Notícias









Nesta quinta feira (04), o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, reuniu uma multidão no bairro Sol do Cerrado, para o lançamento oficial do Projeto REDE DO BEM - Cuidando do nosso povo.

O projeto é composto de vários programas e tem por finalidade promover ações importantes, em diversos segmentos sociais, funcionando, como o nome diz, como uma “rede de proteção” para cidadãos em situação de vulnerabilidade social, assegurando acessibilidade sem necessidade de deslocamento: aos cadastros da Secretaria de Assistência Social; às oportunidades de formação, capacitação e profissionalização; geração de renda; esporte, lazer e cultura; entre outros benefícios. O lançamento aconteceu no Sol do Cerrado, que juntamente com o Solar dos Buritis, serão as primeiras comunidades distantes do centro administrativo contempladas com núcleos do projeto e reuniu milhares de pessoas.



“De nada adianta criar programas sociais sem garantir o acesso a quem mais precisa. Nosso município possui comunidades distantes do centro administrativo, o que dificulta o deslocamento dos cidadãos que necessitam dos benefícios. Então se eles não podem ir até a prefeitura, a prefeitura virá até eles! E com um número maior de programas, mais eficazes, que possam transformar de fato a realidade dos luiseduardenses. Esporte, cultura, profissionalização, renda, cuidados com a saúde e a qualidade de vida, todos merecem ter acesso a isso. Passar um dia inteiro em uma fila, esperando uma cesta básica é desumano. A partir de agora isso acabou.” Afirmou o prefeito Oziel Oliveira.







CAPACITAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO - Serão ministrados no centro social do bairro, em vários horários, inclusive à noite para beneficiar o trabalhador, cursos de informática básica e avançada.

INCLUSÃO DIGITAL - Implantação de rede de internet gratuita no bairro. Garantindo acesso à pesquisa, à educação, a novas oportunidades de emprego, aos meios de comunicação, entre outros.

CAPACITAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA -Implantação de uma fábrica de biscoitos e oferta do curso de fabricação de biscoitos. A prefeitura garantirá a compra dos biscoitos produzidos, que serão destinados para a alimentação escolar e rede de saúde e social do município.

ATIVIDADES PARA A TERCEIRA IDADE - Criação de núcleo do PROMATI - Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade, funcionando com atividades semanais e eventos mensais.

CULTURA, ESPORTE E LAZER - Realização de atividades culturais e esportivas, promovendo seus valores no contexto social. Inicialmente serão ministradas aulas de balé, flauta doce e violão, além de outras atividades sugeridas pela própria comunidade.

Com o projeto REDE DO BEM – Cuidando do nosso povo, o Prefeito Oziel Oliveira, efetiva em apenas 04 meses de governo, mais um ponto do seu Plano de Governo: criar políticas públicas a fim de oferecer oportunidades de acesso a bens e serviços para todos.


Tá ficando bom. Vai ficar melhor. Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |