Notícias





A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está intensificando as ações de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta época do ano, com as chuvas frequentes e as temperaturas elevadas, a vulnerabilidade aumenta e é preciso cuidado para evitar a proliferação do inseto.

“Precisamos da ajuda da nossa população, que tem um papel fundamental na prevenção dessas doenças. Por isso, nossas equipes estão realizando um intenso trabalho junto às pessoas que comparecem aos postos de saúde”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Foi o que aconteceu nas Estratégias de Saúde da Família Jardim das Acácias e Luiz Yoshio Shirabe, este último localizado na Cidade Universitária. Os pacientes que aguardavam atendimento receberam orientações como: não permitir o acúmulo de água em vasos de plantas, latas, garrafas, pneus e em todo material que sirva de criadouro. Eles também foram instruídos a acionar a vigilância epidemiológica do município, em caso de suspeita de focos do mosquito Aedes Aegypti. “Os agentes de combate a endemias estão prontos para agir nesse tipo de situação em qualquer ponto da cidade”, ressaltou Oziel.

O telefone da vigilância epidemiológica é (77) 3628-3099. Quem preferir, pode se dirigir à Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo. O horário de atendimento ao público é das 8 às 13h30.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |