Notícias

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária , divulgou nota técnica que dispõe sobre as orientações para a realização de testes rápidos para a investigação de infecção pelo novo coronavírus.   

 

 

A publicação é destinada às farmácias e aos serviços de saúde, públicos e privados, que têm permissão para a realização dos referidos testes. 

 

O documento aborda a execução de testes rápidos, bem como as medidas de prevenção que devem ser adotadas durante a assistência aos casos suspeitos.   

 

 

A Nota da Anvisa recomenda o uso de testes para pesquisa de antígeno viral, por exemplo, do tipo RT-PCR, exame sorológico que identifica o vírus e confirma a covid-19., e TR-Ag, teste que utiliza cotonete para retirada de material do nariz, para diagnosticar infecção aguda. 

 

Além disso, informa que não é recomendado o uso de TR-AC para diagnosticar infecção aguda.   

 

 

 O documento ressalta ainda que os resultados do TR-AC não devem ser usados isoladamente para determinar, por exemplo, se alguém pode voltar ao trabalho. 

 

A Nota Técnica orienta ainda sobre o cumprimento das ações e normas das Vigilâncias em Saúde municipais e estaduais, bem como do Ministério da Saúde.

Fonte:Rede Nacional de Rádio
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |