na rede.

Acompanhando todo o processo de capacitação e modernização do sistema, a coordenadora da CIR, Josélia Nunes destacou que a medida visa a redução das filas e a humanização do atendimento. “Durante o mês de agosto realizamos a capacitação de 104 servidores da saúde, principalmente os marcadores das unidades, que receberam orientações, palestras e aprenderam na prática sobre as ferramentas do novo sistema. Então, iniciamos setembro já utilizando a plataforma GRM WEB, que permitirá que o paciente saia da Unidade de Saúde já sabendo se existe a vaga, o dia e hora dos seus exames. Sabemos das dificuldades, principalmente quando existia a falta do paciente e os exames ou consultas eram perdidas, agora, com esse novo sistema vamos conseguir encaixar um novo paciente e assim diminuir a lista de espera”, frisou a coordenadora.

A secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, explicou que o novo sistema é um serviço inovador e direto no acesso às vagas oferecidas para os exames, cirurgias e consultas. “É uma inovação, modernização e qualificação que chega para nossa rede de saúde com a implantação do novo sistema de marcação. Enfrentamos algumas limitações com o antigo sistema, e optamos pelo software GRM WEB para aprimorar o atendimento. Então já passamos pela fase de teste, adaptações, capacitação dos marcadores e colocamos a disposição da população essa ferramenta, porque primamos pelo atendimento humanizado e que ofereça à população, maior conforto e agilidade”, reforçou a secretária. 

Fonte:DIRCOM PMB
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