Notícias

Durante coletiva, prefeito Humberto anuncia novo projeto para pavimentação e drenagem no Jardim das Acácias

O Bairro Jardim das Acácias deve ser contemplado com obras de pavimentação e drenagem ainda este ano. A confirmação foi feita pelo prefeito Humberto Santa Cruz, durante coletiva de imprensa, na tarde da última terça-feira, 18, na sala de reuniões do seu gabinete.

O projeto aprovado pelo Desenbahia prevê investimento de R$ 14 milhões e 900 mil e, no momento, encontra-se em fase de licitação e contratação das empresas que realizarão as obras. O projeto contempla o equivalente a 3.500 metros de drenagem e cerca de 82 mil m² de asfalto. Ao todo devem ser contempladas as ruas Pequiseiro, Barbatimão, Barú, Pau Brasil, Famboyant, Ingá, Rio Ponta D’água, Aroeira, Cedro, Mutamba, além das Avenidas ACM e JK.

“Até 2012 não havia sido colocado nenhum metro quadrado de asfalto nas Acácias”, observou o prefeito, lembrando que à época foram pavimentadas as ruas da linha de ônibus. A intenção, segundo o prefeito Humberto Santa Cruz, é iniciar as obras ainda no primeiro semestre deste de 2016.

Sobre o projeto anterior, também vinculado ao Desenbahia, o prefeito informou que ele foi plenamente encerrado com a vinda de um engenheiro do órgão estadual ao município para vistoria. “O que existia era um projeto aprovado em 2011 e que foi dividido em três lotes de aproximadamente R$ 6 milhões cada”, apontou Humberto, destacando que apenas um desses lotes referia-se exclusivamente ao bairro Jardim das Acácias.

Em nota, divulgada no dia 12 de maio, a Prefeitura informou que “para utilização dos recursos, foram realizadas concorrências públicas nos moldes exigidos pela legislação”.

 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |