Notícias

Em nota encaminhada ao Bahia Notícias, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informou que mantém diálogo com Ministério Público da Bahia (MP-BA) para assegurar a contínua melhoria dos serviços do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Maria Célia da Rocha, no Subúrbio Ferroviário. A manifestação da pasta ocorre após o próprio MP emitir uma série de recomendações ao prefeito da capital, ACM Neto (DEM), por conta da oferta de serviços com a “eficiência comprometida” na unidade (reveja). 

 

“Vale destacar que os esforços da prefeitura para contratação de profissionais através da abertura de chamamentos públicos e lançamento de processos seletivos garantiu que a unidade funcione hoje com uma equipe multiprofissional completa com assistente social, terapeuta ocupacional e psicólogos. A gestão também tem a expectativa da expansão da equipe médica no local com a apresentação dos novos psiquiatras para recomposição da rede”, diz a pasta por meio de mensagem.

 

A secretaria afirmou ainda que “uma equipe de engenharia também realiza a busca ativa de outros prédios na localidade para transferência do serviço e a medida visa assegurar uma melhor infraestrutura para pacientes e melhoria das condições de trabalho aos servidores”. 

 

Ao final, acrescenta que a gestão municipal “também oferta cuidado especializado em saúde mental através do CAPS Nzinga que também fica localizado na região do Subúrbio Ferroviário”.

Fonte:Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |