Notícias

Um idoso de 92 anos – que foi dado como morto, vítima da Covid-19, em um hospital de Portugal e que chegou a ser “enterrado” pela família – acabou sendo pivô de um erro e está vivo. A notícia foi divulgada neste sábado (30) pelo o veículo local, Jornal de Notícias.

O caso aconteceu na cidade de Santa Maria da Feira. O homem foi internado há 2 meses no Hospital de Oliveira de Azeméis, com problemas respiratórios, pouco depois de ter testado positivo para o novo coronavírus.

No dia 10 de janeiro, a família do idoso foi informada sobre a morte dele. Dois dias depois, aconteceu o funeral, com caixão fechado, por causa dos protocolos estabelecidos para evitar a propagação do patógeno. Assim, os parentes não puderam ver o corpo que seria sepultado.

Quase 20 dias depois da comunicação do óbito, o hospital voltou a fazer contato com os familiares, mas desta vez para comunicar o erro e informar que o homem estava vivo.

– Sei que, nestes momentos, os médicos têm muito trabalho, mas espero que este acontecimento sirva para que haja mais cuidado no futuro – disse um dos filhos do idoso ao Jornal de Notícias.

A família da pessoa que foi enterrada como se fosse o homem de 92 anos já foi informada do erro, conforme indicou a publicação.

Os hospitais portugueses estão com altas taxas de ocupação nas últimas semanas, devido ao aumento do número de casos de infecção por Covid-19. O país, inclusive, tornou-se líder no mundo nos dois indicadores para cada 1 milhão de habitantes.

Desde março, foram mais de 711 mil casos positivos para o novo coronavírus, sendo que cerca de 180 mil casos seguem ativos. Além disso, foram contabilizadas 12.179 vítimas da doença em Portugal.

*Com informações da Agência EFE

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |