Notícias

Professores das escolas municipais de Barreiras decidiram em assembleia virtual realizada nessa quarta-feira, dia 27, que não retornarão às aulas presenciais enquanto não houver a imunização contra a COVID 19.

A Assembleia convocada pelo SINPROFE – Sindicato dos Professores e Especialistas em Educação do município de Barreiras – contou com a participação massiva da categoria alcançando a capacidade máxima de participantes da sala virtual, em que deliberou pelo “NÃO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS”. A proposta é retomar às aulas presenciais mediante a vacinação. Enquanto isso, continuarão com as aulas remotas. “Não nos negamos a trabalhar, e estamos trabalhando muito remotamente e com recursos tecnológicos próprios, portanto não retornaremos enquanto não formos vacinados” enfatizou uma das professoras. “Foi uma decisão coletiva em prol da vida tanto do professor como de toda a comunidade escolar”, afirmou a presidente do SINPROFE, Profa. Maria Rodrigues.

A decisão foi motivada pela constatação de que muitas escolas ainda não possuem os protocolos de biossegurança sanitária, garantidos pelo Poder Municipal, conforme preconizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Os professores reforçaram que não há possibilidade de retorno seguro em um momento em que o país atravessa uma segunda onda de contágio, com mais de 1000 mortes diárias, com um índice de transmissão elevado e uma nova cepa do vírus. “Não temos a mínima condição de retorno de aula presencial sem uma vacina. Não podemos colocar vidas em risco. Precisamos lembrar que as aulas podem ser repostas, vidas não”.

Fonte:falabarreiras
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |