Notícias








“Direitos Humanos: da Sala de Aula à Convivência na Sociedade.” Este foi o tema da Feira de Conhecimento realizada por professores e estudantes da Escola Municipal Mozart Feliciano. A iniciativa introduziu na vida de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, noções de direitos e deveres dos cidadãos, o que será uma contribuição importante para o desenvolvimento social dos discentes.

“A escola é um espaço ideal para a construção de conceitos e valorização do ser humano, viabilizando nesse sentido, a convivência com todos os tipos de diferença”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

A preparação para as apresentações começou desde o início do ano letivo. Cada turma escolheu um tema distinto, como a necessidade de um trânsito mais consciente, o combate ao racismo, a necessidade da socialização entre as crianças, os avanços da legislação trabalhista e as principais conquistas das mulheres. Além de alunos e educadores, muitos pais compareceram à escola e incentivaram as atividades. “Estou muito feliz com a apresentação de todas as turmas. Não tenho dúvidas de que esse trabalho vai trazer excelentes resultados na formação do caráter dessas crianças”, disse a dona de casa Marta Soares.

“O papel das nossas escolas ultrapassa o ensino de matérias tradicionais, previstas nas grades curriculares. Abordar temas que dizem respeito ao dia a dia da nossa comunidade, como os discutidos nessa feira, estimula a formação de cidadãos conscientes, consequentemente, o fortalecimento de uma sociedade mais justa e tolerante”, encerrou Oziel.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |