Notícias

A Feira de Artesanato foi inaugurada nesta quinta-feira (11). Os trabalhos dos artesãos e artesãs do município trouxeram a marca da diversidade cultural da cidade. A feira funcionará quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 17h, em frente ao Centro Cultural.

Os apaixonados por artesanato puderam conferir peças em tecido, crochê, ovos de galinha pintados com a temática da páscoa, peças com pastilhas de vidro mosaico, fonte de água artesanal, entre outros. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos, a intenção da feira é valorizar as produções dos artesãos locais e dar visibilidade aos trabalhos produzidos na cidade.

“É tempo de cultura em Luís Eduardo Magalhães, e a feira de artesanato tem o objetivo de incentivar e valorizar os artistas de nosso município. Não tenho dúvida que a partir de agora, eles ficarão ainda mais motivados para demonstrar toda a técnica e habilidade para a confecção das mais variadas obras”, comentou o secretário.

A Feira pretende ainda incentivar a comercialização das obras, garantindo assim, renda extra para os expositores como a artesã Silvia Garcia, que começou a trabalhar de forma despretensiosa e o que era um hobby, virou fonte de renda.

“Eu gostava muito de fazer peças com pastilhas de vidro mosaico, e meu filho montou uma floricultura, lá precisava de peças que eu fui fazendo e mais pedidos foram chegando”, lembra Silvia.

Quem foi a Feira aprovou a iniciativa e se surpreendeu com os trabalhos. A professora Chayene Siqueira foi acompanhada de uma amiga e levaram arte para casa.

“Estou encantada com as peças e todos os trabalhos expostos. Tudo muito lindo, os artesãos estão de parabéns”, declarou a professora.

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |