Notícias
 
Na manhã desta terça- feira (22) foi de muitas comemorações na Escola Municipal Aldori Tolazzi. Estudantes, pais de alunos, professores e coordenadores festejaram  o 9º aniversário da instituição, localizada no bairro Santa Cruz. Baseados no tema  “Despertar um novo olhar solidificando a aprendizagem para uma sociedade mais justa”, os discentes desenvolveram diversas atividades. A pequena Gabrielle, aluna do primeiro ano, cantou uma música em homenagem ao prefeito Oziel Oliveira, que também recebeu da estudante Sofia e dos pais dela, uma placa de honra ao mérito e agradecimento pela construção da escola. Outro momento marcante foi o preito feito ao aluno Cícero Mendes da Silva, do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). Além de estudar no local, ele cuida de forma voluntária das plantas e do jardim, desde a fundação da escola.
 
 
“Estou muito feliz e emocionado com tudo o que está acontecendo aqui hoje. Manifestações como estas me incentivam cada vez mais a trabalhar pela educação do nosso município”, exclamou Oziel.
Durante as celebrações, o prefeito reafirmou o compromisso com a educação de Luís Eduardo Magalhães. O chefe do executivo municipal falou sobre o planejamento para melhorar ainda mais a estrutura oferecida à rede municipal de ensino.  “Graças a Deus estamos aqui de novo e vamos construir novas escolas para colocar em ordem a nossa rede municipal. Eu acredito que educação só pode ser feita em rede. Nós não podemos ter uma escola melhor do que a outra. Tem que ser todas iguais e é isso que estamos desenvolvendo aqui em Luís Eduardo Magalhães”, explicou o gestor.
 
 
Histórico
 
A Escola Municipal Aldori Tolazzi foi inaugurada no dia 22 de agosto de 2008, pelo então prefeito Oziel Oliveira. A primeira aula foi no dia 25 de agosto daquele ano e reuniu 200 alunos que vieram da Escola Municipal Irani Leite Matutino dos Santos. Em janeiro de 2009, iniciou as atividades com 740 estudantes distribuídos em três turnos.  Atualmente, a unidade escolar atende a 1.200 alunos distribuídos nas modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos.
O corpo discente também participa de projetos ofertados em horários opostos aos das aulas, como fanfarra, futsal, teatro, ginástica rítmica e reforço escolar. Ademais, também há Atendimento Educacional Especializado com sala de recursos, que permite a inclusão social de alunos com necessidades especiais.
Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |