Notícias

No próximo domingo, dia 26 de novembro, Luís Eduardo Magalhães participará de um movimento nacional liderado pelo Hospital de Câncer de Barretos, especializado no tratamento de crianças e adolescentes que sofrem da doença. É a “Caminhada Passos que Salvam”, que além de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce, a fim de aumentar as chances de cura, está arrecadando recursos para a manutenção dos serviços da instituição. Com o apoio da Prefeitura, estão sendo vendidos kits compostos por uma camiseta, uma “sacochila” e um boné, que custam R$ 35. Os interessados em colaborar devem se dirigir aos pontos de venda montados na Prefeitura, Centro Cultural, Hiper Santo Antônio e Kumom.

“A experiência do câncer é difícil para qualquer pessoa, seja acompanhando o sofrimento de um parente próximo ou vivenciando o processo de cura e tratamento. A situação se torna ainda mais delicada quando o paciente é uma criança”, comentou a Secretária de Governo, Katerine Rios, coordenadora da caminhada em Luís Eduardo Magalhães.

A iniciativa do Hospital do Câncer de Barretos e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ganha ainda mais importância, com a comemoração do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil nesta quinta-feira (23). A data tem por objetivo estimular ações preventivas e educativas associadas à doença, promovendo debates sobre as políticas públicas de atenção às crianças com câncer, além de fomentar o apoio aos pacientes e familiares.

O Hospital de Câncer de Barretos, situado no interior de São Paulo, se tornou referência no atendimento a casos de câncer infantojuvenil, realizando 1 milhão e 200 mil atendimentos por ano com pacientes de todo o Brasil, inclusive de Luís Eduardo Magalhães. Em 2016, a edição da “Caminhada Passos que Salvam” foi realizada em 500 municípios brasileiros e arrecadou R$ 6,5 milhões. Em 2017, seiscentas cidades já confirmaram a participação e a expectativa é que haja um aumento de 15% na arrecadação. Para a coordenadora nacional da campanha, Naima Khatib, “o intuito é despertar a população e divulgar para toda a sociedade, quais são os sinais e sintomas da doença, já que eles são facilmente confundidos com os de outras enfermidades menos graves”.

“Focar apenas em tratamento não é mais o futuro, pois o que irá curar mais crianças é garantir o atendimento no estágio inicial do câncer e promover hábitos saudáveis para que elas não desenvolvam a doença”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.

A “Caminhada Passos que Salvam” começará às 7h30. A concentração será em frente ao Centro Administrativo.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |