Notícias

A estimativa das organizadoras do evento é de que 350 pessoas tenham participado do evento nos dois dias.

Mais de 300 empresários de Luís Eduardo Magalhães e região, além de aspirantes, participaram do Fórum de Empreendedores realizado pela Agência Immagine, que aconteceu nessa sexta,17, e sábado,18, no Hotel Solar.

Uma oportunidade para trocar experiências e aprender um pouco mais.  Foi o que aconteceu com a empresária Márcia Buzzanello, proprietária da farmácia Vita Fórmula, após assistir o Workshop: como usar as mídias sociais ao seu favor e se relacionar com o cliente. “A partir dessa palestra eu pude perceber algumas falhas, entre elas a modificação do meu perfil [no Facebook] transformando em página da empresa. E a importância foi ela me dizer que as redes sociais seria uma das mídias, não a principal, que a gente tem que focar também em outras divulgações. Isso me reacendeu a querer voltar a ter uma propaganda na rádio, sem falar das experiências que todos colocam em comum e a gente já usa na nossa empresa, pra modificar em alguns setores”, contou.  

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lem, (CDL), Gilson Sena, que também participou de uma mesa redonda no evento, falou da importância do Fórum. “Parabenizo a Mônica [Zanotto] e a Dávila [Kess] por estar trazendo esse Fórum para Luís Eduardo Magalhães. Eu participei de uma palestra com o Carlos Wanderlan, na qual ele falava sobre criatividade e também para a gente buscar melhorias. Sair da cadeira confortável e ir até o lugar onde os funcionários trabalham. Observar o que pode melhorar e sentir na pele, para que a empresa melhore e produza mais”, disse. Sena também parabenizou os empresários locais por estarem investindo em qualificação.  “Eu fico feliz quando vejo os funcionários e gerentes participando de treinamentos, palestras, workshops e fóruns, porque isso é muito importante para empresa. Só por estar buscando conhecimento, eu já parabenizo o comércio por isso”, completou.

Carlos Wanderlan, um dos criadores do aplicativo Hand Talk, que traduz o português para libras, que ganhou como melhor aplicativo de inclusão social pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), em 2013, foi um dos palestrantes. Ele que veio a Luís Eduardo Magalhães pela segunda vez e falou da alegria de estar na cidade. 

“Desde a primeira vez que eu fui convidado, conversamos muito com os organizadores dessa necessidade de mudar a cara do empreendedor aqui de Luís Eduardo Magalhães. A cidade é uma das que mais crescem na Bahia, mas essas questões de Startups, de tecnologia ligada ao agronegócio, o empreendedorismo de verdade, estava muito distante. Porque o empreendedorismo não é o mesmo que ser empresário. Empreendedorismo é a mentalidade de estar buscando soluções para os problemas. Eu falei um pouquinho também sobre negócios sociais, sobre o que é inovação. E quando eu falei da alegria de estar aqui, é porque na primeira vez foi muito bom e o pessoal quis mais e agora eu pude trazer uma palestra mais completa, podendo assim abrir os horizontes das pessoas que já são empreendedoras ou que querem se tornar um empreendedor”, disse.

Wanderlan que é alagoano e criador de um projeto que teve dimensões mundiais, falou um pouco da necessidade de se pensar globalmente. “A mentalidade dessas barreiras geográficas ainda é muito forte, de que a gente precisa ir pra São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro pra poder dar certo e, cada vez mais eu tenho visto que pode ser diferente, eu sou um exemplo disso. Nosso escritório é em Maceió e em quase cinco anos de empresa 95% dos nossos clientes são de todo Brasil, e não há necessidade de você se mudar, pra vender o serviço. Temos que pensar de maneira global e gerenciar isso com a ferramenta que está disponível pra isso, que é a tecnologia”, concluiu.

Fonte:Douglas Batista
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |