Notícias

No estande montado pela secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, na Bahia Farm Show, é possível comprovar a viabilidade da reciclagem de materiais que normalmente são descartados por grande parte da população.

Quem passar pelo local pode conhecer e adquirir diversos produtos. Entre eles, lixeiras feitas com filtros de ar de caminhão. Lá também é possível encontrar cadeiras e mesas de centro, produzidas com pneus descartados por proprietários de veículos em borracharias da cidade. De acordo com o secretário da pasta, uma clara demonstração que o destino correto de muitos materiais pode apresentar excelentes resultados.

"Temos uma equipe à disposição para recolher materiais reciclados em toda a cidade e o apoio da população é fundamental para o sustento de dezenas de famílias que trabalham na associação dos coletores", explicou Alcides Meira.

Ainda de acordo com o secretário, os interessados em doar embalagens de vidro, papelão e outros materiais, deve ligar para o (77) 3628 6688.

No estande também estão sendo distribuídas mudas de plantas medicinais e espécies nativas do cerrado. Para adquirir, basta preencher um formulário onde constam o endereço e informações cadastrais. As mudas também podem ser retiradas no Viveiro Municipal, que fica próximo a Escola Amélio Gatto, no bairro Santa Cruz.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães-BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |