Notícias

Prefeito Humberto Santa Cruz, ao lado da primeira dama, Dra. Maira de Andrada Santa Cruz.

O prefeito Humberto Santa Cruz disse que da parte dele a entrega de mandato para o prefeito eleito Oziel Oliveira será pacífica. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira, 30, em seu gabinete, durante coletiva de imprensa. Sobre a transição de governo que terá início nesta quinta-feira, 1º de dezembro, Humberto deu a entender que conduzirá a transição de maneira a fazer com que o próximo gestor tenha a partir de primeiro de janeiro, data da posse, condições de governar. 

O chefe do executivo comentou ainda a situação econômica do país, citando como exemplo os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que passam por situações críticas, inclusive havendo necessidade de parcelamento de salários. Humberto fez questão de salientar que no caso de Luís Eduardo Magalhães houve uma diminuição significativa no orçamento, de aproximadamente R$ 20 milhões e por isso, a necessidade de se realizar alguns ajustes até o final do mandato em 31 de dezembro.

“Nós tivemos de fazer alguns ajustes e claro que a população sentiu. eu achava que ia melhorar a situação e os repasses para o município, mas não melhorou” disse o prefeito Humberto Santa Cruz, reiterando que manteve a rotina de ações e andamento de obras até onde o orçamento permitiu e embora não tenha como responder pelo futuro gestor algumas obras iniciadas este ano ficarão para serem realizadas a partir do ano que vem, a exemplo da Quadra Esportiva da Avenida JK, do colégio modelo do bairro Mimoso I, da nova sede da prefeitura e das obras de pavimentação e saneamento no bairro Jardim das Acácias, que, segundo Humberto, devem até o final deste ano estar com 30% concluídas.

O prefeito Humberto Santa Cruz disse ainda que pretende inaugurar nesse mês de dezembro outras sete unidades Estratégia Saúde da Família e o Laboratório Central (LACEN). O gestor também comentou os cortes que tiveram de ser realizados na área de saúde, como a diminuição no número de especialidades da Policlínica Municipal, que passou de 24 para 12. “Durante toda minha gestão 22% dos recursos da prefeitura foram investidos na saúde”, comentou o prefeito, destacando que o teto limite de gastos municipais em saúde é de 15%.

Questionando sobre seu futuro político, Humberto Santa Cruz disse que hoje não é candidato a uma cadeira no Congresso Nacional e que não passam de boatos as informações que o colocam com possível secretário de estado a partir de janeiro de 2017.

“Encerro meu mandato com a consciência tranquila de dever cumprido. Tenho certeza que dei minha contribuição para Luís Eduardo Magalhães, através de uma nova maneira de governar. Não administro olhando para o retrovisor. O município hoje é outro”, finalizou.

Sala cheia para conversar com o Prefeito. O BLOG do Douglas Batista e a Rádio Moderna FM, participaram da coletiva.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |