Notícias

Após a descoberta de uma mutação do coronavírus que pode ser até 70% mais contagiosa que a forma que circula atualmente, o governo brasileiro decidiu proibir voos internacionais que tenham origem ou passagem no Reino Unido e Irlanda do Norte. As restrições foram publicadas em edição extra do Diário Oficial na quarta-feira (23).

As proibições em questão não valem para brasileiros, imigrantes com residência de caráter definitivo e profissionais estrangeiros em missão. Porém, essas pessoas deverão fazer quarentena por 14 dias caso entrem no país. A restrição aos voos britânicos começará a valer no dia 25 de dezembro.

Assinado pelos ministros da Casa Civil, general Braga Netto; da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça; e da Saúde, general Eduardo Pazuello, o texto também determina a proibição de entrada de qualquer estrangeiro por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário.

A exceção, porém, são os paraguaios, “desde que obedecidos os requisitos migratórios adequados à sua condição, inclusive o de portar visto de entrada”.

– Excepcionalmente, o estrangeiro que estiver em país de fronteira terrestre e precisar atravessá-la para embarcar em voo de retorno a seu país de residência poderá ingressar na República Federativa do Brasil com autorização da Polícia Federal – complementa a regra.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |