Notícias



No dia 26 de novembro, a “Caminhada Passos que Salvam” deverá reunir um grande número de pessoas nas ruas centrais de Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa, que é fomentada pelo Hospital do Câncer de Barretos (SP) e tem o apoio da Prefeitura, tem o objetivo de conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento do câncer infantojuvenil, muitas vezes dificultado em razão da desinformação de pais e médicos, culminando no estágio avançado da doença. A intenção é mobilizar e sensibilizar milhares de participantes acerca da necessidade de um diagnóstico seguro e rápido a fim de aumentar as chances de cura.

Os kits compostos por uma camiseta, uma “sacochila” e um boné, já estão à venda e custam R$ 35,00. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a construção de uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos, na cidade de Palmas, no Tocantins. As novas instalações facilitarão o atendimento às crianças e adolescentes do oeste da Bahia, que atualmente se deslocam para o estado de São Paulo em busca de tratamento.

Os interessados em adquirir os kits para a “Caminhada Passos que Salvam” devem ligar para os números 77 99900-7916 (Rayelly), 77 99903-0260 (Priscila), 77 99987-7660 (Bruna) ou se dirigir a um dos pontos de venda: Hiper Santo Antônio (Avenida JK); Centro Cultural ou Prefeitura.

“Temos certeza do sucesso do evento. A população de Luís Eduardo Magalhães vai se mobilizar e ajudar a construir o hospital que beneficiará muitos pacientes, não só de nossa cidade, mas de toda a região oeste da Bahia”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

O Hospital

O Hospital do Câncer de Barretos se tornou referência no tratamento de casos de câncer infantojuvenil, realizando 1 milhão e 200 mil atendimentos por ano pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Possui unidades fixas de prevenção também em Fernandópolis-SP, Jales-SP, Porto Velho-RO, Campo Grande-MS, Nova Andradina-MS e Juazeiro-BA.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |