Notícias

A Campus Party, maior experiência do mundo em tecnologia e inovação, acontece pela primeira vez na Bahia, entre esta quarta-feira, (09) e o próximo domingo, (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Faz parte da programação uma etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica, (OBR). Estudantes da Escola Municipal José Cardoso de Lima, representam Luís Eduardo Magalhães. Eles estão acompanhados pela diretora, Cristiane Negrão.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Vivaldo Mendonça, em entrevista ao jornal Direto ao Assunto da Moderna FM 92.1 desta quarta-feira, (09), falou sobre a preocupação de que a Campus Party fosse além das fronteiras da capital baiana.

“Tem gente de toda a Bahia e de outros estados nos visitando também. É um evento na capital, mas que une todo o estado. Tivemos todo o cuidado de proporcionar que essa experiência seja a mais democrática possível”, pontuou.

A olimpíada

A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Fonte:Douglas Batista
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |