Blog Santo Antônio
Notícias

O Google decidiu remover o Parler de sua lista na Play Store, alegando que o aplicativo não tem moderação de conteúdo. A decisão foi comunicada na sexta-feira (8).

– A fim de proteger a segurança do usuário na Google Play, nossas políticas de longa data exigem que os aplicativos que exibem conteúdo gerado pelo usuário tenham políticas de moderação e fiscalização que removem conteúdo flagrante, como postagens que incitam à violência. Todos os desenvolvedores concordam com esses termos e lembramos ao Parler dessa política clara nos últimos meses – disse um porta-voz do Google ao site TheWrap.

De acordo com o Google, postagens compartilhadas no Parler incitam a violência nos Estados Unidos. A rede social é bastante usada por conservadores que apoiam o presidente Donald Trump.

– Estamos cientes de postagens contínuas no aplicativo Parler que buscam incitar a violência contínua nos EUA. Reconhecemos que pode haver um debate razoável sobre as políticas de conteúdo e que pode ser difícil para os aplicativos removerem imediatamente todo o conteúdo violador, mas para distribuirmos um aplicativo por meio do Google Play, exigimos que os aplicativos implementem moderação robusta para conteúdo flagrante. À luz desta ameaça contínua e urgente à segurança pública, estamos suspendendo as listagens do aplicativo na Play Store até que ele resolva esses problemas – afirmou o porta-voz do Google.

Ainda de acordo com o site TheWrap, o CEO do Parler, John Matze, disse que sua empresa “não cederá à pressão”.

O site BuzzFeed News revelou que a Apple também ameaçou banir permanentemente o Parler da App Store, a menos que a rede social crie um um plano para melhorar a moderação de conteúdo. Segundo a CNN, a equipe revisora da App Store enviou uma carta ao Parler, informando que a plataforma foi usada para organizar ataques em Washington depois da invasão do Capitólio.

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O ex-vereador da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Niltinho José de Souza Ferreira, faleceu vítima da Covid-19. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pelos filhos dele.

 

 

No texto, eles contam que o pai, já idoso, estava em tratamento contra a doença. Mas, diante do avanço do coronavírus e de suas implicações provocadas por “inúmeras comorbidades pré-existentes”, Ferreira não resistiu.

 

Em vida, o político foi simpatizante da direita e participou ativamente da política estudantil, sendo considerado um precursor do espaço para os negros e outras minorias, pois era uma referência intelectual e social na época. Veio para Salvador ainda adolescente, conheceu intelectuais como Elsimar Coutinho, Ulisses Guimarães e Orlando Gomes e, anos mais tarde, foi vereador. Na CMS, ele assumiu dois mandatos consecutivos e obteve o título de relator da Lei Orgânica do Município de Salvador.

 

Além disso, Ferreira foi ainda formado em Ciências Contábeis, Filosofia e Direito e se destacou não apenas na advocacia, mas principalmente no magistério, sendo visto como um historiador nato, fato que muito o orgulhava.

 

Já no âmbito pessoal, Ferreira viveu uma longa união com sua esposa Vandira Costa Ferreira, que faleceu aos 78 anos, mais de 50 deles casada com o político. Nessa união, teve quatro filhos: Nilton, Eduardo, Luís e Maurício, que lhe deram netos.

 

A família não informou mais detalhes sobre o caso, como o hospital onde o pai se tratava, nem o local ou o horário do sepultamento.

Fonte: Bahia Notícias

Embora o Reino Unido tenha sido pioneiro na vacinação contra a Covid-19 e já tenha aplicado o maior número de imunizantes na Europa, o sistema nacional de saúde (NHS) "enfrenta a mais séria batalha de sua história" e pode perder a capacidade de atender emergências nos próximos dias, afirmou neste domingo (10) o chefe dos serviços médicos do país, Chris Whitty.

 

 

A declaração foi reforçada pelo secretário (equivalente a ministro) da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, em entrevistas a TVs britânicas. Em comunicado, Whitty afirmou que as condições já eram graves na última segunda (4), quando os quatro chefes médicos do Reino Unido recomendaram elevar para o máximo o nível de alerta nacional. Desde então, porém, a situação deteriorou-se ainda mais.

 

"Em algumas partes do país, o NHS enfrenta atualmente a situação mais perigosa de que qualquer pessoa possa se lembrar. Se o vírus continuar em sua trajetória atual, muitos hospitais estarão em dificuldades reais, e muito em breve", afirmou Whitty.

 

O Reino Unido tem batido recordes sucessivos de novos casos e mortes por Covid-19 no último mês, com a expansão de uma nova variante do Sars-Cov-2 mais contagiosa que as anteriores. A variante, que começou a circular no final do ano passado, segundo cientistas, já é predominante no país.

 

Nas últimas 24 horas, a Inglaterra registrou 59.937 novos casos e 1.035 mortes. Estão internadas quase 30 mil pessoas no país. Em Londres, o número de internados em hospitais é 35% maior que o registrado no pico da primeira onda da pandemia, em abril, o que levou o prefeito da capital inglesa, Sadiq Khan, a declarar "incidente grave" --espécie de estado de emergência.

 

O primeiro-ministro Boris Johnson decretou confinamento rigoroso na última segunda, mas Khan quer que as restrições sejam apertadas, proibindo, por exemplo, a abertura de igrejas e templos.

 

Em seu comunicado, o chefe médico inglês alertou que "o tempo que as pessoas esperam pelo atendimento continuará a aumentar para níveis potencialmente inseguros, e os hospitais não terão espaço para receber casos de emergência redirecionados por redes regionais". "A proporção de funcionários de saúde por paciente, que já está esticada, se tornará inaceitável."

 

Na internet, médicos e enfermeiros relatam situações de desespero nos hospitais ingleses. "Temos vários pacientes que não estão 'aptos' para UTI no clima atual. Antes de Covid, eles provavelmente teriam uma chance, mas não agora. Quando pensamos que esses pacientes já sofreram o suficiente e provavelmente nunca se recuperarão, começamos a conversar sobre como deixá-los confortáveis", descreve Jane Smith (pseudônimo de uma médica do NHS) num desses depoimentos.

 

Ela conta que, em parte, os hospitais precisam dos leitos de emergência para pacientes com melhores chances, já que as UTIs estão lotadas. "Também sentimos que é cruel manter essas pessoas sofrendo quando suas chances de sobrevivência são mínimas. É difícil descobrir qual dessas é a verdadeira motivação", conta ela.

 

Ao narrar um de seus dias de plantão, Smith diz que, antes mesmo de chegar ao seu armário, uma enfermeira pede ajuda com um paciente que se recusa a colocar a máscara. "Ele me diz que está cansado de lutar e que quer ficar sozinho." O paciente que ela tenta salvar tem 61 anos e ocupa uma ala com outros cinco homens, com idades entre 30 e 60 e poucos anos.

 

Em outra sala, conta Smith, ela tenta "descobrir se uma de minhas pacientes não está respondendo às minhas perguntas porque está delirando, não fala inglês ou está deprimida". "Imagino que seja o último; seu prontuário diz que seu marido morreu pouco antes do Ano Novo, de Covid."

 

Para Smith, um dos momentos mais difíceis do dia é telefonar para os parentes. "Quase nunca tenho boas notícias. 'Seu pai está atualmente com o máximo apoio que podemos oferecer, e não temos certeza se ele vai sobreviver hoje', não há nada de positivo que possa sair dessas palavras. Ouvir pessoas chorarem do outro lado, sabendo que trago notícias do pior dia de suas vidas, é de partir o coração."

 

Funcionários do NHS "estão dando o seu melhor e trabalhando de forma notável, mas mesmo eles têm limites", afirmou o chefe médico da Inglaterra. Whitty pediu que os cidadãos encontrem "força coletiva" para ficar em casa. "Cada interação desnecessária que você tiver pode ser o elo de uma cadeia de transmissão que tem uma pessoa vulnerável no final."

 

O governo britânico tenta impor força máxima ao programa de vacinação iniciado em dezembro, para conter o número de hospitalizações e mortes. O Reino Unido já autorizou três vacinas (da Pfizer, de Oxford e da Moderna) e, segundo Hancock, o país está vacinando 200 mil pessoas por dia.

 

A meta é multiplicar os postos de vacinação, para atingir rapidamente 2 milhões de pessoas imunizadas por semana. De acordo com o ministro, esse é o número dos que já tomaram a primeira dose desde o começo do programa, quando apenas a vacina da Pfizer havia sido aprovada para uso. Os imunizantes estão sendo aplicados hoje em mil consultórios de clínica geral, 223 hospitais e 7 megacentros, e os planos são de chegar a 50 megacentros e incorporar 200 farmácias na rede de imunização.

 

O governo já prometeu vacinar até meados do próximo mês todos os maiores de 70 anos, profissionais de saúde e os clinicamente vulneráveis (14 milhões de pessoas, ou cerca de um quinto da população).

 

Neste domingo, Hancock disse esperar que, ainda no primeiro semestre, todos os maiores de 50 anos tenham recebido ao menos a primeira dose; até o final do ano, ela teria chegado a todos os adultos.

 

Apesar de temores de que as variantes sejam menos suscetíveis aos imunizantes, Peter Horby, presidente do Nervtag, comitê consultivo do governo, afirmou em entrevista a TVs britânicas na manhã deste domingo que os dados disponíveis até agora são "encorajadores" de que os imunizantes serão eficazes.

 

Na Irlanda, autoridades de saúde também soltaram alertas de que os hospitais estão atingindo o limite de sua capacidade. O número de internações quadruplicou nas últimas duas semanas e, segundo o chefe do Serviço de Saúde, Paul Reid, deve chegar nesta semana ao dobro do pico de 2020.

 

O médico afirmou, porém, que o país interrompeu apenas os procedimentos eletivos e manteve o atendimento a casos urgentes, como câncer e problemas cardíacos.

Fonte: Bahia Notícias

Anunciado um plano mais claro de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, com imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), agora viveremos uma batalha discursiva entre as lideranças políticas do país. O governador de São Paulo, João Doria, vai tentar capitalizar a Coronavac, porém o contrato para que todo estoque e produção sejam direcionados ao Ministério da Saúde deve limitar um pouco essa intenção. É aí que veremos quem vai vencer essa guerra sobre o controle narrativo da vacina mais esperada dos últimos anos.

Fonte: Bahia Notícias

Um homem morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, em Feira de Santana, na madrugada desta segunda-feira (11). Ele foi abordado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), que patrulhava o bairro de Campo Limpo.

 

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os agentes se aproximaram quando perceberam o homem armado, mas ele revidou e iniciaram o confronto. Ferido, o suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

 

Com ele, guarnições da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/SIM) apreenderam um revólver calibre 38, munições, 112 kg de maconha prensada, divididos em tabletes, porções de cocaína, uma pedra de crack e uma balança.

Fonte: Bahia Notícias

Estão abertas, até o dia 17 de janeiro, as inscrições gratuitas para a live  “Imersão em perspectivas: livre diálogo sobre curadoria a partir de curadorias”, realizada entre os dias 21 e 30 de janeiro. 

 

Conduzida pelo curador, crítico e pesquisador Fabio Rodrigues Filho, a atividade tem como objetivo incentivar a troca de ideias sobre processos, práticas e pensamentos em torno da curadoria e programação em cinema. 

 

A live é voltada para estudantes universitários, cineclubistas e trabalhadores da área que tenham afinidade com o tema nascidos ou residentes na Bahia. Para participar, os interessados devem ter afinidade ou atuar em campos distintos do cinema e apresentar interesse em curadoria, crítica e/ou mediação; ter vínculo com universidades públicas ou cursos técnicos (serão priorizadas pessoas envolvidas com cineclubes e coletivos de exibição); e ter disponibilidade para participar de ao menos 75% da imersão, que compreende, além dos encontros ao vivo, as atividades previstas de leitura, pesquisa e acompanhamento de filmes.

 

Estão disponíveis 15 vagas e as inscrições devem ser realizadas online.

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

A disputa acirrada na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, travada hoje entre os deputados federais Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP), deve dificultar a formação de maiorias na Casa. É nisso que acreditam parlamentares ouvidos pela coluna Painel, na Folha de S. Paulo.

 

 

Para eles, a única solução é o vencedor construir maioria de 300 em 513 deputados, caso contrário, a aprovação de reformas, que dependem do apoio de dois terços dos parlamentares, será prejudicada.

 

Lira é o candidado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Rossi, o do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). 

 

De acordo com a publicação, a avaliação é de que as marcas já deixadas pela eleição se devem, principalmente, à estratégia adotada por aliados de Lira, que têm incentivado rebeliões em partidos fechados com Rossi para tirar votos do rival. Foi o que aconteceu com o PSL na última quinta-feira (7). Aliados de Baleia Rossi, por outro lado, concordam que traições não são novidade na política, mas apontam que interferência, como ocorre neste momento, são sim.

Fonte: Bahia Notícias

A vacinação contra a Covid-19 já começou em 50 países. Com o início da campanha de imunização na Noruega nesta sexta (08), a lista de nações que já começaram a aplicar a vacina em suas populações abarca 26% dos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Brasil continua fora desse grupo. Até agora, cerca de 17,5 milhões de pessoas já foram vacinadas em todo o mundo.

No Ocidente, o primeiro país a iniciar o processo foi o Reino Unido, no dia 8 de dezembro de 2020. Até o momento, cerca de 1,3 milhão de britânicos já receberam a primeira dose, segundo o governo do país.

Nos Estados Unidos, segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), 6 milhões já receberam a primeira dose.

Países de quatro continentes já estão imunizando suas populações. Confira a lista abaixo:

Américas

Estados Unidos

Canadá

México

Chile

Costa Rica

Argentina

Europa

Reino Unido

Rússia

Suíça

Sérvia

Noruega 

Islândia 

Belarus 

Alemanha

Bulgária

Chipre

Eslováquia

Grécia

Hungria

Áustria

Croácia

Dinamarca

Espanha

França

Itália

Polônia

Portugal

República Tcheca

Eslovênia

Estônia

Finlândia

Malta

Romênia

Lituânia

Suécia

Bélgica

Luxemburgo

Letônia

Irlanda

Holanda

Ásia

China

Emirados Árabes

Arábia Saudita

Israel

Catar

Bahrein

Kuwait

Omã

Cingapura

Oceania

República do Palau

Fonte: CNN Brasil

Enquanto imagens e postagens nas redes sociais da invasão de quarta-feira no Capitólio dos Estados Unidos circulam online, muitos dos que estavam presentes estão sendo identificados e alguns perderam ou deixaram seus empregos por causa disso.

A Navistar, uma empresa de marketing direto em Maryland, anunciou que um funcionário foi demitido após ser fotografado usando seu crachá de identificação durante a invasão do Capitólio.

Paul Davis, um advogado do Texas, também não é mais emprego de sua empresa, a Goosehead Insurance, depois que postagens na mídia social apareceram para mostrá-lo falando sobre sua participação nos eventos de quarta-feira. Em um vídeo, Davis diz, "estamos todos tentando entrar no Capitólio para impedir isso (a contagem de votos)".

Em outras postagens no recurso Stories do Facebook, Davis disse que estava "manifestando pacificamente" o tempo todo, e não estava tentando invadir ativamente o Congresso americano. "Eu disse 'tentando entrar no Capitólio', querendo expressar um protesto. Não de forma violenta", escreveu ele.

Na quinta-feira, uma conta do Twitter pertencente à empresa com sede em Westlake, no Texas, tuitou: "Paul Davis, Conselheiro Geral Associado, não é mais empregado de Goosehead."

A CNN entrou em contato com Goosehead para mais comentários sobre o caso e foi direcionada a uma mensagem de correio de voz que dizia: "o funcionário Goosehead envolvido no Capitólio não está mais empregado."

Não está claro se Davis deixou a empresa ou foi demitido. A CNN entrou em contato com Davis para comentar, mas não obteve resposta.

Outro caso é o de Rick Saccone, um ex-representante do estado da Pensilvânia, que compartilhou imagens em sua página do Facebook fora do Capitólio. O colégio Saint Vincent, onde Saccone atuou como professor adjunto, imediatamente deu início a uma investigação, segundo Michael Hustava, diretor sênior de marketing e comunicação da instituição. 

 

"Como resultado dessa investigação, o Dr. Saccone apresentou e aceitamos sua carta de demissão, com efeito imediato. Ele não será mais associado ao Saint Vincent College em qualquer capacidade", disse Hustava em um comunicado fornecido à CNN.

"Decidi me demitir para melhorar a escola", disse Saccone ao Tribune-Review, uma agência de notícias no oeste da Pensilvânia, sobre sua saída. "Estou lá há 21 anos. Não queria que toda essa confusão da mídia manchasse a escola. Decidi que seria melhor se eu simplesmente pedisse demissão."

Saccone, que postou vídeos entre a multidão no terreno do lado de fora do prédio do Capitólio, afirmou em um post no Facebook que todos ao seu redor estavam "envolvidos na pacífica assembleia da Primeira Emenda".

Lindsey Williams, senadora do estado da Pensilvânia, compartilhou um vídeo que parecia ter sido excluído da página de Saccone no Facebook. Nele, Saccone diz: "eles derrubaram os portões, estão prendendo-os lá em cima. Estamos tentando acabar com todas as pessoas más lá dentro e todos que traíram nosso presidente. Estamos indo para expulsá-los de seus escritórios".

Americanos em posições de poder também estão sendo punidos por seu apoio à violência, mesmo que não estivessem no Capitólio. O Partido Republicano do Texas removeu Walter West, seu sargento de armas, de sua posição depois que West fez comentários no Facebook apoiando o cerco ao Congresso.

“Considerando que apoiamos vigorosamente o direito da Primeira Emenda de se reunir livremente, condenamos a violência e oramos por todos os que se reúnem na capital de nossa nação e aqueles no Capitólio”, disse uma declaração no site do Partido Republicnao do Texas. "O Partido Republicano do Texas sempre esteve do lado da lei e da ordem e continuará assim."

Em um comunicado, West disse que suas postagens no Facebook foram "mal interpretadas" e que ele nunca "defenderia a violência na 'Casa do Povo'". O nome e a fotografia de West não aparecem na lista de liderança republicanas do Texas.

Fonte: CNN Brasil

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde, encaminhou nessa quinta-feira (07), ao Instituto Butantan a reserva de cinco mil doses da vacina CoronaVac.

Para que a vacinação aconteça de fato, o Município aguarda a liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a criação de um calendário Nacional de Imunização.

Estudos do Butantan apontaram a efetividade da vacina de 78% para casos leves e moderados e de 100% para casos graves.

Fonte: ASCOM

A assessoria de Nani Azevedo informou que, na madrugada desta quinta-feira (7), o cantor foi internado por conta de complicações da Covid-19. De acordo com a nota, o artista teve que ser levado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Por meio do texto, foi pedido aos fãs e amigos que orem por Nani.

Leia, abaixo, a nota na íntegra:

Informamos que nesta madrugada (07/01) o Nani Azevedo foi internado no CTI em decorrência de complicações da COVID-19.

As atualizações sobre o seu quadro de saúde serão postadas nesta página.

Continuamos contando com suas orações. Que Deus [os] abençoe.

Nota sobre saúde do cantor Nani Azevedo Foto: Reprodução

Fonte: Pleno News

Após mais uma reunião nesta quinta-feira (7) com técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Butantan decidiu ainda não fazer o pedido formal de autorização de uso emergencial da Coronavac, informou em nota o órgão regulador.

Mais cedo, na entrevista coletiva em que se anunciou a eficácia de 78% da vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com a Sinovac, o presidente do Butantan, Dimas Covas, havia dito que a formalização do pedido poderia ser feita ainda hoje ou amanhã (8), dependendo do desenrolar da segunda reunião com a Anvisa.

“A Anvisa continuará a avaliação, após a submissão formal do processo, com as informações globais de eficácia e segurança da vacina”, apontou a agência.

Na coletiva, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a Coronavac teve eficácia de 78% na prevenção de casos leves da Covid-19 e de 100% na prevenção de internações e casos graves.

No entanto, apesar de jornalistas terem feito pedidos neste sentido, as autoridades paulistas não apresentaram números detalhados do estudo final com voluntários.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Em sua tradicional live pelas redes sociais nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro lamentou os 200 mil mortos pela Covid-19 no Brasil, mas disse que “temos que enfrentar isso aí”. A marca foi atingida pelo país hoje.

Ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o presidente mostrou preocupação com a saúde de sua mãe, mas disse que “a vida continua”.

– A gente lamenta hoje [por]que estamos batendo as 200 mil mortes – muitas destas mortes com Covid, outras de Covid. Não temos linha de corte no tocante a isso daí –, mas a vida continua. A gente lamenta profundamente. Estou preocupado com a minha mãe, que tem 93 anos de idade. Se ela contrair o vírus, ela vai ter dificuldade pela sua idade. Mas temos que enfrentar isso aí. Não adianta apenas continuar como alguns querem continuar com aquela velha historia de “fica em casa, economia a gente vê depois” – destacou.

Bolsonaro também lembrou que o país não irá aguentar novas medidas de lockdown.

– Isso não vai dar certo. Isso vai ser um caos no Brasil e pode nos levar a condições mais dramáticas ainda do que as consequências do vírus. Não podemos nos transformar num país de pobres, um país desempregado, um país sem PIB, um país endividado; um país tão rico como o nosso, com a população sendo empobrecida por decisões de alguns. Lamentamos as mortes. A vida continua. E pedimos a Deus que abençoe o nosso Brasil e abençoe o mundo, que afinal de contas somos filhos dele – ressaltou.

Fonte: Pleno News

Pesquisadores chineses acreditam que o número de pessoas infectadas com a Covid-19 na cidade de Wuhan, na China, local onde o coronavírus foi identificado pela primeira vez, seria o triplo do número oficial informado pelas autoridades. O artigo que aponta qual seria o número real de casos foi publicado na quinta-feira (7), em um periódico científico.

Divulgado na revista “PLOS Neglected Tropical Diseases”, o estudo analisou amostras de sangue de 60 mil pessoas saudáveis em toda a China, entre os meses de março e maio de 2020. A análise indicou que 1,68% das amostras em Wuhan continha anticorpos para o Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19, contra 0,59% em Hubei, província onde fica a cidade, e 0,38% no restante da China.

Com base em uma população de mais de 10 milhões de habitantes da cidade, os pesquisadores então estimaram que até 168 mil deles tenham sido infectados com o coronavírus. O número oficial, porém, aponta 50.340 casos de hospitalização.

O estudo sugere que pelo menos dois terços do número total eram assintomáticos e que milhares de pessoas podem ter sido infectadas após a “eliminação” dos casos clínicos, levantando a possibilidade de o vírus permanecer na comunidade por um longo período, sem causar internações.

Fonte: Pleno News

A sessão que elegeu o novo presidente da Câmara Municipal da cidade de Patrocínio Paulista, em São Paulo, chamou a atenção das redes sociais pela forma “excêntrica” como foi conduzida pelo vereador transexual Dandara (MDB), mais votado nas últimas eleições, e, por isso, responsável por comandar o processo de votação do novo presidente da Casa.

Ao longo da leitura, Dandara, demonstrando total desconhecimento do processo legislativo, fica insatisfeito ao saber que quem recebe o maior número de votos nas urnas não se torna, necessariamente, o presidente da Câmara para a legislatura e questiona o voto dos colegas no concorrente Marcos Roberto Fernandes (PL).

– A Marilia (Lila, do Cidadania), mamãe do ano, votou (simplesmente lamentável!) no Marcos Roberto – protestou.

O vídeo da cerimônia, que viralizou nas redes sociais, também mostra Dandara anunciando seu próprio voto. Em um momento de autoexaltação, o parlamentar vota em si mesmo e diz que é por seu próprio mérito. De nove votos entre os parlamentares, oito foram para o vereador Marcos Roberto Fernandes (PL), eleito o presidente.

– Eu, Dandara Danilo Donizete Ferreiro, logicamente que fui a vereadora mais votada, votei em mim, mérito meu – diz.

No fim da contabilização dos votos, Dandara ainda questiona sobre a remuneração do gestor da Câmara, o modo de eleição do presidente e diz que o método de escolha precisa ser colocado em votação. Em sua fala, o parlamentar também se atrapalha ao falar o termo “Câmara”, que é substituído por “câmera”.

– O presidente da Câmera ganha mais? Eu discordo. Tem que ver isso, pôr em votação isso também […] Eu acho que o mérito é do vereador mais votado. Serão quatro anos discordando – falou.

O vereador Cristóvão Barcelos Júnior, que estava ao lado, então explica que a remuneração é definida pelo estatuto da própria Câmara de Vereadores.

– Se você for eleita no próximo mandato, você também vai ganhar mais – encerra Dr. Cristóvão.

Fonte: Pleno News

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou o que chamou de “ataque atroz ao Capitólio dos EUA” e declarou-se “indignado com a violência, a ilegalidade e o caos”. Ao comentar o caso em um vídeo publicado nas redes sociais no fim da noite de quinta-feira (7), o chefe de Estado disse que os responsáveis pela invasão “pagarão” pelo que fizeram.

– Os manifestantes que se infiltraram no Capitólio profanaram a sede da democracia. Para aqueles que se envolveram em atos de violência e destruição: vocês não representam nosso país. E para aqueles que infringiram a lei: vocês pagarão por isso – afirmou.

Em um tom pacificador, Trump também falou em “restaurar a calma” no país e disse que seu único objetivo, ao questionar o resultado das eleições presidenciais, era garantir a integridade do voto e “defender a democracia americana”.

– A todos os meus maravilhosos apoiadores: sei que vocês estão decepcionados, mas também quero que saibam que nossa incrível jornada acabou de começar – concluiu.

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |