Notícias

Na noite da última sexta-feira, 03, o Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC reuniu milhares de pessoas no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), para o grande Arraiá de Luís Eduardo Magalhães o “Arraiá do CEMAC com o tema: Viva o Velho Chico”.

“Viva”, no amplo sentido de comemorar sua vida e também no sentido de ordenar para que ele, o Rio São Francisco continue lutando pela vida. Tema escolhido com muito cuidado para caminhar junto ao Macro Projeto do CEMAC, Terra: Um Templo Humano de Responsabilidade, Justiça e Fé.

Foi assim que para celebrar a chegada do mês de junho e os festejos de São João, Santo Antônio e São Pedro, o CEMAC mais uma vez organizou uma linda festa, um evento esperado por toda comunidade escolar e população Luiseduardense que se consolida como o melhor São João da cidade.

Nas comemorações deste ano o público presente pode prestigiar as quadrilhas apresentadas pelos alunos da escola, os pequenos da Educação Infantil I e II apresentaram a canção “ Até o Dia Clarear” o Infantil III e primeiros anos do Fundamental I a canção “Flor do Mamulengo” os segundos e terceiros anos trouxeram a Quadrilha Junina “Tradição ao Modernismo”, os quartos e e quintos anos com a apresentação com o tema: “Romeiros e Romaria”, e os sextos, sétimos e oitavos anos com a quadrilha “Céu iluminado, fogueira e bandeirola, assim é nosso São João, assim é nossa história!”.

E mais uma vez a grande atração da noite foi a “Quadrilha Junina CEMAC SHOW” composta pelos alunos do 9º Ano Fundamental II ao Ensino Médio que trouxe para o arraiá este ano o tema: “VIVA O VELHO CHICO!”.

A quadrilha “VIVA O VELHO CHICO” contou a história do Rio São Francisco um dos mais importantes cursos d'água do Brasil e da América do Sul. Rio que passa por 5 estados e 521 municípios, sendo sua nascente histórica na serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, centro-oeste de Minas Gerais. Seu percurso atravessa o estado da Bahia, fazendo sua divisa ao norte com Pernambuco, bem como constituindo a divisa natural dos estados de Sergipe e Alagoas e, por fim, deságua no oceano Atlântico, drenando uma área de aproximadamente 641 000 km². O Rio São Francisco que ao longo dos anos sustenta várias famílias, onde suas águas são usadas para o turismo, lazer, irrigação, transporte, entre outros, desempenhando um importante papel socioeconômico para os estados e, principalmente, para as cidades em sua margem, rio que une estados, cidades e comunidades, e é conhecido carinhosamente por Velho Chico.

Com este lindo tema a quadrilha CEMAC SHOW abrilhantou o melhor Arraiá de Luís Eduardo Magalhães com muita alegria e responsabilidade fecharam com chave de ouro as apresentações, em mais um ano as quadrilhas tiveram direção e enredo criado pela professora de História da Arte e coordenadora do NucleArt Amanda Garcia e do quadrilheiro e quadrilheiro e Coreógrafo Mauro Sérgio.

Além das apresentações das quadrilhas, o São João do CEMAC ofereceu ao público presente barracas de comidas típicas, jogos, brincadeiras, parque infantil, além do grande show da Dupla Nando e Lucas e a participação especial de Hítallo Silva, que animaram a grande festa.

Fonte:Ascom FAAHF
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |