Notícias

No último sábado (30), os moradores do bairro Ribeirão, em Barreiras, compareceram na sede do projeto Catavento, onde receberam atendimento e orientação jurídica gratuita pelos acadêmicos do 7º período de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Eles participaram do projeto itinerante do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que funciona na Unidade de Serviços da instituição.

A moradora Nélia Vieira da Silva, 56, foi uma das pessoas do bairro atendidas. “Era uma informação que ninguém conseguia explicar. Quando soube pelo meu neto que o projeto estaria aqui no bairro, decidi vir buscar apoio. Estou muito satisfeita com a conversa e o encaminhamento”, afirma ela, que recebeu orientação na área de vara da família.

Pela primeira vez no atendimento do projeto, a acadêmica Raniele Medrado acredita que esta é uma oportunidade de atender pessoas com dúvidas e que, na maioria das vezes, não tem condições de buscar atendimento jurídico profissional. “Para mim, como futura bacharel em Direito, é o momento de me preocupar com a humanização do atendimento e com o bem estar da pessoa que buscou esta orientação”, afirma.

A coordenadora do NPJ/FASB, Ângela Zamuner, explica que a ideia de levar o projeto para os bairros surgiu com o objetivo de aproximar os serviços jurídicos oferecidos na Unidade de Serviços da população. “Muitas pessoas não sabem que podem receber essa orientação gratuita. O projeto também traz para os acadêmicos da FASB uma vivência diferenciada com a aplicação na realidade do conhecimento jurídico experimentado em sala de aula”, aponta.

Serviço / O projeto Núcleo de Práticas Jurídicas da FASB estará no dia 21 deste mês, na Vila Brasil, e no dia 11 de junho, na Morada da Lua. Os interessados em orientação jurídica também podem buscar a  Unidade de Serviços da FASB, localizada na rua na rua 21 de setembro, nº 202 no bairro Renato Gonçalves, próximo à praça da Maçonaria, subindo a rua da feira. O atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h; e das 14h às 18hInformações e dúvidas pelo telefone: (77) 3611 7446 ou (77) 3612 2658. Outras informações: http://www.fasb.edu.br/institucional/40.html

Fonte:ARATICUM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |