Notícias

Nesta terça-feira (25), Barreiras sediará o 1º Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A cidade se juntará a centenas de outras espalhadas pelo continente americano para celebrar a luta das mulheres negras.

A importância da data para o Brasil foi registrada em 2014, com a promulgação da Lei Federal 12.987, aprovada em homenagem às mulheres negras e, mais especificamente, à Tereza de Benguela, líder quilombola morta no final do século XVIII pelas forças imperiais portuguesas.

A atividade acontece no Centro Cultural Rivelino de Carvalho, na praça Landulfo Alves, a partir das 19h, e contará com uma mesa composta pelas professoras Shirley Pimentel, Nilza Martins e Cacilda Ferreira, especialistas nas temáticas de gênero e raça, além de uma apresentação de dança afro. A temática do encontro será "A Intersecção das Relações de Gênero, Classe e Raça"

A ação é organizada pelo Programa de Extensão Re(ex)sistência LGBT, vencedor do Edital MEC-PROEXT 2016/2017 na Linha de Direitos Humanos. Para participar, é necessário realizar uma inscrição gratuita, preenchendo formulário disponível aqui.

Fonte:Ascom UFOB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |