Blog Santo Antônio
Notícias

A carga é avaliada em quase 100.000 reais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava 44.000 litros de álcool hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 270 da BR 242, em Boa Vista do Tupim (BA), na manhã de domingo (16).

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Volvo/FH 440, acoplada a dois semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pela nota fiscal apresentada pelo motorista.

Conforme descrito no documento, o carregamento de combustível tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte.

Na entrevista, o motorista de 47 anos demostrou nervosismo e apresentou informações desencontradas em relação ao destino da carga, o que elevou o grau de suspeita.

Foi acionada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) e a fiscal compareceu ao pátio da PRF e constatou que o documento fiscal apresentava indícios de não recolhimento de tributo, o que caracteriza sonegação fiscal.

O combustível e os veículos encontram-se retidos na unidade operacional policial (UOP) de Itaberaba, aguardando os procedimentos administrativos e a liberação só será efetuada após autorização da fazenda estadual, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Fonte: PRF

O Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, localizado entre os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, está entre os quatro com prioridade do governo brasileiro para utilizar o fundo soberano da Arábia Saudita, oitavo maior do planeta.

Conforme reportagem do Valor Econômico, o Brasil iniciou as tratativas com o fundo a fim de atrair aportes em projetos de infraestrutura.

Além do Baixio de Irecê, outros três projetos no pais recebem prioridade nas conversas. Ainda segundo o Valor Econômico, o governo brasileiro pretende realizar uma promessa feita ao presidente Jair Bolsonaro durante visita ao Oriente Médio em outubro do ano passado, de investimentos sauditas de até US$ 10 bilhões no Brasil.

Em implantação

O Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, localizado no Médio São Francisco, tem uma expectativa de beneficiar uma população de cerca de 249 mil pessoas e a geração de aproximadamente 59 mil empregos diretos e 118 mil empregos indiretos.

A implantação das obras do projeto está prevista para execução em nove etapas, totalizando uma área de 48,2 mil ha, sendo que estão em fase de execução as Etapa 1 e 2, totalizando 42,2 km de canal já construído e uma área de 16,4 mil ha de área irrigada.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a produção estimada anual no projeto nas Etapas 1 e 2 será de aproximadamente 16 mil toneladas de frutas e 83 mil toneladas de grãos, gerando 4 mil empregos diretos e 16 mil indiretos.

Fonte: Blog Braga

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve nesta segunda-feira (17). Segundo a entidade, não há prazo para o fim da paralisação na estatal, que começou às 22h.

De acordo com a federação, os grevistas são contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de "negligência com a saúde dos trabalhadores" na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

De acordo com texto publicado no site da federação, "Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras."

Outro motivo da greve, segundo a federação, é a possível privatização dos Correios e o "aumento da participação dos trabalhadores no Plano de Saúde, gerando grande evasão, e o descaso e negligência com a saúde e vida dos ecetistas na pandemia da Covid-19".

Fonte: G1/BA

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) atuam em um incêndio que atinge o aterro sanitário de Barreiras, às margens da BR-242. O trabalho acontece com o apoio de carros-pipas da prefeitura do município.

Nesta segunda-feira (17), o combate aconteceu nas áreas utilizadas por trabalhadores para a coleta de material reciclável. O objetivo é garantir a segurança dos profissionais, controlando a quantidade de fumaça para que eles não tenham contato com gases tóxicos.

A estratégia deverá ser utilizada nos próximos dias, devido à natureza do incêndio, que queima em camadas profundas, longe do alcance dos jatos d’água dos caminhões. Após isso, novos recursos deverão ser empregados na operação.

Fonte: 17º GBM
Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Por volta das 20h50 deste domingo (16), a Polícia Militar da 85 CIPM/ROCAM realizava patrulhamento pelo bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou uma motocicleta Honda/Tornado de cor preta com dois indivíduos a bordo que ao avistarem a viatura aumentaram a velocidade.

Momento em que foi decidido fazer a abordagem dos indivíduos, sendo sinalizado com sirene e giroflex para que parassem, porém foi desobedecido a ordem, vindo a parar em frente a uma residência na rua Alagoas no referido bairro, onde desceram rapidamente, sendo necessário adentrar logo atrás no interior da residência.

Um dos policiais foi recebido com golpe de alguns objetos arremessados que atingiu a mão direita, vindo a sofrer um corte. O outro indivíduo foi para cima dos policiais para tentar livrar seu parceiro, sendo necessário também imobilizar e algemá-lo. 

Em continuidade a ocorrência foi verificado no interior da residência e localizado uma estufa contendo nove potes com dez pés de maconha, outros materiais e substância análoga a maconha.

Diante dos fatos, os indivíduos de iniciais J.C.C.G e P.H.L.M, foram conduzidos e apresentados no DISEP, juntamente com todo o material apreendido.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 09 potes com 10 mudas de maconha;

✅ 68 gramas de substância análoga a maconha;

✅ 120 sementes de maconha;

✅ 01 tablet de substância análoga a maconha pesando 91 gramas;

✅ 01 balança de precisão;

✅ diversos materiais para embalagem da drogas;

✅ 01 aparelho celular marca motorola cor azul;

✅ 02 chaveiros e R$ 7,00;

✅ 01 motocicleta Honda/Tornado.

No local foi desmanchado a estufa e retirado dois cooler utilizados para ventilar as mudas.

A motocicleta foi apresentada no pátio da prisma por não conter documentos de porte obrigatório e o condutor não possuir Carteira Nacional de Habilitação-CNH.

Fonte: Blogbraga/Reportagem Marlon

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que registrou o primeiro óbito em decorrência do novo coronavirus. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 85 anos, portador de algumas comorbidades como ; hipertensão e problemas respiratórios crônicos.

O paciente deu entrada no centro de saúde de Angical no final do mês de julho, com dificuldade respiratória em seguida, foi encaminhado para o Hospital do Oeste, realizou o Primeiro teste RT-PCR e testou negativo. O paciente estava evoluindo bem, porém nos últimos dias, o quadro voltou a agravar, foi realizado o segundo teste RT-PCR e testou positivo. Mesmo diante dos esforços e todos os cuidados que as equipes medicas da unidade desempenharam ao longo período de internação, o senhor não resistiu e veio abito, no sábado, 15/08.

Diante do ocorrido, pedimos a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Fonte: Prefeitura de Angical

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 49 (quarenta e nove) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 29 (vinte e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 24 e 92 anos e 20 (vinte) pessoas do sexo masculino com idade entre 11 e 94 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 190 (cento e noventa) resultados, sendo que 118 (cento e dezoito) testaram negativo e 72 (setenta e dois) testaram positivo. Os 118 (cento e dezoito) casos que testaram negativo trata-se de 67 (sessenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 13 e 77 anos e 51 (cinquenta e uma) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 91 anos.

Já os 72 (setenta e dois) casos que testaram positivo, trata-se de 37 (trinta e sete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 77 anos. Destas, 24 (vinte e quatro) são sintomáticas, sendo 04 (quatro) profissionais de saúde, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados e 07 (sete) preencheram os requisitos para coleta. E 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 16 e 64 anos. Destes, 24 (vinte e quatro) são sintomáticos, 02 (dois) tiveram contato com casos confirmados e 09 (nove) preencheram os requisitos para coleta. Dos 72 (setenta e dois) casos positivos, 44 (quarenta e quatro) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 88 (oitenta e oito) dos 118 (cento e dezoito) que testaram negativo, totalizando 132 (cento e trinta e dois) que não foram diminuídos dos 375 (trezentos e setenta e cinco) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.772 (dois mil setecentos e setenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.454 (um mil quatrocentos e cinquenta e quatro) estão recuperados, 1.254 (um mil duzentos e cinquenta e quatro) estão em isolamento domiciliar, 17 (dezessete) estão internados e o município registra 47 (quarenta e sete) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 366 (trezentos e sessenta e seis).

Barreiras contabiliza hoje 8.393 (oito mil trezentos e noventa e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 3.229 (três mil duzentos e vinte e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: DIRCOM

Na manhã deste domingo, 16, por volta das 10h, a central de operações da 85ª CIPM de LEM recebeu a informação da existência de pessoas e automóveis que supostamente estariam praticando tráfico de drogas na Rua 17, do bairro Cidade Universitária.

Chegando ao local, os policiais encontraram dois indivíduos e um caminhão do tipo baú que estava em poder da dupla. Após buscas, os policiais localizaram 380 caixas contendo cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo a carga avaliada em quase um milhão de reais.

Diante dos fatos, os indivíduos, o veículo e todo o material apreendido, foram apresentados no DISEP para as providencias cabíveis por parte da autoridade policial.

Fonte: 85 CIPM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 73 (SETENTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: trinta e oito pacientes do gênero masculino, entre 25 e 78 anos; trinta e cinco pacientes do gênero feminino, entre 07 e 56 anos. Três dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.812 (mil, oitocentos e doze) casos confirmados da Covid-19 e 17 (dezessete) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: ASCOM LEM

Na tarde deste domingo, 16, por volta das 14h, uma guarnição da CIPE/Cerrado recuperou uma carreta rodo caçamba tomada de assalto na madrugada de ontem, sábado, 15, na BR 135, em um posto de combustíveis, na cidade de Riachão das Neves.

O caminhoneiro foi rendido quando acordou para seguir viagem para o Porto de Aratu, em Salvador, e levado para um cativeiro pelos marginais. Ele foi solto próximo a AMBEV, em Barreiras, por volta das 4h da madrugada deste domingo, 16. A carga de soja foi roubada, enquanto a carreta foi abandonada na BR 242, sentido o Tocantins, na região de LEM.

A caçamba foi apresentada no DISEP de LEM.

Fonte: SigiVilares

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 15 (quinze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 78 anos e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 34 e 73 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 42 (quarenta e dois) resultados, sendo que 26 (vinte e seis) testaram negativo e 16 (dezesseis) testaram positivo. Os 26 (vinte e seis) casos que testaram negativo trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 51 anos e 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 66 anos.

Já os 16 (dezesseis) casos que testaram positivo, trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 66 anos. Destas, 05 (cinco) são sintomáticas, 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados e 01 (uma) preencheu os requisitos para coleta. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 44 anos. Destes, 02 (dois) são sintomáticos e 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados. Os 42 (quarenta e dois) resultados foram confirmados mediante Teste Rápido e não foram diminuídos dos 360 (trezentos e sessenta) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.700 (dois mil e setecentos) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.454 (um mil quatrocentos e cinquenta e quatro) estão recuperados, 1.181 (um mil cento e oitenta e um) estão em isolamento domiciliar, 20 (vinte) estão internados e o município registra 45 (quarenta e cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 375 (trezentos e setenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 8.297 (oito mil duzentos e noventa e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 3.111 (três mil cento e onze) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 16 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

A comunidade estudantil de Luís Eduardo Magalhães ganhou mais uma escola na noite desta sexta-feira (14). Desta vez foi a entrega da Hermínio Carlos Brandão, no bairro Jardim das Acácias.

A unidade educacional é a décima escola a ser entregue das 15 que estão sendo construídas pela atual gestão do município.

A escola tem 3.255,37 metros quadrados de área construída. São 12 salas de aula climatizadas com quadros em vidro, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório, refeitório e quadra coberta poliesportiva.

De acordo com a diretora de Educação, mais uma grande conquista não só para os alunos como para os profissionais que participam da estrutura e do processo de aprendizado dos alunos.

"É muito positivo trabalhar em ambientes modernos e com todas as condições para o desempenho das atividades. Com certeza aparecerão resultados ainda melhores do sistema educacional do município de Luís Eduardo Magalhães", comentou Claudia Regina Marques.

O nome da escola é uma homenagem ao senhor Hermínio Carlos Brandão. Um profissional do ramo de imóveis que chegou na cidade em 2001. Ao lado do então prefeito Oziel Oliveira, teve um papel importante na criação do bairro Jardim das Acácias e importante atuação na área social do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Durante uma cerimônia realizada na tarde de hoje (14), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou à comunidade esportiva do município, o Ginásio de Esportes José Alberto Lauck, que fica no bairro Jardim das Acácias.

O local, que tem capacidade para mais de 500 pessoas, foi totalmente recuperado. A praça esportiva ganhou um muro, o piso foi restaurado e o alambrado trocado. As instalações elétricas e hidraúlicas também passaram por manutenção e a pintura é totalmente nova. As bilheterias, camarote, banheiros, vestiários e a lanchonete também foram restaurados.

De acordo com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, o investimento de R$ 313.987,87 vai garantir o acesso da comunidade à instalações modernas e a uma quadra poliesportiva que atende a todas as determinações das federações de quatro esportes.

"O local é ideal para a prática do futsal, vôlei, basquete e handebol. A partir de agora essas modalidades vão ganhar força e melhorar a qualidade de vida dos adeptos do esporte", comentou o titular da pasta, Luciano Soares.

Na oportunidade também foi lançado no novo Ginásio, o Núcleo Esportivo de Base que trabalhará junto às crianças as modalidades de karatê, judô, kung-fu, jiu-jitsu, capoeira, basquete, vôlei e handebol.

Sobre o homenageado - José Alberto Lauck era o sétimo filho de Albano Pedro Lauck e Crescência Catarina Lauck. Irmão de Romeu, Renato, Valéria, Loiva, Jacob, Jorge, José, Maria e Ângela Lauck. Nasceu em 10 de janeiro de 1956 na cidade de Três de Maio (RS) e foi um dos pioneiros do antigo Mimoso do Oeste.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

O bairro Jardim das Acácias recebeu uma Base de Segurança Comunitária nesta sexta-feira (14). A unidade foi instalada nas dependências do Ginásio de Esportes José Alberto Lauck e contará com o apoio de um automóvel e duas motocicletas.

O funcionamento da Base de Segurança Comunitária vai proporcionar mais tranquilidade para os moradores do bairro e localidades circunvizinhas.

Além de atuar na segurança durante 24h entre os bairros Jardim das Acácias e Jardim das Oliveiras, os guardas civis municipais também vão trabalhar na preservação do patrimônio público, como nas Escolas Cézer Pelissari e Hermínio Carlos Brandão, no Centro Cultural e na praça principal do bairro.

Outra novidade foi a chegada de duas viaturas, um Ford Focus e uma Pajero Dakar para atender a Superintendência de Trânsito, ajudando na fiscalização e no atendimento de ocorrências no município. Os veículos foram doados pela Polícia Rodoviária Federal e de acordo com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, um importante reforço para os agentes de trânsito que atuam em todo o município.

"O trabalho é intenso e quanto mais viaturas melhor para o aparecimento dos resultados esperados", comentou Daniel Álvares.

Outra Secretarias Municipais também foram beneficiadas com a entrega de veículos. A de Administração e Finanças passou a contar com um Renault Kwid e a de Ciência e Tecnologia, com uma Fiat Strada, está última será utilizada na manutenção da rede de fibra óptica do município.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Na manhã desta sexta-feira (14), os moradores do Santa Cruz III e adjacências receberam um novo e moderno Posto de Saúde. A Estratégia Saúde da Família (ESF) Maria Brito Maciel, é uma das 19 unidades que estão sendo reformadas e recuperadas pela atual gestão.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o Posto de Saúde está equipado e com equipe completa para atender a população, iniciando as suas atividades ainda hoje.

"Este posto de saúde foi totalmente abandonado pela gestão passada e graças a um esforço de toda a nossa equipe, está sendo entregue em excelentes condições para a comunidade", comentou o secretário Felipe Melhem.

Com 288,22 m² de área construída, a ESF Maria Brito Maciel conta com recepção; consultórios médico, de enfermagem e odontológico; banheiros para pacientes, portadores de necessidades especiais e servidores; sala de inalação coletiva; sala de observação, procedimento e coleta; salas de atividades coletivas, de vacinas, de curativos e para estocagem de medicamentos; almoxarifado; expurgo e setor administrativo.

A unidade de saúde recebeu o nome de Maria Brito Maciel em homenagem a moradora que chegou a Luís Eduardo Magalhães em 1995. Ela foi professora na rede municipal de ensino e na APAE.

"É uma justa homenagem a uma pessoa que muito contribuiu com a sociedade luiseduardense", finalizou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14, o 44º óbito por consequência da Covid-19, em Barreiras, conforme informa a Secretaria Municipal de Saúde. A paciente de 76 anos de idade, que era diabética, faleceu na ala dos leitos de UTI, contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central de Barreiras.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos da paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham a necessitar de atendimento específico para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

 

Fonte: DIRCOM/PMB
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |