Notícias

Em 2023, circularam pelo Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger, em Barreiras, 86.558 passageiros, um aumento significativo de quase 18 mil pessoas a mais que em 2022, quando utilizaram o equipamento 68.617 passageiros. Os dados foram revelados pelo Ministério de Portos e Aeroportos nesta semana, mostrando que Barreiras seguiu a tendência nacional, ao apresentar um aumento expressivo na movimentação de passageiros. O Brasil contabilizou em 2023, 112,6 milhões de passageiros em voos domésticos ou internacionais, um aumento de 15,3% em relação a 2022.

Apesar das deficiências de infraestrutura apresentadas pelo aeroporto da Capital do Oeste que não condizem ou atendem a crescente demanda, Barreiras se posiciona como o quarto destino mais procurado em volume de vôos na Bahia, atrás apenas da capital Salvador e das cidades turísticas de Ilhéus e Porto Seguro, no sul do Estado. Iniciativas do poder público e do setor privado na busca pela ampliação do equipamento têm sido recorrentes, a exemplo da audiência pública realizada em outubro do ano passado, na Assembleia Legislativa da Bahia, para debater o andamento do projeto de ampliação do equipamento.

O prefeito Zito Barbosa recebeu a notícia do aumento de passageiros que procuram o aeroporto de Barreiras com entusiasmo, fazendo uma análise dos números e contextualizando a situação. “Estamos localizados estrategicamente, somos a Capital de uma região produtora e que concentra atividades em setores que se encontraram em ampla expansão, o aumento da movimentação no aeroporto comprova isso. A gestão municipal ao longo desses sete anos tem feito sua parte, investindo forte em todas as áreas da administração e posicionando Barreiras como destaque na região Nordeste e em todo Brasil. Por outro lado, precisamos urgentemente que a obra de ampliação se concretize levando mais segurança, por exemplo, para investidores que pretendam se instalar em Barreiras e na região Oeste”, disse o gestor.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |