Notícias



A vacinação contra a gripe já começou em todo o Brasil e prossegue até o próximo dia 30. As doses estão disponíveis em 15 postos de saúde de Luís Eduardo Magalhães e a imunização é feita das 8h às 17 h.

No entanto, no dia 12 de maio, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães promoverá o “Dia D” de vacinação contra a gripe. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, a ação pretende reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A prioridade no atendimento será para os maiores de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, trabalhadores das redes pública e particular de saúde, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, jovens e adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas e população do sistema carcerário e funcionários do sistema prisional.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Elisabete Moreira de Freitas, a meta é imunizar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. “Temos a estimativa de beneficiar cerca de 13.820 pessoas em Luís Eduardo Magalhães. Não tenho dúvidas que a população comparecerá aos locais de vacinação”, frisou.

Abaixo, a lista dos Postos de Saúde onde haverá vacinação:

- Posto de Saúde Moacir Marchesan (Mimoso II)
- Posto de Saúde Luís Gustavo Rosa (Mimoso II)
- Posto de Saúde Mimoso I
- Posto de Saúde Jardim das Acácias
- Posto de Saúde Vereda Tropical
- Posto de Saúde Jardim das Oliveiras
- Posto de Saúde Antônio Carlos Faedo (Florais Léa)
- Posto de Saúde Nair Edite (Florais Léa)
- Posto de Saúde Oscar Doerner (Santa Cruz)
- Posto de Saúde Osvaldo Cruz (Santa Cruz)
- Posto de Saúde do Bairro Conquista
- Posto de Saúde Yoshio Shirabe (Cidade Universitária)
- Centro de Convivência (Vista Alegre)
- Policlínica Municipal

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |