Notícias

Duas turmas de 40 profissionais receberam o certificado de técnicos de cozinha. Eles estão prontos para atuarem nas diferentes etapas do trabalho de cozinha, capazes de aproveitar de forma mais eficaz os recursos das empresas de serviço de alimentação, assim como manter o padrão e a qualidade dos estabelecimentos. As turmas foram certificadas nesta quarta-feira, 18, após frequentar 40 horas/aula do curso oferecido pelo Serviço Nacional do Comércio – Senac e trazido para Barreiras pelo Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais.

Para o presidente do Sindicato Patronal, Carlos costa, a importância da qualificação das pessoas que vivem em Barreiras é fundamental tanto para elevar o nível da mão de obra em bares, hotéis, restaurantes e empresas do ramo da alimentação como, para garantir novas oportunidades de trabalho. “O profissional qualificado auxilia na lucratividade, qualidade e padrão nos serviços da empresa contratante, ou até em trabalho autônomo, são mais pessoas prontas para o mercado”, destacou Carlos Costa.

Além do curso de técnico em cozinha, fazem parte da grade de capacitações  do Senac já realizadas em Barreiras desde o ano passado, a de comida de boteco e de garçom. O presidente do sindicato dos garçons, Zéneto dos Santos ressaltou que há pelo menos dez anos a classe tentava viabilizar a vinda de um curso para repassar mais conhecimento e técnicas aos profissionais. “Só agora a gente teve acesso a ainda gratuitamente ao curso, e, hoje dá para perceber nos pequenos detalhes de quem passou pelo treinamento, o aprimoramento. Isso é gratificante para nós”.

Neste mesmo espírito de melhorar e aprimorar as técnicas recebidas, o formando Etelvino Dourado destacou o papel do instrutor do curso, o chef em gastronomia Ildebrando Neto. “Nosso professor ensinou o correto manuseio de instrumentos como as facas, por exemplo, fundamentais para quem trabalha na cozinha. Aprendi muito e espero que novos cursos venham para dar oportunidade de aprendizado a outras pessoas”.

“Eu só tenho a agradecer pela convivência com estas pessoas. Sempre digo que trabalhar em cozinha não é fácil, a gente fica muito em pé, corta o dedo, cansa. Mas, ao mesmo tempo é lazer, é brincar. É errar, persistir e, finalmente, acertar. Gratificante!”, destacou o professor das duas turmas, Ildebrando.

Fonte:ARATICUM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |