Notícias

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, e o deputado estadual Antonio Henrique Júnior foram recebidos nesta terça-feira (10) pelo secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, para tratar do Centro de Controle e Operação (CCO) construído pelo município com tecnologia de última geração. O município é o primeiro do país a contar com tecnologia 4G na rede pública. A moderna rede é usada para apoiar e potencializar as ações na educação, na saúde e na segurança.   


No encontro, o prefeito e o secretário municipal de Saúde, Ciência e Tecnologia, Werther Brandão, apresentou ao secretário o funcionamento do CCO de LEM e falou sobre a proposta de integração com os serviços de segurança da região, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a integração favorece tanto o Estado quanto a cidade. “Nós temos um município com capacidade tecnológica alta e essa união de forças será extremamente positiva”, afirmou o deputado. 


Também foi apresentada ao secretário da SSP a informação de que o município mais do que duplicou a área doada para a instalação do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). A área cedida por Luís Eduardo Magalhães passou de 2.660 m² para 6.314 m². Segundo o secretário, a questão será resolvida em breve. O encontro aconteceu na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |