Blog Santo Antônio
Notícias

Uma das 50 vítimas fatais do ataque terrorista a uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, avisou à mãe que iria morrer. Eddie Jamoldroy Justice, de 30 anos, estava trancado no banheiro quando enviou uma mensagem para o celular da mãe relatando o ataque. "Estão atirando. Ele está vindo. Vou morrer", escreveu ele. Momentos antes a vítima já havia se declarado para sua mãe.

"Mamãe, te amo", escreveu. O ataque feito pelo atirador Omar Saddiqui Mateen deixou outras 53 pessoas feridas, na madrugada deste domingo (12). O número de mortos já faz do ataque o pior a tiros da história dos Estados Unidos, e também o pior massacre terrorista em solo americano depois do 11 de setembro. O último com proporções comparáveis foi o massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos.

O atirador morreu durante a troca de tiros com a polícia e, de acordo com o FBI, era um cidadão norte-americano filho de pais afegãos, que comprou legalmente duas armas de fogo na última semana. Antes do ataque, Mateen ligou para o 911 disse ser leal ao Estado Islâmico. O atirador já havia sido investigado por ter citado possíveis ligações com terroristas a colegas de trabalho e foi interrogado pelo FBI em duas ocasiões.

Fonte: g1

Os estudantes que foram selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta terça-feira (14) para fazer a matrícula nas instituições de ensino. As orientações de horário, local e procedimentos para a matrícula podem ser encontradas no site da instituição onde o aluno foi aprovado.

Já o prazo de lista de espera para aqueles que não foram selecionados segue aberto até o dia 17 de junho, com convocação prevista para 23 de junho. Para participar da lista, o candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar a confirmação, o sistema emitirá uma mensagem registrando o pedido. 

Fonte: Agência Brasil

Fonte: Grupo Santo Antonio
13
Jun / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

Foi presa nesta sexta-feira (10), portando uma porção equivalente a 50 pedras de crack, dentro de um ônibus, por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim, a idosa identificada como Rosa de Lima Cabral, de 62 anos. De acordo com a polícia, ela possui antecedentes policiais por formação de quadrilha e por manter uma casa de prostituição.

De acordo com o coordenador regional, delegado Felipe Neri Neto, a polícia vinha monitorando Rosa. A polícia recebeu uma denúncia de que ela estaria viajando da Serra da Carnaíba, no município de Pindobaçu, onde reside, para buscar a droga em Senhor do Bonfim e revendê-la em sua cidade.

Ao perceber a aproximação dos policiais, Rosa tentou livrar-se do crack, jogando-o no assoalho do ônibus. Conduzida à delegacia, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficará custodiada na carceragem da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça.

Fonte: BC News

O avião 'Solar Impulse 2', movido exclusivamente a energia solar, terminou sua viagem pelos Estados Unidos depois de sobrevoar a Estátua da Liberdade, neste sábado (11). A aeronave segue agora para a Europa, antes de seguir para África e voltar para Abu Dhabi.

O avião foi pilotado por André Borschberg, um de seus inventores, e viajou 129 quilômetros que o separavam da cidade de Lehigh Valley (Pelsilvânia) sem qualquer combustível, apenas tecnologia limpa. "O voo sobre a Estátua da Liberdade simboliza os valores americanos, a liberdade dos pioneiros, a liberdade para explorar, a liberdade de inventar", escreveu Borschberg em sua conta no Twitter, enquanto sobrevoava o monumento.

Fonte: g1

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães confirmou a grade de atrações do São João do Santa Cruz 2016, que este ano acontece nos dias 24 e 25 de junho, na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz.

Na sexta-feira, 24, a programação começa as 20h com o Concurso de Quadrilhas Juninas Adulto. Em seguida haverá, a exemplo do que aconteceu em 2015, o encontro de sanfoneiros. Para animar a noite dos presentes, logo depois, se apresentam os grupos Saia Rodada e Forró 1000 Loucuras.

No sábado, 25, a programação começa com as apresentações das Quadrilhas Juninas Infantil. Logo após, sobem ao palco os grupos Rolou Mistura, Zezo e para encerrar a noite, Nal. Antes, nos dias 14, 18 e 19 de junho haverá um aquecimento para o São João nas feiras dos bairros Mimoso II, Jardim das Acácias e Santa Cruz.

A programação do forró nas feiras começa no dia 14 de junho a partir das 18h30 com o cantor Zal animando feirantes e visitantes da Feira do Mimoso II. No sábado, 18 de junho, o cantor Marcos Terra fará a festa com os frequentadores da Feira do Jardim das Acácias, logo cedo, a partir das 7h30 e no domingo, 19 de junho, será a vez do grupo Manos do Sucesso animar a Feira do Santa Cruz, também as 7h30.

O São João do Santa Cruz é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na última segunda-feira (6) da Gincana Ambiental em Barreiras, no oeste da Bahia. Foram mobilizados cerca de 500 estudantes que interagiram em quatro provas: grito de guerra, paródia musical, coleta de materiais recicláveis e um quizz educativo sobre saneamento básico e meio ambiente. A atividade integrou as atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Barreiras intitulada “Quinzena Ambiental”.

Na Embasa, a data foi comemorada em pólos da unidade na capital e no interior com o tema “Cultive bons hábitos e preserve a vida”. A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explica que esta é a segunda vez que a empresa entra na parceria com a Prefeitura para a realização da Gincana Ambiental. “Pelo segundo ano, os estudantes utilizaram o tema da Embasa para a composição das paródias musicais e para o grito de guerra alertando para a importância da ação para preservar o meio ambiente”, afirma.

Seis equipes da Escola Otávio Mangabeira, localizada no Loteamento Rio Grande, entraram na disputa da Gincana. As três primeiras colocadas foram: Elite da Natureza, #Ficaadica e Reciclativa, que ganharam troféus e um kit com copos, squeeze, cartilha, lápis e caneta oferecidos pela Prefeitura e Embasa.

Durante o intervalo para a decisão sobre os vencedores da Gincana, a equipe social da Embasa promoveu um jogo de perguntas e respostas sobre consumo racional de água, esgotamento sanitário e meio ambiente, premiando os estudantes que respondiam corretamente com copos, squeezes, canetas e lápis personalizados da Embasa. Ao final da Gincana, foram coletados cerca de 300 quilos de materiais reciclados destinados para a Cooperativa dos Catadores de Produtos Recicláveis de Barreiras e região Oeste da Bahia (Caber).

Fonte: Ascom Embasa

Fonte: Grupo Santo Antonio

Ontem, 08, foram flagrados funcionários da Prefeitura de Barreiras, jogando lixo em local inapropriado próximo a Cachoeira do Acaba Vida.

Segundo informações vindas de uma denúncia anônima, os funcionários tinham limpado a área da Cachoeira do Acaba Vida, que fica localizada dentro do município de Barreias e desfazendo do lixo numa estrada vicinal próxima, que da acesso à Cachoeira do Redondo.

 No inicio do ano foi realizado na região campanhas com os moradores da Vila da Cachoeira da Mata, para a colaboração da preservação do meio ambiente, onde foi recolhido todo lixo da vila e da Cachoeira do Acaba Vida, sem nenhum apoio da Prefeitura de Barreiras. E o lixo foi destinado a locais próprios de coletas de lixos orgânicos e recicláveis.

"Prefeitura de Barreiras, vamos trabalhar corretamente e preservar o que há de melhor em nossa região, seus lindos pontos turísticos e seus arredores."

 

Fonte: Blog Santo Antonio


A gastronomia é hoje uma ferramenta de inclusão social, tanto de jovens quanto adultos e fonte de renda para milhares de famílias mundo a fora, diz 

O festival LEM Gastronomia que chega a sua terceira edição em 2016 acontecerá entre os dias 05 e 07 de agosto no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. O anúncio oficial aconteceu na noite desta quarta-feira, 08, durante o evento de lançamento do evento, realizado no Centro Cultural.

Para sua terceira edição a organização do LEM Gastronomia espera mais uma vez realizar uma viagem pelos temperos e sabores do Brasil, oportunizando verdadeiras celebrações à beira dos fogões, harmonizados pelo aroma dos tachos, panelas e fogo de chão.

Este ano, a exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, a organização do festival promete dar prioridade aos ingredientes locais na produção dos pratos das oficinas e das aulas-show. A ideia, segundo a chef Rosa Gonçalves, coordenadora do evento é incentivar a população a usar recursos que estejam em sua vizinhança


Prefeito Humberto sendo presenteado com o livro Liberdade Para a Educação no Campo, de autoria da educadora e piscicóloga Natalina Oliveira

Segundo a chef Rosa Gonçalves, esse propósito se justifica pelo fato de a gastronomia ter um poder de mobilização social muito grande. “A gastronomia é hoje uma ferramenta de inclusão social, tanto de jovens quanto adultos e fonte de renda para milhares de famílias mundo a fora”, observou. 

Novidade para a edição 2016 do festival é a parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem), que no mesmo período do festival realizará no auditório do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), o I Encontro de Engenheiros Agrônomos da Região do Matopiba, entre os dias 04 e 06 de agosto. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz, as novidades previstas para o terceiro LEM Gastronomia tornam o desafio de fazer um grande festival em 2016 ainda maior. “Com certeza, iremos mostrar que é possível inovar na crise, fazendo a diferença de maneira criativa e inovadora, mesmo que com recursos limitados”, observou. O prefeito que em 2015 vestiu o avental de chef, este ano, disse que quer ver caras novas mostrando seus talentos na cozinha durante o festival. 


Para o prefeito Humberto Santa Cruz, as novidades previstas para o terceiro LEM Gastronomia tornam o desafio de fazer um grande festival em 2016

O Festival LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e da Escola de Culinária Chef Rosa Gonçalves, com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem), Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA). 

Também participaram da cerimônia de lançamento do III LEM Gastronomia, Jairo Santos, organizador do festival; João Kuffel, presidente da Agrolem; Marcelo Piccolo, presidente da ACELEM; Ronei Pereira, representando o Sindicato dos Produtores Rurais; Jane Burgos, representando a SETRE; Natalina Oliveira, educadora e psicóloga, com atuação no município de Angical e que durante o festival lançará o livro Liberdade Para a Educação no Campo; Jarbas Rocha, vereador; além de secretários do governo municipal e público em geral.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio
09
Jun / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

O transporte de animais domésticos nos ônibus do transporte coletivo de Salvador está liberado. A decisão foi publicada pela prefeitura da capital baiana no Diário Oficial do Município e passou a valer na quarta-feira (8).

A portaria determina que os animais tenham até 10kg e sejam transportados em um equipamento com material liso e ventilação adequada.

Os donos dos bichos domésticos devem levar ainda certificado de vacinação atualizado. No caso de animais silvestres, deve ser apresentada a autorização do Ibama.

A medida ainda estabelece que sejam transportados apenas dois animais por veículo. Nos dias úteis, os animais não podem ser transportados entre as 5h30 e as 8h30 e entre as 16h30 e 20h30.

Fonte: bh notícias

Um homem foi preso em flagrante transportando três mil espoletas em um ônibus interestadual na altura do km-830 da BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na quarta-feira (8).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material é explosivo e tem comercialização e transporte regulados pelo Exército Brasileiro.

Ainda de acordo com a PRF, os artefatos teriam sido comprados em Coronel Murta, no estado de Minas Gerais, e seriam distribuídos na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

O material estava no compartimento de carga do ônibus, que fazia a linha São Paulo – Arapiraca. Após encontrar as espoletas, a PRF identificou o dono dos pacotes.

Em depoimento à polícia, o homem contou que pagou R$ 6 mil pelos artefatos e confessou não ter permissão para realizar o transporte da carga. O homem foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhado até a delegacia de Vitória da Conquista.

Fonte: g1
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |