Notícias



A Prefeitura de Ibotirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no próximo sábado, 13 de maio, é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Equipes volantes, Postos de Saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderão bairros da zona urbana e rural, totalizando o maior número possível de postos de vacinação disponíveis à população.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Ibotirama começou no dia 24 de abril e vai até o dia 26 de maio, em todas as unidades de Saúde do município. Estão sendo vacinadas crianças de seis meses a 5 anos de idade, as gestantes, as mulheres em período pós-parto (até 45 dias); pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas (verificar relação das doenças nas unidades de saúde, e o paciente deve apresentar laudo médico), profissionais da Saúde, professores da rede pública e privada, presidiários e funcionários do sistema prisional.


O prefeito Terence já se vacinou

Se você faz parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinou, procure um dos seguintes postos de vacinação: Unidades de Saúde do Centro, São Francisco 1 e São Francisco 2, Alto do fundão, Calumbi, Alto do Cruzeiro e Escola da Veredinha.

Os postos estarão funcionando a partir das 8h da manhã. Não esqueça de levar o seu cartão de vacinação!

Campanha de vacinação contra a gripe: a prevenção é o melhor remédio!

Contraindicações - A Secretaria Municipal de Saúde lembra que apesar da vacina ser de suma importância para prevenir a gripe, algumas pessoas precisam ficar atentas porque há contraindicações. Indivíduos com histórico de reação alérgica grave a proteína do ovo, crianças menores de seis meses e quem está com doenças febris agudas não devem receber a vacina. Outra recomendação importante é que as pessoas que tomaram vacina no ano passado, devem repetir o esquema esse ano, pois a ação da vacina contra a gripe dura cerca de nove meses.

Fonte:CECOMM IBOTIRAMA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |