Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

O governo do estado, publicou em sua edição extra do diário oficial eletrônico, na noite desta terça-feira, 27, novas medidas restritivas para 24 cidades da região oeste. Entre as medidas, estão o toque de recolher das 20hs do dia 28 de abril até às 05hs do dia 12 de maio e a proibição da venda de bebida alcóolica em todos os estabelecimentos comerciais destes municípios pelo mesmo período acima citado.  Ainda no decreto, fica determinado que bares e restaurantes, devem encerrar suas atividades as 19 horas.

 

Confira a lista das cidades que fazem parte do novo decreto 

Redação Sigi Vilares

Fonte: Bahia Notícias

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 72 (setenta e duas) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 39 (trinta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 13 e 82 anos. 33 (trinta e três) pessoas do sexo masculino com idades entre 06 meses e 65 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 191 (cento e noventa e um) resultados, sendo que 113 (cento e treze) testaram negativos e 78 (setenta e oito) testaram positivos. Os 113 (cento e treze) casos que testaram negativos trata-se de 69 (sessenta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 76 anos. E 50 (cinquenta) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 63 anos.

Já os 78 (setenta e oito) casos que testaram positivos, trata-se de 40 (quarenta) pessoas do sexo feminino, com idades entre 16 e 57 anos. Destas, 29 (vinte e nove) foram sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, 09 (nove) tiveram contato com caso confirmado e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta. E 38 (trinta e oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 16 e 67 anos. Destes, 24 (vinte e quatro) são sintomáticos, 07 (sete) tiveram contato com caso confirmado e 07 (sete) preencheram requisitos para coleta.

Dos 78 (setenta e oito) casos positivos, 69 (sessenta e nove) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 71 (setenta e um) dos 113 (cento e treze) que testaram negativos, totalizando 140 (cento e quarenta) que não foram diminuídos dos 136 (cento e trinta e seis) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 12.053 (doze mil e cinquenta e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.921 (dez mil novecentos e vinte e um) estão recuperados, 925 (novecentos e vinte e cinco) estão em isolamento domiciliar, 39 (trinta e nove) pacientes estão internados e o município registra 168 (cento e sessenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 143 (cento e quarenta e três).

Barreiras contabiliza hoje 32.878 (trinta e dois mil oitocentos e setenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 19.606 (dezenove mil seiscentos e seis) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: Dicom Barreiras

Um homem acusado de furtar veículos em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, foi preso na noite desta segunda-feira (26) pela Policia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito não possuía habilitação para conduzir veiculo automotor e foi flagrado dirigindo  uma caminhonete oriunda do crime, quando foi abordado pelos policiais.

De acordo com a PRF, a abordagem foi realizada no Km 40 da BR 407, quando os agentes notaram o condutor de Ford F1000 transitando com a iluminação traseira apagada e iniciaram os procedimentos. No decorrer das verificações, o motorista apresentou nervosismo e informações desencontradas , não sabendo informar sobre a documentação e a propriedade do veículo.

Desconfiados, a equipe verificou o interior do veículo e encontrou uma chave artesanal (tipo mixa), que estava na ignição do veículo. O equipamento havia sido utilizado para realizar o furto.

Ainda de acordo com o órgão, ao conduzir o homem à Delegacia de Polícia Judiciaria local, os policiais identificaram ainda o real proprietário do veículo, o qual no momento do contato telefônico ainda nem sabia da realização do crime.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis, o veículo foi restituído ao seu legítimo proprietário.

Fonte: Bahia Notícias

O Brasil apoia a proposta do Uruguai de reduzir em 20% a Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul até o fim do ano. O apoio foi expresso pelos ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Carlos França, na reunião do Conselho Mercado Comum do bloco.

 

Segundo a Agência Brasil, o encontro ocorreu na última segunda-feira (26), mas o teor das discussões só foi divulgado hoje (27) pelo Ministério da Economia. Segundo a pasta, Guedes transmitiu a mensagem de que cada país do bloco tem necessidades distintas e defendeu a adoção de diferentes velocidades de redução tarifária, tanto por meio de acordos comerciais como por meio de cortes unilaterais.

 

Durante a reunião, os representantes do Uruguai defenderam a redução imediata de 10% na TEC e outro corte de 10% até o fim de 2021. Dessa forma, um produto que paga 10% de Imposto de Importação para entrar nos países do Mercosul passariam a pagar 8%. A proposta teve a oposição da Argentina.

 

Assim como em discurso ao Congresso na semana passada, Guedes voltou a defender a possibilidade de que cada país do Mercosul tenha autonomia para negociar acordos comerciais bilaterais. Essas negociações, informou o ministro, poderiam ocorrer com cronogramas distintos entre os membros do bloco ou mesmo individualmente.

 

Segundo o Ministério da Economia, os demais sócios do Mercosul mostraram boa vontade em negociar uma flexibilização das regras que atenda aos interesses de todos os membros. A próxima reunião do Conselho Mercado Comum está prevista para ocorrer em maio, em Buenos Aires.

Fonte: Bahia Notícias

A prefeitura de Salvador vai promover, junto a instituições de ensino superior, uma parceria para realizar atividades acadêmicas no intuito de prevenir desastres naturais em áreas de risco da capital baiana.

 

A informação foi divulgada num edital de chamamento publicado na edição da última quinta-feira (22) do Diário Oficial do Município.

 

Segundo coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gabriela Morais, os estudantes serão oriundos dos cursos Engenharia e Arquitetura, que se juntarão a estudantes de turmas de Nutrição e Ciências da Computação, que já participam de projetos possibilitados por outros convênios firmados entre município e instituições de ensino.

 

“A intenção é de que eles inovem, que pensem como podem colaborar com a população nessa área de ocupação precária”, afirmou a dirigente.

 

O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo destacou que o envolvimento das instituições de ensino superior nas ações de Defesa Civil contribui para projetos de prevenção de desastres nas áreas mais afetadas da cidade. “O convênio possibilita que as universidades atuem como um reforço técnico para oferecermos soluções assertivas que melhorem a vida de quem mais precisa”, afirmou.

 

No último convênio, nove instituições de ensino superior participaram da iniciativa junto à Codesal.

Fonte: Bahia Notícias

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou nesta terça-feira (27) que os dados enviados pelo Instituto Butantan para pedir o aval a testes clínicos de uma nova vacina contra a Covid em desenvolvimento no país, a Butanvac, estão incompletos e não atendem aos requisitos para essa autorização.

 

 

Com isso, a agência enviou um pedido por mais informações ao laboratório, e o prazo de análise para aval à autorização dos testes fica suspenso até que haja resposta.

 

Segundo a Anvisa, o Butantan terá agora 120 dias para responder às exigências de mais informações.

 

O pedido de autorização para os testes da vacina havia sido enviado pelo laboratório à Anvisa na sexta (23), junto com o protocolo clínico do estudo. Até o momento, a Butanvac foi testada apenas em animais, nos chamados testes pré-clínicos.

 

A ideia do laboratório era obter aval para testes das fases 1 e 2 , quando são confirmados dados de segurança e verificado o impacto da vacina na imunidade, nos primeiros indicativos de eficácia. Até então, o governo paulista dizia esperar iniciar os testes ainda neste mês.

 

Em nota, a Anvisa diz que o pedido e o protocolo do estudo clínico "ainda estão incompletos e não atendem aos requisitos técnicos para autorizar pesquisas clínicas de vacinas em seres humanos".

 

"Com o envio da exigência, o prazo de análise da Anvisa fica interrompido, já que a agência depende das informações do Butantan para dar prosseguimento à análise técnica", informa.

 

Entre os dados pendentes, segundo a agência, estão relatório técnico contendo dados e informações sobre a caracterização e definição de perfil alvo de qualidade da vacina e dados e informações do processo produtivo.

 

Também faltam esclarecimentos sobre o protocolo clínico e critérios para escolha de doses e inclusão dos voluntários, além de informações extras sobre os primeiros estudos realizados ainda em animais.

Fonte: Bahia Notícias

Nesta terça-feira (27), funcionários da Caixa Econômica Federal começam uma paralisação que durará 24 horas, em todo o Brasil. Trata-se de um protesto contra ações do governo na gestão do banco estatal, conforme informou o Sindicato dos Bancários.

A paralisação abrange toda a operação das agências, além dos funcionários em home office, que também estão sendo orientados a paralisar atividades ao longo do dia.

No entanto, de acordo com a entidade, as operações feitas pela internet continuarão funcionando, mesmo de forma reduzida, para atender aos beneficiários do auxílio emergencial e de outros serviços.

O estado de greve foi deliberado em assembleia na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, mas a adesão deverá ser nacional.

Uma das reivindicações do sindicato é o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, que está marcada para a próxima quinta-feira (29).

– Pedimos desculpas à população; no entanto, é melhor um dia não funcionando do que não funcionando sempre – diz Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e também funcionário da Caixa.

Além disso, o sindicato também pede a contratação dos aprovados no concurso de 2014.

– No país inteiro, mais de 120 milhões de pessoas utilizaram a Caixa durante a pandemia para acessar o FGTS, o Bolsa Família e o auxílio emergencial. Falta empregados, e o banco está recorrendo à Justiça para não contratar mais – diz Dionísio.

Nas redes sociais, já no início desta manhã o sindicato compartilhou diversas fotos de agências fechadas na capital paulista.

Fonte: Pleno News

O Ministério da Saúde de Israel disse neste domingo (25) que está examinando um pequeno número de casos de inflamação cardíaca em pessoas que receberam a vacina da Pfizer contra a Covid-19, embora não haja nenhuma conclusão a respeito até o momento.

A Pfizer disse que não observou incidência maior da doença do que o que seria normalmente esperado na população em geral.

m número semelhante de casos foi relatado em anos anteriores.

A Pfizer, questionada pela Reuters sobre o assunto, disse que está em contato regular com o Ministério da Saúde de Israel para revisar os dados a respeito de sua vacina.

A empresa disse que “está ciente das observações israelenses sobre miocardite que ocorreram predominantemente em uma população de homens jovens que receberam a vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19”.

– Os eventos adversos são revisados regular e exaustivamente e não observamos uma incidência maior de miocardite do que seria o esperado na população em geral. Uma relação causal com a vacina não foi estabelecida. Não há evidências neste momento para concluir que a miocardite é um risco associado ao uso da vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 – disse a empresa.

VACINAÇÃO EM ISRAEL
Israel tem sido um líder mundial na implementação de vacinação, com cerca de 60% de sua população de 9,3 milhões de pessoas tendo recebido o imunizante da Pfizer. Seu banco de dados nacional já demonstrou que a vacina é altamente eficaz na prevenção de sintomas e doenças graves associadas à Covid-19.

Desde janeiro, logo após o início da campanha nacional de vacinação, o número de casos diários caiu de um pico de mais de 10 mil para 129.

Nadav Davidovitch, diretor da escola de saúde pública da Universidade Ben Gurion de Israel, disse que, mesmo se uma correlação entre os casos de miocardite e a vacina for estabelecida, isto não parece ser grave o suficiente para interromper a administração da vacina.

– É uma situação que deve ser investigada, e precisamos esperar por um relatório final. Mas, em uma análise intermediária, parece que o risco de adoecer com Covid-19 é muito maior do que com os eventos adversos da vacina, e o risco de peri/miocardite após a vacina é baixo e temporário – disse ele.

*Agência Brasil

Fonte: Pleno News

De acordo com uma nota, divulgada nesta segunda-feira (26), Paulo Gustavo continua internado em uma UTI. Em situação grave, o ator segue fazendo uso de ventilação mecânica e ECMO, além de tratar uma nova pneumonia.

– Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente. Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional. Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido – informou o novo boletim.

Os médicos disseram que o humorista “mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”.

Paulo Gustavo está internado desde 13 de março, por causa de complicações da Covid-19.

 

Fonte: Pleno News

Nesta segunda-feira (26), a delegada Vilaneida Aguiar confirmou que um homem, de 46 anos, assassinou a própria filha, de 17 anos, e se matou. O caso aconteceu em Paulista (PE).

Vilaneida disse que garota estava grávida. Ainda segundo ela, uma arma de fogo foi encontrada ao lado dos corpos. As informações são do portal G1.

– Ele matou a filha, que estava grávida, e se matou – falou a delegada.

O caso foi registrado, nas primeiras horas desta segunda-feira, pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

A delegada também revelou que há indícios de que o pai maltratava a filha. A garota tinha ido morar com ele após ter perdido a avó.

– O pai a ameaçava com arma na cabeça, oferecia dinheiro pra ter relações com ela, mas ninguém acreditava. Ele deve ter feito isso no dia [em] que ela chegou à casa dele, na quarta (21) – declarou Aguiar.

Os corpos foram encontrados já em estado avançado de decomposição.

– Os dois estavam dentro do quarto, em cima da cama, já em um estado bastante avançado de putrefação – contou Raissa Fontes, perita criminal do Grupo Especializado de Perícias em Homicídios (GEPH) do DHPP.

Ela acredita que pelo menos três tiros tenham sido efetuados pela arma encontrada pela polícia.

– Foi um revólver. Dentro dele tinham três munições intactas e três estojos. Foram provavelmente três tiros efetuados pela arma – disse Raissa.

Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), a fim de passarem por exames mais detalhados.

Fonte: Pleno News

Com fortes embates políticos e judiciais antes mesmo de ser iniciada, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid será instalada nesta terça-feira (27) pelo Senado Federal. No centro das discussões do colegiado está a apuração da responsabilidade do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus. O colegiado terá um prazo inicial de 90 dias para atuar.

A instalação ocorre em meio à decisão da Justiça Federal que impediu a indicação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) na relatoria da CPI. Na segunda-feira (26), o juiz Charles Renaud Frazão de Morais, da 2ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, barrou, em despacho, a escolha de Calheiros como relator da comissão, em uma ação movida pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).

Segundo a parlamentar, Calheiros “não tem dignidade e ilibada reputação” para ocupar o cargo. O senador é pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Como a CPI também vai investigar a destinação de recursos federais a estados e municípios, Zambelli declarou que a relação familiar poderia interferir nos trabalhos.

Apesar da decisão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), deixou claro que não pretende obedecer à determinação do juiz ao responder que a prerrogativa sobre definição dos membros de uma CPI é do Poder Legislativo. Por acordo, o senador Omar Aziz (PSD-AM), de perfil independente em relação ao Palácio do Planalto, deve ser eleito presidente.

Já o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, será vice. Cabe ao presidente definir o ritmo dos trabalhos da comissão. A relatoria, inclusive, é indicação do presidente do colegiado e deve seguir o que foi definido entre os integrantes da comissão.

A CPI deve ouvir autoridades, como os ex-ministros da Saúde e das Relações Exteriores, e apurar ações e supostas omissões do governo federal na crise sanitária. Ao final dos trabalhos, o relator deve elaborar um documento final com a conclusão das investigações, que será encaminhado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.

QUEM FARÁ PARTE DA CPI
A CPI será composta por 11 senadores titulares e sete suplentes. A maioria do colegiado é de senadores oposicionistas ou independentes. Entre os integrantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, está o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos líderes do Centrão.

Os nomes indicados como titulares são Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI), Omar Aziz (PSD-AM), Otto Alencar (PSD-BA),​ Tasso Jereissati (PSDB-CE), Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC), Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Os suplentes serão Jader Barbalho (MDB-PA), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Angelo Coronel (PSD-BA), Marcos do Val (Podemos-ES), Zequinha Marinho (PSC-PA), Rogério Carvalho (PT-SE) e Alessandro Vieira (Cidadania-ES).

Fonte: Pleno News

Um grupo de barcos do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã cercou dois navios da Guarda Costeira dos Estados Unidos no Golfo Pérsico, segundo oficiais da Marinha americana. É a primeira vez, em um ano, que ocorre um incidente como esse.

Segundo as autoridades dos EUA, três barcos de ataque rápido e outro conhecido como Harth 55 cercaram os dois navios da Guarda Costeira americana que patrulhavam águas internacionais na porção sul do Golfo Pérsico.

O barco maior cruzou repetidamente na frente da proa dos dois navios dos EUA, o Monomoy e o Wrangell, chegando a cerca de 70 metros de distância, disseram as autoridades. Isso forçou o Wrangell a fazer manobras defensivas para evitar a colisão, segundo os oficiais da Marinha.

O incidente ocorreu em um momento no qual os EUA e o Irã retomaram as negociações para a renovação do acordo nuclear de 2015. As conversas começaram no início deste mês em Viena.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Um estudo divulgado na revista científica PNAS, feito por pesquisadores do MIT, mostrou que o distancimento social de dois metros em locais fechados não impede a disseminação da Covid-19.

Dois professores do MIT explicam no estudo que a recomendação atual de manter dois metros de distância de outras pessoas é fundamentada em evidências do passado, que já são ultrapassadas, já que elas foram feitas quando se acreditava que a transmissão da doença acontecia somente por meio do contato com gotículas.

A Covid-19, no entanto, também é transmitida pelo ar. O tempo no local, a ventilação e filtração de ar, dimensões do local, número de ocupantes, atividade respiratória e uso de máscara são fatores que precisam ser lavados em consideração quando se estuda sobre a transmissão do vírus nestes ambientes. As gotículas de aerossol são mais leves e ficam suspensas no ar por mais tempo.

“Nós argumentamos que, no contexto da transmissão pelo ar em um espaço fechado, os benefícios da regra de dois metros de distância são limitados. Como todos na sala respiram o mesmo ar, eles compartilham o mesmo risco. O distanciamento social pode estar dando a você uma falsa sensação de segurança.”, disse Martin Bazant, um dos autores do estudo, ao site da CNBC.

A pesquisa presume que o vírus está distribuído uniformemente no ar em locais fechados. As características do ambiente podem fazer com que uma pessoa que está a 2 metros de distância corra o mesmo risco de se contaminar com a doença do que a que está a 20 metros.

Os pesquisadores criaram um guia para calcular o risco de exposição à Covid-19 em ambientes fechados, de acordo com as características do local.  São informações sobre quanto tempo uma pessoa continuar com segurança e sem risco de se contaminar com o víus em uma determinada atividade.

Os pesquisadores e a empresa Kasim Khan criaram um site (inglês) para que os usuários possam inserir detalhes específicos sobre uma situação – tamanho do espaço, número de pessoas, tipo de ventilação, tipo de atividade, uso de máscara e o fator de transmissibilidade da cepa predominante na área no momento -  para receberem uma estimativa, nessas circunstâncias, de quanto tempo levaria para se infectar com o vírus caso exista uma pessoa contaminada no local.

Abrir as janelas ou colocar mais ventiladores para que o ar continue em circulação pode ser uma estratégia tão ou mais eficaz do que comprar um novo sistema para filtrar o ar. Fazer exercícios, cantar ou gritar aumenta consideravelmente a produção de organismos que podem causar a contaminação com a Covid-19.

“No entanto, observamos que a regra de dois metros de distância é valiosa para limitar a transmissão por gotículas, que representam um risco elevado quando as pessoas não usam máscaras.”, disse o pesquisador Bazant ao CNBC

Fonte: BNEWS

Luís Eduardo Magalhães tem 3.546 mil pessoas imunizadas contra a Influenza, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (26). A campanha começou no dia 13 de abril no Município.

A cidade recebeu um total de 5.470 mil doses. Restam 1.924 mil vacinas. 

A primeira fase da vacinação tem como público-alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e povos indígenas e vai até o próximo dia 10 de maio. 

Confira as próximas etapas:
Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas;

Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Agricultura e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), assinaram termo de cooperação técnica, na área de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, nesta segunda-feira (26), em Salvador.

Segundo o diretor de Agricultura do Município, Kenni Henke, com essa parceria, Luís Eduardo Magalhães pode incentivar e atrair novas empresas.

“A importância é muito grande, porque a Prefeitura vai poder fazer uma contrapartida para uma grande empresa que veio para Luís Eduardo. Então nós vamos ceder um funcionário para eles a partir de agora. Com esse termo de cooperação, eu posso fazer a contrapartida para grandes empresas que se instalem na nossa cidade, na questão da inspeção animal”, explicou.

Reivindicação dos produtores
No encontro também foi discutido com o diretor de Defesa Sanitária Vegetal, Celso Duarte Filho, o decreto estadual 20.147 de 15 de dezembro de 2020, onde se trata de novas sanções sobre o controle do vazio sanitário da Soja e Algodão.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

Hoje, 26, pela manhã o prefeito Mezo participou de uma reunião com o diretor dos cursos de saúde da Universidade Federal do Oeste, o prof. Doutor - Rafael Simões, a coordenadora do curso de medicina – Dra. Inara Russoni, o coordenador do programa de internato – Prof. Jocélio Amaral, a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde - Suzete Dias, secretário municipal de saúde Vanilton Ferreira e o secretário municipal de educação – Joacir Silva para firmar um convênio com residentes em Saúde da Família no Município a partir do segundo semestre desse ano.

“Proporcionar mais dignidade ao povo angicalense é um dos compromissos que assumi. Recebemos uma Prefeitura totalmente endividada e com uma grande demanda reprimida nos atendimento de saúde. Por meio dessa parceria com a UFOB e o Núcleo Regional de Saúde iremos atender aos moradores da sede e povoados. Com determinação e fé em Deus reverteremos essa triste situação”, destaca o prefeito Mezo.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Angical

A Bahia registrou, nesta segunda-feira (26), 1.811 novos casos da Covid-19 e 84 óbitos decorrentes da doença nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Dos 885.855 casos confirmados desde o início da pandemia no estado, 852.616 já são considerados recuperados, 15.152 encontram-se ativos e 18.087 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.188.549 casos descartados da doença e 192.223 em investigação. 

Do número total de óbitos por Covid-19 na Bahia, 55,43% ocorreram no sexo masculino e 44,57% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,69% corresponderam a parda, seguidos por branca com 21,86%, preta com 15,40%, amarela com 0,45%, indígena com 0,13% e não há informação em 7,46% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 65,02%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,62%).

Situação da regulação de Covid-19

Às 12h desta segunda, 63 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 31 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. 

Vacinação

Com 2.245717 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 888.673 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta segunda, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados.

Fonte: Tribuna da Bahia
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |