Notícias

Adaptado para a nova realidade da Covid-19, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 possibilitará que candidatos com sintomas do vírus ou com outras doenças infectocontagiosas remarquem o exame para 23 e 24 de fevereiro. Nesses casos, os estudantes deverão comunicar o estado de saúde por meio da Página do Participante antes da aplicação da prova.

Os inscritos que apresentarem sintomas na véspera ou mesmo no dia da prova também devem postergar a realização do exame, a fim de assegurar a saúde coletiva. Nos casos de última hora, além do registro na Página do Participante, os estudantes devem comunicar a Central de Atendimento do Inep (0800 616161).

Principal critério de seleção para o ingresso em faculdades públicas e particulares, o Enem 2020 está marcado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital.

DOCUMENTAÇÃO
Para solicitar a reaplicação, é necessária documentação que comprove a doença. Os estudantes deverão fornecer em formato PDF, PNG ou JPG as seguintes informações:

  • Nome do inscrito
  • Diagnóstico com descrição sobre o estado de saúde
  • Código relativo à Classificação Internacional de Doença (CID 10)
  • Assinatura, identificação e registro do profissional de saúde responsável
  • Data da consulta

DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS
Além da Covid-19, são consideradas doenças passíveis de reaplicação da prova: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

MEDIDAS DE SEGURANÇA NO DIA DA PROVA
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enem 2020 conta com 5,7 milhões inscrições. Para evitar a disseminação do vírus entre os estudantes, as salas serão ocupadas em apenas 50% de suas capacidades. Cabe ao Ministério da Educação (MEC) aumentar a quantidade de locais de aplicação da prova. O MEC garantiu ainda salas especiais para integrantes de grupos de risco com ocupação máxima de até 12 pessoas.

Nos locais, serão disponibilizados álcool em gel e o uso de máscara será obrigatório. Os inscritos podem levar ainda máscaras reservas, que serão verificadas pelos monitores para que possíveis infrações sejam evitadas.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |