Blog Santo Antônio
Notícias
23
Jun / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

Aconteceu nessa terça-feira, 21 de junho de 2016, a 19ª sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida e contou com a presença dos vereadores Alaidio Castilho, Claudionor Machado, Jarbas Rocha, Erik Café, Wangles Glicerio, Deusdete Petronilio, Zezé da Farmácia, Cabo Carlos, Juvenal Canaã, Sidnei Giachini, Reinildo Neres, Vôga pellissari, Katerine Rios e Mardonio Rocha.

O presidente da Câmara de Vereadores Elton Almeida, fez elogios ao casamento da filha do vereador Alaidio. Ele afirmou que a família é a base, e parabenizou o casal recém-casado e salientou que a cerimônia foi muito linda e organizada.

O vereador Elton ressaltou que ficou sabendo que o poder Executivo estaria fazendo proposta tendenciosas para agilizar a pauta do projeto Plano Diretor Urbano (PDU) e assim aprová-lo. O (PDU) pretende assegurar o desenvolvimento equilibrado no município, com obras, geração de empregos e a inclusão social das populações mais carentes. "Tomara que seja apenas conversa. O executivo não pode interferir de forma nenhuma nos trabalhos da câmara. No projeto de lei existe uma analise e rito, não cabendo a outro poder, a não ser Legislativo para deliberar a propositura. Se chegar até a mim vou denunciar em público. Por fim peço que o executivo não interfira no nosso trabalho", frisou.

O vereador apresentou o diagnóstico da situação da Secretaria de Cultura e de Esportes da Cidade. Segundo ele, as áreas foram totalmente esquecidas pela administração municipal durante os últimos anos e é uma vergonha. O vereador teceu duras críticas a Secretaria de Esportes em virtude da falta de avanços nos projetos do esporte da Cidade.

A área do esporte é a maior indignação do vereador, pois segundo ele não existem nenhuma estrutura esportiva descente em Luís Eduardo. "Alguém precisa ter o compromisso com o Esporte. O esporte está abandonado. Houve uma falta de gestão do município, um desequilíbrio. A falta de interesse em investir no esporte no governo atual, não se dá somente nestas questões, exemplo maior disso, e um dos mais graves, é o abandono”, destacou o vereador.

O vereador Erik Café, iniciou sua fala solicitando ao executivo que providencie o acesso ao Jd. das Oliveiras aos moldes do acesso do anel da soja, salientando que desde ano passado vem fazendo essa cobrança e que até o momento não foi atendido. Para finalizar pediu ao executivo que fosse elaborado um projeto para a instalação de mais agencias dos correios na cidade, visto que esse serviço se encontra precário.

O Vereador Juvenal no uso da tribuna saudou a todos os presentes e destacou algumas de suas indicações. Solicitou que o Prefeito Municipal através dos órgãos competentes providencie recursos financeiros para que o Projeto Geração Eleita no Jd. Das Oliveiras, projeto esse de utilidade pública continue sendo desenvolvido; “Peço que não só o executivo mais também a sociedade abrace essa causa”; finalizou o edil.

O vereador Wangles Glicerio solicitou da EMBASA maior investimento ou privatização da mesma, visto que a cada dia são criados novos loteamentos na cidade e os investimentos são os mesmos; “Se a Embasa não pode oferecer um serviço de qualidade que privatize”; salientou.

Ordem do Dia

No expediente do dia foi apresentado um projeto de lei em primeira votação, dois projetos de lei em segunda votação, um parecer e dezesseis indicações. Na ordem do dia foram votados e aprovados três projetos de lei. Todos à disposição na íntegra no endereço: http://cmlem.ba.gov.br/leis/

Fonte: Ascom Câmara

Três anos depois de o município de Luís Eduardo Magalhães ser contemplado com o projeto Cidade Digital do então Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), outros municípios da região oeste foram agraciados com o projeto: Buritirama, Barra, Brejolândia, Cotegipe, Santa Rita de Cássia e São Desidério. Representantes destes municípios e outras autoridades dos governos federal e estadual participam nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 de junho do I Workshop de Tecnologia. O objetivo é apresentar os resultados e iniciativas alcançadas no município e possíveis soluções a serem implantadas na região.

“Estamos montando uma verdadeira rede entre os municípios. A ideia é interligar os municípios da região oeste através da tecnologia, fazendo com que o projeto ganhe status regional”, disse o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz na abertura do evento realizado no Buffet Olavo Nascimento. Muitas dessas conquistas se tornaram possíveis durante a gestão do prefeito na presidência da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), entre os anos de 2013 e 2014. Segundo o vice-presidente do Instituto Expertar e consultor em tecnologia Werther Brandão a intenção é pensar o Oeste da Bahia como um todo. “Nossa região tem oito municípios com investimentos do Governo Federal em projetos de Cidade Digital. Temos tudo para ser um polo tecnológico no Brasil”, comentou.

O trabalho desenvolvido no município ganhou ainda mais respaldo depois da recente vinda do governador Rui Costa para a Bahia Farm Show deste ano, quando ele quebrou o protocolo para uma visita ao Centro de Controle e Operações (CCO). Representando o Governo Estadual no Workshop, o Coordenador Executivo de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Hernesto Nyamoto, destacou a capacidade de inovar, principalmente na área de tecnologia, apresentada por Luís Eduardo Magalhães e região. “Nós temos voltado os olhos para essa região e  realizado visitas in loco visando contribuir com o desenvolvimento da tecnologia e inovação local”, observou.

Para o Secretário de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Américo Tristão Bernardes o trabalho pioneiro desenvolvido em Luís Eduardo Magalhães na área de ciência e tecnologia e que, após a aprovação para implantação em outras cidades da região, se tornará regional traduz-se como uma iniciativa de futuro. “Municípios pequenos e médios vão se tornar pólos futuramente criando mecanismos de emprego e renda”, observou. 

Também prestigiaram a abertura do I Workshop de Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães Paê Barbosa, o vice-prefeito de Barreiras; José Conceição dos Santos, prefeito de Wanderley; Sérgio Pitt, secretário de Indústria, Comércio e Serviços e secretário interino de Ciência, Tecnologia e Inovação; Cândido Henrique Trilha, secretário de Governo; Maira de Andrada Santa Cruz, secretária de Trabalho e Assistência Social; Fernanda Fischer, secretária de Saúde; Carlos Augusto Daniel, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão; Waldemar Leite Lobo, secretário de Infraestrutura; Marli Cenci, secretária de Educação; Fernanda Aguiar, secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária; Deusdete Petronilo, Zezé da Farmácia e Mardônio da Rocha, vereadores; Jaques Antônio Miranda, vice-reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB); Alexander Rose, representando a Huawei; Eduardo Pimentel, Total BR e Emerson Silva, 7Lan. 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

Um helicóptero da Polícia Militar da Bahia fará o transporte de uma criança de dez anos picada por uma cascavel em Ibicoara, Chapada Diamantina, para Salvador na tarde desta quinta-feira (23). De acordo com a prima da criança, Camila Viana, João Guilherme Matos foi transferido para o Hospital Susy Zanfretta, em Barra da Estiva, após ser picado pela cobra na tarde da última terça-feira (22) durante uma viagem que fazia com a mãe. “Ele estava necessitado do helicóptero e houve muita burocracia por parte do plano de saúde e dos bombeiros para fazer o transporte”, afirma.

Viana conta que João chegou a ser atendido em um posto de saúde de Ibicoara, mas o profissional da unidade de saúde responsável pelo atendimento não detectou os sintomas do envenenamento. O garoto acabou passando mal horas depois, no quarto do hotel em que estava hospedado, e foi transferido para Barra da Estiva. Sem sentir as pernas e com problemas respiratórios, o garoto será transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux. 

Fonte: bh saúde

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou nesta quinta-feira, 23, que diferentemente do governo da presidente afastada Dilma Rousseff, o governo de Michel Temer apoia integralmente a Lava Jato. "Na qualidade de ministro da Justiça fiz uma visita institucional ao juiz Sérgio Moro e de apoio e oferecimento de toda a infraestrutura necessária para a Operação fazer esse belíssimo trabalho", afirmou. Ele também rebateu ilações de que a visita a Moro teria ligação com a Operação Custo Brasil, realizada nesta quinta. Segundo Moraes, o governo anterior "jamais apoiou institucionalmente a Lava Jato e jamais apoiou o combate a corrupção".

"Já o governo (atual) tem apoiado totalmente o combate à corrupção", disse. Ele rechaçou ainda a acusação de petistas de que sua visita a Sérgio Moro tivesse alguma relação com a Operação Custo Brasil, deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Federal. "Ao invés de fazer fofoca, eu estava desde as 8 horas trabalhando. É um desrespeito quem fala isso, se são petistas ou não, é um desrespeito ao trabalho da Justiça, do Ministério Público e da Polícia Federal", disse, após reunião do núcleo institucional com o presidente em exercício, Michel Temer. O secretário municipal de Comunicação do PT, João Bravin, acusou Moraes de servir a interesses do governo Temer ao autorizar a ação desta quinta da Polícia Federal. "Associem, ontem uma conversa do (Sergio) Moro (juiz da Lava Jato) com Alexandre de Moraes, o Cunha novamente como réu e na sequência uma ação dessa. Vejo como (tentativa) de desviar o foco, uma tentativa esdrúxula de garantir um governo golpista que não tem como se sustentar.

A cada semana temos um ministro desse governo golpista saindo. É um absurdo essa perseguição seletiva ao PT", disse o petista a jornalistas, após sua manifestação. Moraes disse que "obviamente não há nenhuma relação" de sua visita a Moro com a operação. "Basta verificar, aqueles que têm um pouco de inteligência, não é preciso muito inteligência não, de que as datas dos mandados são anteriores à minha visita", disse.

Fonte: bh notícias

A polícia alemã matou o homem que abriu fogo dentro de um cinema na cidade alemã de Viernheim, ao sul de Frankfurt. Ao contrário dos primeiros relatos, não houve feridos. Segundo o ministro do Interior do Estado de Hesse, Peter Beuth, o homem mascarado entrou no cinema e disparou cerca de quatro tiros. Ele então andou dentro do complexo, localizado em um shopping da cidade. Ainda não se sabe a identidade ou os motivos do atirador, ou mesmo se as balas que estavam dentro da arma eram de verdade. As pessoas que foram inicialmente afirmadas como "feridas" seriam na verdade aquelas que teriam inalado gás lacrimogênio disparado pela própria polícia, de acordo com informações do jornal El País. 

Fonte: g1

Segundo informações da coluna Radar, em uma das buscas feitas pela Polícia Federal à casa do ex-ministro Carlos Gabas, duas motos da marca Harley-Davidson foram apreendidas. De acordo com a coluna, uma delas ficou famosa justamente por ter sido usado por Gabas e Dilma num passeio por Brasília quando até mesmo a segurança do Planalto foi driblada. O ex-ministro foi alvo de mandado da Operação Custo Brasil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) pela PF. Gabas, ex-titular da Secretaria da Aviação Civil no governo Dilma foi conduzido coercitivamente.

Fonte: bh notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio


Forró nas Feiras deu início a contagem regressiva para São João do Santa Cruz

Durante três dias, as feiras dos bairros Mimoso II, Jardim das Acácias e Santa Cruz foram palco de um grande aquecimento para o São João do Santa Cruz que acontece nos próximos dias 24 e 25 de junho no Espaço de Eventos do Bairro Santa Cruz.

A programação do forró nas feiras começou no dia 14 de junho com o cantor Zal animando feirantes e visitantes da Feira do Mimoso II. No sábado, 18 de junho, o cantor Marcos Terra fez a festa com os frequentadores da Feira do Jardim das Acácias e no domingo, 19 de junho, foi a vez do grupo Manos do Sucesso animar a Feira do Santa Cruz, também as 7h30. 

Já o São João do Santa Cruz começa na sexta-feira, 24, a partir das 20h com o Concurso de Quadrilhas Juninas Adulto. Em seguida haverá, a exemplo do que aconteceu em 2015, o encontro de sanfoneiros. Para animar a noite dos presentes, logo depois, se apresentam os grupos Saia Rodada e Forró 1000 Loucuras.

 

Feira livre do Santa Cruz

No sábado, 25, a programação começa com as apresentações das Quadrilhas Juninas Infantil. Logo após, sobem ao palco os grupos Rolou Mistura, Zezo e para encerrar a noite, Nal. Antes, nos dias 14, 18 e 19 de junho haverá um aquecimento para o São João nas feiras dos bairros Mimoso II, Jardim das Acácias e Santa Cruz. 

O São João do Santa Cruz é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM


Atacante Herbley é um dos reforços da Seleção de LEM 2016

A seleção Luiseduardense de futebol com o apoio total da prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhaes e da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer juntamente com a Liga Desportiva (LDLEM) confirmou a  participação pelo sexto ano seguido no maior Estadual de Seleções do Brasil, que esse ano conta com participação de 61 cidades do Estado, além de LEM, Barreiras e Paratinga irão participar do certame pela região Oeste. 

O técnico Raimundo Nonato fez uma pre-convocação de 29 atletas que inicia nesta quinta-feira 23, às 19h no Estádio Coronel Aroldo os trabalhos de preparação física, técnica e tática.

A seleção Luiseduardense de futebol com o apoio total da prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhaes e da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer juntamente com a Liga Desportiva (LDLEM) confirmou a  participação pelo sexto ano seguido no maior Estadual de Seleções do Brasil, que esse ano conta com participação de 61 cidades do Estado, além de LEM, Barreiras e Paratinga irão participar do certame pela região Oeste. O técnico Raimundo Nonato fez uma pre-convocação de 29 atletas que inicia nesta quinta-feira 23, às 19h no Estádio Coronel Aroldo os trabalhos de preparação física, técnica e tática. 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Três homens que eram mantidos em condições semelhantes a de trabalho escravo foram resgatados de uma fazenda na área rural do município de Una, região sul da Bahia, na segunda-feira (20). Os trabalhadores foram localizados depois de uma operação conjunta do Ministério do Trabalho e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os donos da fazenda não foram localizados.

Segundo informações do Ministério do Trabalho, uma denúncia anônima deu origem às investigações. Os homens foram encontrados em quartos com inseticidas e, após o resgate, foram encaminhados para casa de parentes na região. Em depoimento ao MP, um deles contou que chegou na fazenda em 2009.

Ainda de acordo com o órgão, os trabalhadores tinham registro de trabalho, mas não recebiam salário e viviam em condições precárias. O MP abriu uma ação para que os homens recebam o benefício de seguro desemprego até que a situação deles seja regularizada. Até a manhã desta terça-feira (21), os donos da fazenda não foram localizados.

Fonte: g1

Fonte: Publicidade

Trabalho de fiscalização para identificar empresas e pessoas físicas que estão lançando dejetos de maneira inapropriada na obra de recuperação do processo erosão

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) da Bahia, iniciaram na manhã desta segunda-feira, 20, trabalho de fiscalização a fim de identificar as empresas e pessoas físicas que estão lançando dejetos de maneira inapropriada na obra de recuperação do processo erosivo, às margens da BR 020.

“A sociedade se mobilizou para salvar o Rio de Pedras, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães se empenhou e todos conseguiram obter uma solução para o problema da drenagem à margem da rodovia e a obra de recuperação através do DNIT. É inadmissível que agora, algumas pessoas que inclusive se defenderam o rio, estão danificando a obra e prejudicando a sua continuação por conta do lançamento do seu esgoto”, comenta a secretária da pasta, Fernanda de Cássia Aguiar.

Até o momento, segundo a secretária, o trabalho de fiscalização identificou duas empresas e uma pessoa física. Fernanda acredita que outras empresas e pessoas físicas que estão despejando o esgoto diretamente na obra também serão identificadas em breve. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária aplicou multas e iniciará procedimento para interdição dos referidos estabelecimentos. Os responsáveis terão que ressarcir os danos causados à obra, além de responderem a processo de crime ambiental junto ao Ministério Público.

Nesta obra de recuperação está sendo empregada, pela primeira vez no Brasil, tecnologia específica destinada à execução de redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário. A Rib Loc, como a tecnologia é chamada, surgiu na Austrália e constitui-se na colocação de tubos helicoidais de PVC, que apresentam uma série de vantagens, tais como, leveza, fácil manuseio, desempenho hidráulico, fabricação “in loco” e menor número de juntas.

O engenheiro supervisor da unidade local do DNIT, José Mariano Neto e a agente de serviços de engenharia do DNIT, Elisabete Maria dos Santos, ratificam que para a execução da obra é imprescindível que o local esteja limpo e livre de qualquer tipo de resíduo. “Para que os tubos de 8m de cumprimento por 2,30m de diâmetro grudem, é necessário 72 horas de secagem. As empresas e pessoa física multadas, danificaram parte da obra lançando seu esgoto, por isso tivemos que paralisar a obra por um tempo”, explica José Mariano Neto. “A obra de drenagem que está sendo executada é para a água da chuva e não esgotamento sanitário”, concluiu .

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Um grupo de homens fortemente armados explodiu os caixas eletrônicos de uma agência bancária do município de São Felipe, a cerca de 180 quilômetros de Salvador, na madrugada desta terça-feira (21). Segundo informações da polícia, durante a fuga os bandidos atiram em direção a delegacia e algumas casas da cidade.

Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido na cidade. Ainda de acordo com a polícia, os homens fugiram com o dinheiro dos caixas e até a manhã desta terça-feira não foram localizados. A PM da cidade faz rondas pela região.

Parte da agência ficou destruída depois das explosões. O local está isolado e a polícia aguarda a chegada da perícia. Até por volta das 8h desta segunda-feira não era possível saber a quantia levada pelos criminosos.

Em janeiro deste ano outra agência bancária foi alvo de bandidos em São Felipe. Um grupo de aproximadamente 12 homens trocou tiros com a polícia e explodiu o cofre e um caixa eletrônico do banco.

Fonte: g1

Trilheiros e amantes do off-road se reuniram nesse sábado, 18, para participarem do primeiro encontro 4x4 de LEM, que foi realizado pelo grupo Trilheiros do Cerrado.

Foi construido um percurso off-road ao lado do posto Formula 1, localizado no bairro Santa Cruz, onde os trilheiros poderam se divertir com muita emoção e demonstrar sua paixão pelo 4x4.

Um grande público esteve presente acompanhando esse evento, que além das trilhas e manobras radicais, poderam conferir a exposição dos diversos tipos de veículos Off-Road.

 

 

 

Fonte: Trilheiros do Cerrado

Ainda não foi o segundo sol, mas a Nasa anunciou nesta segunda-feira (20) a descoberta de uma segunda lua na órbita da Terra. Avistada pela primeira vez em 27 de abril deste ano, o corpo celeste é um asteroide com 36,5 metros de diâmetro, dimensão bem menores que a Lua já conhecida e foi batizado de 2016HO3. Por percorrer uma trajetória irregular, a distância dele para a Terra varia entre 38 e 100 vezes a distância da Terra da Lua.

O seu movimento de translação ao redor Sol dura 365,93 dias, tempo pouco maior que o necessário para a Terra cumprir o mesmo percurso. Segundo a agência espacial americana, o corpo celeste está na órbita da Terra há quase cem anos e ainda deve permanecer como companhia do nosso planeta por muitos séculos. Veja abaixo vídeo com a trajetória percorrida pela "segunda lua".

Fonte: YouTube

O Projeto de Lei 21.914/16 aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na última quinta-feira (16) sobre a alíquota do ICMS não aumenta a taxa de contribuição. Em resposta à crítica do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel), Júlio Calado, a Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) afirmou que o que o projeto estabelece é que empresas contempladas com incentivos fiscais depositem 10% do valor do benefício concedido no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

"(...) Esses incentivos, na prática, permitem que as empresas beneficiárias fiquem com parte do ICMS embutido nas vendas de mercadorias. Esses benefícios correspondem a um desconto de até 81% do ICMS devido. De acordo com a nova lei, um décimo deste valor deverá ser devolvido pelas empresas beneficiárias na forma de contribuição financeira destinada às políticas sociais do Estado", diz a Sefaz-BA, por meio de nota. O órgão estadual reconhece que a alíquota do ICMS aplicada à cerveja no estado é maior que em São Paulo e Rio de Janeiro, as duas principais capitais do país, mas lembra que a taxa cobrada na Bahia é a menor do Nordeste e uma das cinco menores no país.

Fonte: bh notícias

Passageiros de um avião da Avianca ficaram alarmados durante um voo ocorrido na quinta-feira (16) em Ilhéus, no litoral sul baiano. O airbus se chocou com um urubu perto de pousar no aeroporto da cidade. Com o impacto, o bico da aeronave chegou a amassar. Segundo o site O Tabuleiro, mesmo com o problema, os pilotos conseguiram realizar o pouso com segurança.

O caso não foi o primeiro envolvendo colisão com pássaros perto do aeroporto de Ilhéus neste ano. Uma comissão de segurança da Infraero identificou que a presença das aves tem a ver com um matadouro, que estaria jogando, de forma irregular, dejetos em uma área de aproximação das aeronaves. Ainda segundo o site, o caso já foi comunicado à secretaria de meio ambiente e urbanismo de Ilhéus, mas o problema ainda não foi resolvido.

Fonte: O Tabuleiro

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (21), que investiga um esquema de lavagem de dinheiro em Pernambuco e Goiás, que teria movimentado mais de R$ 200 milhões desde 2010. A ação foi batizada de "Operação Turbulência".

A apuração começou a partir da análise de algumas transações suspeitas verificadas nas contas das empresas que compraram o avião Cessna Citation PR-AFA que transportava o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, no dia do acidente que o matou, em agosto de 2014. A PF descobriu que as empresas eram de fachadas, criadas em nome de “laranjas”, que realizavam operações entre si e com outras companhias, incluindo algumas envolvidas na Operação Lava Jato.

A suspeita é de que parte dos recursos foram destinados ao pagamento de propina para políticos e caixa-dois de empreiteiras.  Duzentos policiais federais participam da ação, que cumpre 60 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e cinco de prisão preventiva. Também estão sendo cumpridos mandados de indisponibilidade de contas e sequestro de embarcações, aeronaves e helicópteros dos principais membros da organização criminosa.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em 16  localidades em  Pernambuco, além do Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital. Em Recife, a PF cumprirá mandados nos bairros de Boa Viagem, Pina, Ibura Vitória de Santo Antão, Pau Amarelo, Imbiribeira, Piedade, Cordeiro, Espinheiro, Alto Santa Terezinha, Barra de Jangada, Ibura, Moreno, Várzea, Lagoa de Itaenga, Pina, Muribeca e Prazeres.

Fonte: bh notícias
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |