Notícias

O 2º subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães, bem como toda a região Oeste recebeu um importante reforço para combater os incêndios florestais, mais comuns nessa época do ano. O apoio faz parte do programa estadual “Bahia sem Fogo”.

Pelo prazo de 10 dias, 14 bombeiros de Salvador estarão na cidade, acompanhando os chamados. Inclusive já participaram do combate ao fogo no Rio de Pedras, que iniciou na madrugada desta quinta-feira, (17) e concluído às 11h.

“Zeraram o incêndio e vão ficar com a equipe por 10 dias”, contou o subtenente Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros.

Ainda há dois focos de incêndio em vegetação que o combate vai iniciar durante essa tarde: um deles fica em uma fazenda próximo ao bairro Cidade Universitária e outro na comunidade de Placas.

Nesses casos o uso da água não é tão predominante. Segundo o subtenente Rodrigues, são utilizados abafadores e enxada. “O trabalho é mais braçal, até porque na zona rural é mais difícil achar água. O caminhão foi feito para atender chamados em zona urbana”, explicou.

Fonte:Douglas Batista
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |