Blog Santo Antônio
Notícias

O domingo (23), foi dia de alta médica para os pacientes Maria Selma do Nascimento, 79 anos e Raimundo Celestino Romão, 77 anos. Após permanecerem internados recebendo os cuidados das equipes médicas do Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Eurico Dutra, estão curados da Covid-19 e liberados para o retorno ao lar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Barreiras registra 3.214 casos confirmados com Coronavírus, destes 1.725 estão curados e 1.407 pessoas estão em isolamento domiciliar. A proliferação do vírus está diretamente associada às aglomerações e à falta de cumprimento das orientações dos órgãos em saúde pública. Usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel e praticar o distanciamento social são formas de evitar a disseminação da doença.

Fonte: Dircom/PMB

As 09h00 do dia 24/08/2020 aconteceu a cerimônia de despedida e agradecimento aos policiais militares transferidos para outras unidades da Bahia. Em destaque no evento, o Major PM Diz Pazos (comandante da 86 CIPM) se pronunciou sobre a ação honrosa e dedicada ao labor policial que os quatro (4) policiais transferidos obtiveram durante o tempo em que fizeram parte do efetivo da 86ª CIPM.





Como reconhecimento, o Tenente PM Paulo Ricardo e os Soldados PM Nunes, Alexandre e Isacson, foram agraciados com elogios publicados em ficha funcional, e receberam uma lembrança pelos bons serviços prestados na unidade. A 86ª CIPM deseja boa sorte na nova missão desses guerreiros!

86ª CIPM é em Formosa do Rio Preto

Fonte: 86ª CIPM

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.158 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 1.433 curados (+0,7%). Dos 237.208 casos confirmados desde o início da pandemia, 219.941 já são considerados curados e 12.286 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 413 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (31,49%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Almadina (4.941,43), Dário Meira (4.547,15), Salinas da Margarida (4.257,36), Itapé (4.189,02) e Ibirataia (4.120,95).

boletim epidemiológico contabiliza ainda 440.173 casos descartados e 84.172 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira (24).

Na Bahia, 18.929 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 76 óbitos que ocorreram em diversas datas, conforme tabela abaixo. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.



O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 4.981, representando uma letalidade de 2,10%. Dentre os óbitos, 56,05% ocorreram no sexo masculino e 43,95% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 51,80% corresponderam a parda, seguidos por branca com 15,80%, preta com 15,34%, amarela com 0,84%, indígena com 0,12% e não há informação em 16,10% dos óbitos. O percentual de casos com

Fonte: BA.GOV

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 78 (setenta e oito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 19 e 61 anos e 41 (quarenta e uma) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 80 anos.

Informa, ainda, que no dia de hoje foram concluídos 113 (cento e treze) resultados, sendo que 59 (cinquenta e nove) testaram negativo e 54 (cinquenta e quatro) testaram positivo. Os 59 (cinquenta e nove) casos que testaram negativo trata-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 15 e 87 anos e 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 meses e 70 anos.

Já os 54 (cinquenta e quatro) casos que testaram positivo trata-se de 33 (trinta e três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 72 anos. Destas, 22 (vinte e duas) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, 07 (sete) tiveram contato com casos confirmados e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coletas. E 21 (vinte e uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 71 anos. Destes, 15 (quinze) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 05 (cinco) preencheram os requisitos para coleta. Dos 54 (cinquenta e quatro) casos positivos, 31 (trinta e um) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 35 (trinta e cinco) dos 59 (cinquenta e nove) que testaram negativo, totalizando 66 (sessenta e seis) que não foram diminuídos dos 189 (cento e oitenta e nove) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.268 (três duzentos e sessenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.844 (um mil oitocentos e quarenta e quatro) estão recuperados, 1.342 (um mil trezentos e quarenta e dois) estão em isolamento domiciliar, 24 (vinte e quatro) estão internados, e o município registra 58 (cinquenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 220 (duzentos e vinte).

Barreiras contabiliza hoje 9.065 (nove mil e sessenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 3.841 (três mil oitocentos e quarenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados, a Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: DIRCOM/PMB

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 35 (TRINTA E CINCO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: treze pacientes do gênero masculino, entre 08 e 68 anos; vinte e dois pacientes do gênero feminino, entre 10 e 60 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.105 (dois mil, cento e cinco) casos confirmados da Covid-19 e 21 (vinte e um) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Entre os meses de março e julho, a Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) realizou 392 blitzes em Salvador e região metropolitana e municípios do interior, com medidas de prevenção à Covid-19. O teste de alcoolemia foi aplicado somente em condutores que apresentavam estado de embriaguez, para reduzir a utilização do bafômetro. Mais de 10 mil motoristas fizeram o teste, com 786 enquadrados na Lei Seca e 12 encaminhados à delegacia pelo crime de trânsito.

No período, o Detran-BA abordou 48.107 pessoas e 32.007 veículos, em ações que tiveram a participação da Polícia Militar. Houve 11.369 autuações, com 2.515 veículos irregulares retirados de circulação. Na checagem da documentação, 1.076 carteiras de habilitação e 309 certificados de licenciamento foram recolhidos pelo órgão.

De acordo com o coordenador de Fiscalização do Detran-BA, Márcio Santos, a operação vai continuar, com o objetivo de garantir a segurança no trânsito para as pessoas que não podem ficar em casa durante a pandemia. “  Mesmo nesse momento difícil de crise sanitária, muitos condutores ainda insistem em não respeitar as regras. Por isso, não podemos deixar de coibir as ações dos infratores, para evitar acidentes e dar tranquilidade aos cidadãos que precisam sair de casa para trabalhar ou ir ao médico".

Fonte: Detran-BA

Muitos motociclistas foram flagrados fazendo os chamados “corredores”, passando com alta velocidade entre os veículos. Além disso, os policiais identificaram situações como não uso do capacete, excesso de passageiros, condução sem habilitação e manobras perigosas. 

 

Desde a última terça-feira (18), quando foi iniciada a segunda fase da Operação Nacional de Segurança Viária, a PRF na Bahia flagrou diversas irregularidades praticadas, principalmente, por motociclistas. Em 5 dias de operação, 70 motos já foram recolhidas.

O objetivo da operação é direcionar as ações de policiamento e fiscalização com foco na segurança viária, em especial, na prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito, além de aumentar a percepção de segurança nos trechos onde mais ocorrem acidentes graves nas rodovias federais.

As ações de policiamento e fiscalização estão sendo intensificadas nos trechos críticos, com o reforço do efetivo policial, inclusive com participação do Grupo de Motociclistas da PRF na Bahia, a fim de reduzir o número de acidentes graves (com mortos e feridos). Na Bahia, estes pontos críticos estão nas BR 324 e BR 116.

Em relação às motocicletas, importante a intensificação das fiscalizações. Apenas em 2020 foram 667 acidentes envolvendo motocicletas nas rodovias federais baianas e destes, 274 foram acidentes graves (com ferido grave ou morte). Ainda, as colisões transversais, na traseira e laterais são os principais tipos de acidente envolvendo os ciclos, o que está diretamente relacionado às manobras arriscadas e ao tráfego entre veículos, os chamados “corredores”.

A PRF busca, através das fiscalizações, não apenas reforçar o policiamento, prevenir e realizar o atendimento dos acidentes, mas sobretudo conscientizar o condutor do seu papel fundamental para a redução da letalidade do trânsito, com a adoção de condutas positivas e preventivas na condução do veículo.

Fonte: PRF - BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

 Neste sábado, 22, mais dois pacientes comemoraram alta hospitalar, após internamento e cumprir os protocolos nos leitos específicos para o tratamento da Covid-19, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central.

Ambos são idosos e tem 79 anos de idade. Uma paciente foi internada no dia 19 de agosto, já o outro paciente ingressou na unidade no dia 21 de agosto. Os dois seguirão as recomendações e protocolos do Ministério da Saúde, além de manter os cuidados necessários para manter o bom estado de saúde e evitar a propagação do vírus.

Fonte: DIRCOM

 No cenário da pandemia do novo Coronavírus, todas as altas médicas são motivo de comemoração e alegria. Nessa sexta-feira, 21, seis pacientes que passaram pelo internamento no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, receberam alta, após cumprirem os protocolos do Ministério da Saúde que são seguidos pela unidade especializada.

Após receber as orientações médicas, os pacientes de 30, 43, 45, 47, 64 e 68 anos de idade deverão seguir em casa as recomendações feitas pelos profissionais do Pronto Atendimento.

Para evitar a disseminação da Covid-19, é importante que a população redobre o cuidado, utilizando máscara, álcool gel, fazendo a higienização das mãos, evitando visitação ou reuniões com aglomeração. A doença pode ser ainda mais perigosa em idosos, obesos e pessoas com doenças crônicas diversas como diabetes e hipertensão.

Fonte: Dircom

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 37 (TRINTA E SETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, entre 14 e 68 anos; vinte e sete pacientes do gênero feminino, entre 10 e 60 anos.

Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.070 (dois mil e setenta) casos confirmados da Covid-19 e 21 (vinte e um) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Ibotirama alcança a marca de seis óbitos por Covid-19, neste domingo (23). A informação deverá ser confirmada pelo Hospital Regional Velho Chico (HRVC) e pela Secretaria de Saúde nas próximas horas.

Informações preliminares dão conta de que se trata de uma paciente da zona rural que havia sido internada na Ala Covid do HRVC, no dia 13 de agosto.

Dias depois, por conta do agravamento do quadro, a mulher foi transferida para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, onde faleceu.

Até o último boletim, divulgado ontem (22), Ibotirama registrava 32 casos ativos de Covid-19 e 141 pessoas em monitoramento. A data marca a reabertura parcial dos bares por força de decreto conjunto entre municípios do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Oeste – CONSOB

Fonte: Gazeta 5

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje, até o fechamento do Boletim, não foram consolidados os dados das novas coletas de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Informa, ainda, que no dia de hoje foram concluídos 30 (trinta) resultados, sendo que 13 (treze) testaram negativo e 17 (dezessete) testaram positivo.

Os 13 (treze) casos que testaram negativo trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 24 e 49 anos e 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 21 e 62 anos. Já os 17 (dezessete) casos que testaram positivo trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 36 e 53 anos. Destas, 5 (cinco) são sintomáticas e 02 (dois) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 09 (nove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 04 e 73 anos. Destes, 04 (quatro) são sintomáticos e 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados.

Dos 17 (dezessete) casos positivos, 16 (dezesseis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 12 (doze) dos 13 (treze) que testaram negativo, totalizando 28 (vinte e oito) que não foram diminuídos dos 191 (cento e noventa e um) que aguardavam resultado. A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.214 (três duzentos e quatorze) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.725 (um mil setecentos e vinte e cinco) estão recuperados, 1.407 (um mil quatrocentos e sete) estão em isolamento domiciliar, 24 (vinte e quatro) estão internados, e o município registra 58 (cinquenta e oito) óbitos.

Já os casos que aguardam resultado somam 189 (cento e oitenta e nove). Barreiras contabiliza hoje 8.974 (oito mil novecentos e setenta e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 3.782 (três mil setecentos e oitenta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados, a Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto. Barreiras.

Fonte: DIRCOM

Equipes do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM) foram acionadas para um incêndio veicular, na tarde deste domingo (23), na BR-242, em Luís Eduardo Magalhães.

A situação aconteceu acerca de 20 km da sede da cidade, sentido Barreiras. No local, os militares encontraram um caminhão carregado com peças de moto já consumido pelas chamas.

De acordo com os bombeiros que atuaram na ocorrência, o combate aconteceu em dois pontos diferentes.

No próprio veículo, para eliminar os focos existentes, e em uma área de vegetação, para onde o fogo também se espalhou. Não houve feridos.

Fonte: 17º GBM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 19 (DEZENOVE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, entre 14 e 64 anos; onze pacientes do gênero feminino, entre 27 e 41 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.  

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.033 (dois mil e trinta e três) casos confirmados da Covid-19 e 21 (vinte e um) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

 

Fonte: Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde de LEM

A sistematização de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged ) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) constatou a criação de 3.182 novos postos de trabalho com carteira assinada em julho de 2020 na Bahia. De acordo com a SEI, o resultado decorre da diferença entre 34.820 admissões e 31.638 desligamentos. A autarquia é vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

O resultado ficou acima do verificado em julho de 2019, quando 2.275 postos de trabalho foram fechados, sem as declarações fora do prazo. O resultado também é superior ao registrado no mês anterior, quando 2.533 postos celetistas foram encerrados, avalia.

Segundo o compilado, sete setores geraram postos: Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+1.692 postos), Indústria geral (+1.359 postos), Construção (+787 postos), Administração pública (+521 postos), Informação, comunicação e outras atividades (+21 postos), Outros serviços (+5 postos) e Serviços domésticos (+1 posto). Por outro lado, contabilizaram saldos negativos no mês de julho de 2020: Alojamento e alimentação (-971 postos), Comércio (-181 postos) e Transporte, armazenagem e correio (-52 postos).

A análise contatou ainda que, distribuídos nos estados, os novos postos representam ganho de emprego na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior. De forma mais precisa, na RMS foram criados 392 postos de trabalho no sétimo mês do ano, enquanto no interior foram geradas 2.790.

“Este é um resultado importante, que marca o crescimento da geração de postos de trabalho na Bahia em comparação ao mês passado e também a julho de 2019, lembrando que estamos em um contexto sanitário mundial atípico, da pandemia do Covid-19. Vale lembrar que lideramos no Nordeste e ocupamos a quinta posição no país, quanto à geração de empregos formais em 2019”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Fonte: Bahia Notícias

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje até o fechamento do Boletim não foram consolidados os dados das novas coletas de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 176 (cento e setenta e seis) resultados, sendo que 91 (noventa e um) testaram negativo e 85 (oitenta e cinco) testaram positivo. Os 91 (noventa e um) casos que testaram negativo trata-se de 53 (cinquenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 84 anos e 38 (trinta e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 64 anos.

Já os 85 (oitenta e cinco) casos que testaram positivo, trata-se de 53 (cinquenta e três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 mês e 81 anos. Destas, 30 (trinta) são sintomáticas, sendo 03 (três) profissionais de saúde, 20 (vinte) tiveram contato com casos confirmados, sendo 02 (duas) profissionais de saúde e 03 (três) preencheram os requisitos para coleta. E 32 (trinta e dois) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 76 anos. Destes, 25 (vinte e cinco) são sintomáticos, sendo 03 (três) profissionais de saúde, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados e 01 (um) preencheu os requisitos para coleta, sendo 01 (um) profissional de saúde. Dos 85 (oitenta e cinco) casos positivos, 68 (sessenta e oito) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 78 (setenta e oito) dos 91 (noventa e um) que testaram negativo, totalizando 146 (cento e quarenta e seis) que não foram diminuídos dos 251 (duzentos e cinquenta e um) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.113 (três mil cento e treze) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.664 (um mil seiscentos e sessenta e quatro) estão recuperados, 1.375 (um mil trezentos e setenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 18 (dezoito) estão internados e o município registra 56 (cinquenta e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 221 (duzentos e vinte e um).

Barreiras contabiliza hoje 8.804 (oito mil oitocentos e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 3.691 (três mil seiscentos e noventa e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 21 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM



A PF (Polícia Federal) publicou hoje que formalizou as normas previstas no decreto 9.785, de 2019, que desburocratiza a posse e o porte de armas de fogo por cidadãos comuns no Brasil. Segundo a corporação, a instrução normativa formaliza as regras do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/08/21/pf-autoriza-ate-4-armas-por-pessoa.htm?cmpid=copiaecola

Uma das mais importantes medidas que entra em vigor é a autorização para um cidadão comprar até 4 armas de fogo; desde 2018, cada indivíduo poderia comprar apenas duas armas. O prazo de registro também aumenta, agora para 10 anos. Agora, o processo de aquisição, registro e porte de armas será feito eletronicamente. [ x ] Além disso, a PF agora deixará de exigir documentos que já existem no sistema da instituição e eliminará o prazo para os novos pedidos de posse e porte de armas, informou, em comunicado. Com a formalização do decreto pela PF, magistrados e membros do MP (Ministério Público) terão aptidão psicológica e capacidade técnica para utilizar as armas atestadas pelas inst... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/08/21/pf-autoriza-ate-4-armas-por-pessoa.htm?cmpid=copiaecola

Fonte: Uol.com
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |