Blog Santo Antônio
Notícias

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, segue nesta terça-feira (25), das 8h às 17h, na tenda em frente ao Banco Itaú, com as atualizações dos cadastros para o Auxílio Emergencial Municipal.

Os atendimentos acontecerão apenas para as 250 pessoas com nomes nas listas que estarão sendo divulgadas diariamente. Os nomes deverão ser conferidos, através do link: www.auxiliolem.com.br.

A atualização também pode ser realizada pelo site.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

O número de pacientes adultos com Covid-19 aguardando transferência para unidades de terapia intensiva (UTI) cresceu para 130 nesta segunda-feira (24). Os dados foram registrados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) ao meio-dia, 24 horas depois dos 127 apontados no boletim epidemiológico de domingo (23).

Para leitos clínicos, também aguardam regulação 127 baianos com a doença, nove a menos do que o registrado no dia anterior. De acordo com a Sesab, o número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

A taxa de ocupação das UTIs para adultos caiu de 84% para 83% nas últimas 24 horas. Já nos leitos pediátricos de terapia intensiva, o percentual se manteve em 78%, o mais alto dos últimos meses no estado. No momento, 1.355 pessoas estão internadas com casos graves da Covid-19.

Nas últimas 24 horas, a Bahia confirmou 1.380 novas contaminações pelo novo coronavírus e 71 mortes em decorrência da infecção. Com mais essa soma, o estado passa a acumular agora 984.967 casos confirmados da Covid-19 e 20.499 óbitos pela doença.

Os casos ativos do novo coronavírus caíram de 18.903 no domingo (23) para 17.462 nesta segunda-feira (24). Os 10 municípios baianos com mais contaminados, conforme a Sesab, são Salvador (3.130), Feira de Santana (784), Barreiras (493), Paulo Afonso (435), Itabuna (412), Ribeira do Pombal (374), Guanambi (331), Lauro de Freitas (293), Santo Antônio de Jesus (274) e Ilhéus (272).

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

 

Desde ontem (23), o trânsito na Avenida JK está modificado, no trecho entre a Salvador e a rotatória da Câmara de Vereadores.

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou o fechamento dos cruzamentos e a abertura dos retornos. Essa é a segunda etapa da requalificação da via.


 
Neste primeiro momento, os agentes de Trânsito da Sutrans estarão no local, realizando o trabalho educativo de orientação aos motoristas. 

 

É a Prefeitura, cuidando e oferecendo mais segurança a pedestres e motoristas.

 

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social retoma hoje (24), as atualizações dos cadastros para o Auxílio Emergencial Municipal.

Os atendimentos seguem na tenda em frente ao Banco Itaú e na sede da Secretaria, localizada na Avenida Barreiras, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Serão atendidas 250 pessoas e a lista com os nomes pode ser conferida através do link: www.auxiliolem.com.br.

A Prefeitura oferece ainda a facilidade da atualização do cadastro de forma online, através do site.

Todas as medidas de prevenção contra o Covid-19 estão sendo adotadas, para garantir a segurança da equipe e dos beneficiários.

A primeira parcela do Auxílio, no valor de R$ 300 será efetuada até o final do mês de maio.

Entenda os critérios para ter direito ao Auxílio Emergencial Municipal

Para ter direito ao benefício, serão considerados pré-cadastros junto às Secretarias de Trabalho e Assistência Social, Cultura e Turismo e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Como a lei prevê alcançar um público mais vulnerável, por causa da pandemia, outros aspectos também estão sendo observados.

Não receberão o valor:

- Servidores públicos;

- Beneficiários de outros programas sociais de auxílio financeiro, e auxílio emergencial do Governo Federal, inclusive bolsa família de valor superior a R$ 200;

-Pessoa com vínculo empregatício ou com renda mensal familiar superior à metade do salário mínimo por integrante.

- Moradores de outros municípios 

- Condenados por crime contra a Administração Pública.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca/Oxford há mais de 90 dias e da Coronavac há 28 dias, podem procurar o sistema Drive-Thru, nesta segunda-feira (24), para concluir a imunização.

"Cada pessoa para ter uma resposta imunológica completa, precisa fazer o esquema completo, com as duas doses. Então é importante que as pessoas nos procurem", ressaltou a coordenadora de Imunização do município, Lurdes Cordeiro.

O ponto funciona de segunda a sexta-feira, no bairro Santa Cruz, ao lado do PROMATI, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. 

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Na madrugada desta segunda-feira, 24, por volta das 2h30, o condutor de uma caminhonete Hilux colidiu-se fortemente contra poste de energia elétrica na Avenida Clériston Andrade, no centro da cidade de Barreiras. O forte impacto danificou o poste e provocou a falta de energia em vários bairros da região central. Profissionais da concessionaria elétrica foram acionados e já estão no local, realizando os reparos.

Uma equipe da COOTRANS foi acionada, mas ao chegar no local, o condutor não foi encontrado. Os agentes solicitaram um guincho e fizeram a remoção do veículo.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Prefeitos da região oeste da Bahia, irão se reunir com o governador Rui Costa, nesta segunda-feira, 24, para mais uma rodada de discussões sobre os dados epidemiológicos. Na última quinta, os gestores realizam um encontro, fazendo um balando dos primeiros dias de restrições. Nesta segunda, os gestores devem decidir se vão manter as restrições mais tempo ou não. Os números de ocupação dos leitos de UTI e clínicos na região, estão em 100%. Em entrevista concedida a TV Bahia, na última sexta-feira, 21, o secretário estadual de saúde, Fabio Vilas Boas, disse que chegou a faltar medicamento para intubação no maior Hospital da Região o (HO) e, alguns leItos de UTI precisaram ser bloqueados, mas que o problema foi resolvido imediatamente. 

O decreto do estado, que determina o fechamento do comercio não essencial e a suspensão do transporte intermunicipal na região oeste, termina às 05 da manhã da próxima terça-feira.  Amanhã, após a reunião, saberemos como serão os próximos dias para o comercio regional.

Fonte: Redação Sigi Vilares

O Oeste da Bahia colheu mais uma safra recorde de Soja. Uma média de 67 sacas por hectare e um total de 6.834.000 de toneladas, segundo dados da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Para o secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Kolln, o sucesso da colheita 2020/2021 traz otimismo para os produtores e movimenta a economia do município.

“A base da nossa economia é a agricultura, porque todos que vieram ou aqui estão, vieram em decorrência desse solo lindo que nós temos aqui, desse clima maravilhoso. Terra fraca, mas que se prepara o chão com a tecnologia desenvolvida. Os cerca de 250.000 hectares que Luís Eduardo planta, era terra fraca, mas hoje é uma terra que produz muito, tanto é que somos campeões brasileiros em produtividade”, destacou.

Com a força do Oeste, a Bahia ficou em primeiro lugar em produção, superando o estado de Minas Gerais, que colheu 62,5 sacas/ha. 

O agronegócio representa em torno de 40% da receita do município, de acordo com a Secretaria de Administração e Finanças.

“Ela pode diretamente representar 30%, 40%, mas indiretamente representa muito mais. Quando temos uma safra boa igual essa, aliada a preços bons no mercado, principalmente Soja e Milho, isso dá uma ajuda muito grande para o município”, disse o secretário.

“Essa safra vem encorajar o empresário, encorajar o agricultor para comprar a máquina, fazer girar a coisa e isso é bom para o município, porque gera recurso, gera renda”, concluiu.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM
 
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou o fechamento dos cruzamentos e a abertura dos retornos, no trecho entre a Avenida Salvador até a rotatória da Câmara de Vereadores.

É importante a atenção dos condutores, para que entendam o novo funcionamento do trânsito da região. Neste primeiro momento, os agentes de Trânsito da Sutrans estarão no local, realizando o trabalho educativo de orientação aos motoristas.

Os investimentos fazem parte do Programa 'Novo Centro', e tem o objetivo de oferecer mais cuidado e segurança para pedestres e motoristas.
Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), se animou com o resultado da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, divulgada na última quinta-feira (20), que o colocou com 15,2% de intenções de voto para a eleição ao governo do estado – o levantamento vinculou o ministro como apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (leia mais aqui).

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ele informou a interlocutores que vai se movimentar "com prudência, mas não posso fechar os olhos para esses números". 

Na pesquisa, Roma apareceu com 15,2%, atrás de ACM Neto (DEM), com apoio de Ciro Gomes (DEM), que liderou com 38%, e de Jaques Wagner (PT), apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: Bahia Notícias

Um homem apontado como maior assaltante de banco da Bahia foi preso neste sábado (22), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Osasco, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da Bahia. Foram cumpridos dois mandados de prisão contra o suspeito. No momento da prisão ele apresentou documento falso, sendo autuado em flagrante também por uso de documento falso.

Segundo o diretor do Draco, delegado José Bezerra Alves Júnior, o homem é o suspeito de praticar todos os ataques a instituições financeira, exceto o de Abaré, ocorridos no interior da Bahia. “Ele foi beneficiado pela saída temporária de Natal e, não voltou mais para a cadeia. Ele já acumula passagens por roubo a banco em diversos estados e a fuga dele da cadeia contribuiu para o aumento dos ataques nos primeiros meses do ano na Bahia”, informou.

Também participaram da prisão policiais da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Guanambi), a Superintendência de Inteligência da Secretária da Segurança Pública (SSP), com a colaboração de unidades da Polícia Civil de São Paulo.

Fonte: G1 Bahia

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Um jovem de 29 anos, que conduzia um veículo GM/Cruze, foi preso no bairro Vila Rica, na noite desta sexta-feira,22, portando várias armas, sendo, uma pistola de pressão, um revólver calibre 38 e uma arma branca. A prisão aconteceu, após o indivíduo ter ameaçado um policial Militar que estava de folga e passava pelo bairro em sua motocicleta.

Guarnições da 84ª e 83ª CIPM, foram acionadas e localizaram o veículo com o acusado das ameaças e as armas. Diante dos fatos, o homem e as armas foram apresentados na 11ª delegacia da polícia civil.  

Fonte: Redação Sigi Vilares com informações da Policia Militar

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 48 (quarenta e oito) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 22 e 69 anos. E 23 (vinte e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 64 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 260 (duzentos e sessenta) resultados, sendo que 186 (cento e oitenta e seis) testaram negativos e 74 (setenta e quatro) testaram positivos. Os 186 (cento e oitenta e seis) casos que testaram negativos trata-se de 95 (noventa e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 71 anos. E 91 (noventa e uma) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 100 anos.

Já os 74 (setenta e quatro) casos que testaram positivos, trata-se de 42 (quarenta e dois) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 71 anos. Destas, 33 (trinta e três) foram sintomáticas, 01 (uma) teve contato com caso confirmado e 08 (oito) preencheram requisitos para coleta. E 32 (trinta e duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 16 e 77 anos. Destes, 27 (vinte e sete) foram sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 04 (quatro) preencheram requisitos para coleta.

Dos 74 (setenta e quatro) casos que testaram positivos, 48 (quarenta e oito) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 59 (cinquenta e nove) dos 186 (cento e oitenta e seis) que testaram negativos, totalizando 107 (cento e sete) que não foram diminuídos dos 187 (cento e oitenta e sete) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 14.785 (quatorze mil setecentos e oitenta e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 13.732 (treze mil setecentos e trinta e dois) estão recuperados, 785 (setecentos e oitenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 34 (trinta e quatro) pacientes estão internados e o município registra 234 (duzentos e trinta e quatro) óbitos. Já os casos que aguardam resultados somam 82 (oitenta e dois).

Barreiras contabiliza hoje 38.270 (trinta e oito mil duzentos e setenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 22.360 (vinte e dois mil trezentos e sessenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: Dicom Barreiras

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, segue nesta sexta-feira (21), das 8h às 17h, na tenda em frente ao Banco Itaú, com as atualizações dos cadastros para o Auxílio Emergencial Municipal.

Os atendimentos acontecerão apenas para as 250 pessoas com nomes nas listas que estarão sendo divulgadas diariamente. Os nomes deverão ser conferidos, através do link: www.auxiliolem.com.br.

A atualização também pode ser realizada pelo site.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

Albanir Pinheiro, de 52 anos, faleceu enquanto estava hospitalizado na Unidade de Controle da Covid-19 – UCC de Luís Eduardo Magalhães, 967 km da capital baiana. O paciente aguardava por uma vaga na UTI desde a última segunda-feira (17), segundo familiares.

De acordo com Ludmila Pinheiro, filha do paciente, ele foi intubado ainda na segunda, mas o quadro de saúde dele não melhorou. Albanir passou três dias à espera de um leito de UTI em Barreiras, que fica na mesma região.

De acordo com uma matéria publicada no Portal G1 e replicada no Blog do Sigi Vilares, a SESAB – a Secretaria de Saúde da Bahia, afirmou em nota que "não constam solicitações no sistema da Central Estadual de Regulação referentes a este paciente". A nota afirma que "para que haja transferência de pacientes, a unidade de origem precisa inserir o relatório médico no sistema da central, que a partir daí busca uma unidade que atenda o perfil".

A informação publicada em Nota pela SESAB foi desmentida pela Secretária Municipal de Saúde, que apresentou uma fotografia da tela de Regulação onde aparece o nome do paciente. “Não entendi o que foi publicado em Nota pela SESAB. O fato é que existia uma solicitação em nome do paciente Albanir Luís Pinheiro. A prova está no sistema e pode ser facilmente comprovado. Houve um grave erro de informação por parte da Secretaria Estadual”, disse Gabriela Izoton, Secretária de Saúde de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

O contribuinte de Luís Eduardo Magalhães tem até o próximo dia 31 de maio, ou seja, apenas 10 dias para quitar o IPTU 2021 em parcela única, com desconto de 20%.

Para fazer a adesão, basta procurar o setor de Arrecadação, na Secretaria de Administração e Finanças, das 8h às 12h e das 14h às 18h, localizada na Rua José Ramos de Anchieta nº 187, no bairro Jardim Primavera. Ou de forma online, através do site: luisduardomagalhães.saatri.com.br.

“E caso a pessoa não tenha essa disponibilidade ou não queira pagar à vista, ela pode dividir em nove parcelas com o valor integral”, disse o titular da pasta, Divino Gustavo Carias.

Com vencimento nos dias: 30/abril, 31/maio, 30/junho, 30/julho, 31/agosto, 30/setembro, 29/outubro, 30/novembro e 29/dezembro de 2021.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |