Notícias


Para o secretário Manoel de Mendonça, LEM conta com estrutura para construir uma série de soluções na área de ciência e tecnologia

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu na manhã desta segunda-feira, 06, na sala de reuniões do seu gabinete no Centro Administrativo, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), Manoel Gomes de Mendonça Neto. O secretário veio conhecer a estrutura de Cidade Inteligente implantada no município e discutir a possibilidade de uma parceria para a criação de um espaço de inovação em Luís Eduardo Magalhães. O secretário interino de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Sérgio Pitt, também participou da reunião.

Segundo o secretário é interessante que o estado utilize os bons exemplos existentes em outros municípios. “Luís Eduardo Magalhães, hoje está na vanguarda, é uma cidade pioneira na área de cidades inteligentes, não tendo somente um Centro de Operações estruturado, mas toda uma estrutura de Cidade Digital com fibra ótica e que está possibilidade a construção de uma série de soluções em cima disso” observou Mendonça Neto.


Prefeito Humberto Santa Cruz, e os secretários estadual e interino municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação em visita ao CCO

Durante a reunião também se debateu a possibilidade de se desenvolver de uma parceria para a criação de um espaço de inovação no município. “Estamos percorrendo o estado no intuito de desenvolver parcerias no sentido de criar espaços de inovação no interior. São espaços que a gente quer oferecer, tanto o know how de universidades, tanto aplicações práticas na área de ciência e tecnologia” disse o titular da SECTI na Bahia.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a visita foi muito produtiva. “A vinda do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia é sinal que o trabalho que estamos desenvolvendo nestas áreas no município estão obtendo o reconhecimento que merecem” comentou o prefeito. Ao final da reunião prefeito e secretário visitaram as instalações do Centro de Controle e Operações (CCO) que atualmente conta com um sistema de videomonitoramento com mais de 700 câmeras espalhadas por toda cidade.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |