Blog Santo Antônio
Notícias

 

 

 

 

As fortes chuvas que caem sobre Luís Eduardo Magalhães desde a última semana causaram danos na BR-242. O asfalto de parte do trecho da rodovia que corta a cidade cedeu e a pista precisou ser interditada parcialmente, na altura da Parafuso e Cia, no último domingo (3).

De pronto, as Secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e Infraestrutura cuidaram do bloqueio e da sinalização. O Prefeito Oziel Oliveira acionou imediatamente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para solicitar os reparos necessários a fim de conter e resolver o problema.

Nas primeiras horas desta segunda-feira (5), uma comitiva composta pelo prefeito e uma equipe do DNIT já estava no local com o intuito de iniciar os trabalhos. “Houve afundamento e rachadura de parte da pista devido ao grande volume de água que não pôde ser absorvida pelo solo. Estamos aqui com o objetivo de reparar a avaria e cuidar para que ela não se alastre. A empresa responsável pela obra já está mobilizada e todos os problemas serão sanados. O tráfego deverá ser desviado para evitar que veículos pesados piorem a situação”, disse o Superintendente do DNIT na Bahia, Amauri Souza. E complementou ao falar sobre o início das obras de reparo: “É preciso aguardar que a chuva termine para que o trabalho seja efetivo e não haja desperdício de material. No entanto, as medidas de contenção e bloqueio serão iniciadas imediatamente”.

Oziel Oliveira afirmou que a prefeitura permanecerá monitorando a situação até que o caso seja resolvido. “Embora a responsabilidade sobre essa obra não seja do município, entendemos que a interdição da BR afeta não somente a rotina dos viajantes, mas também da comunidade. Por esse motivo, agradecemos o imediato atendimento do DNIT e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível. Nossas equipes permanecerão em alerta a fim de garantir que o trabalho seja executado com a maior brevidade e o menor transtorno possível para os luíseduardenses”, ressaltou.

O tráfego está sendo desviado no sentido Salvador, a partir do antigo Posto 90 até o Hotel Solar, pela via paralela à BR 242, Rua JK, por tempo indeterminado.

 

 

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

O Dia 03 de fevereiro de 2018 ficará marcado na memória de muitos, pois foi o dia em que os Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM entregou ao mercado de trabalho em Luís Eduardo Magalhães e região Oeste, cerca de 30 novos Técnicos em Agronegócio.

A Solenidade de Colação de Grau da primeira turma do curso técnico em agronegócio formada pelo SENAR no Estado da Bahia, realizada no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, reuniu formandos, familiares, amigos, professores, coordenadores, autoridades, além da mesa Diretiva composta pelo, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB e presidente do Conselho Administrativo do SENAR Bahia, Humberto Miranda,  pela presidente do Sindicatos dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR Bahia, Carine Magalhães, o secretário de Agricultura de Luís Eduar do Magalhães, Franco Bosa que representou o prefeito, Oziel Oliveira e pelo patrono da primeira turma do curso Técnico em Agronegócio do polo de Luís Eduardo Magalhães, André Carlos Walker.

Para proferir o juramento o concluinte do curso, Romeu Cesar Carvalho, juntamente com os demais formandos, prometeram no exercício da profissão, ser consciente da responsabilidade, ser fiel aos preceitos éticos e humanos e profissionais, na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

Para a oradora da turma, Renata Dias Araújo Sampaio, a conclusão do curso técnico em agronegócio é uma das mais importantes conquistas almejadas pela turma.

“Hoje estamos aqui, e conquistamos um dos nossos objetivos. Foram 30 alunos que insistiram, lutaram, perseveraram e hoje deixam de ser anônimos para serem os primeiros técnicos em agronegócio pelo SENAR na Bahia. Agradecemos a esta instituição séria que é o SENAR que em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães nos proporcionaram essa oportunidade, nossa gratidão ao SENAR e SPRLEM que nos ofereceram um curso, de alto nível, de forma totalmente gratuita e que possibilitou a inserção de alguns formandos no mercado de trabalho”, falou Renata.

Durante a cerimônia os novos Técnicos em Agronegócio, entregaram uma placa como forma de homenagem e agradecimento aos colaboradores que contribuíram de forma decisiva para o curso: Humberto Miranda, João Martins da Silva Junior (Paraninfo da turma e representado pelo presidente da FAEB), Carminha Missio, Carine Magalhães, o prefeito Oziel Oliveira (representado pelo secretário Franco Bosa), André Carlos Walker, a equipe pedagógica do SENAR: Maria Cristina Ferreira, Daniela Lago e Lenéssia Hannah Midlej, a professora Raquel Maria Gondim e também foi realizada uma homenagem especial da turma ao formado Paulo Renato Rivaroli Zanetti, exemplo de disciplina e dedicação. Os formandos homenagearam também os parceiros, empresas e produtores rurais que os receberam em suas prop riedades para a aula de campo durante a formação.

Esta primeira turma recebeu o nome de Carminha Missio em homenagem a presidente do SPRLEM.

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carminha Missio, falou da felicidade que sente pelo Sindicato sediar o primeiro polo e-Tec do estado da Bahia e pela homenagem recebida.

“Estou muito feliz pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães sediar o primeiro polo e-Tec do estado, e por eu ter sido escolhida como nome da turma, isto representa uma responsabilidade muito grande, pois de alguma forma, estou servindo de exemplo. Quero parabenizar os novos Técnicos em Agronegócio, e tenho certeza de que vocês contribuirão para beneficiar os rumos da economia, a qualidade de vida, a cultura e a moral em todos os lugares por onde passarem a viver e pertencer”, falou Carminha.

Carminha destacou ainda, “Graças a contribuição financeira dos produtores rurais temos um sistema sindical bem estruturado, e a boa gestão destes recursos possibilita ao sistema oferecer gratuitamente um curso de tão alto nível, como este de Técnico em Agronegócio”, destacou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB, Humberto Miranda, destacou que o agronegócio brasileiro oferece uma grande variedade de carreiras profissionais, o que permite ao jovem e ao adulto, buscar sucesso profissional em ocupações do setor agropecuário.

“Há mais de 20 anos o SENAR capacita homens e mulheres do meio rural, e começou a trilhar um novo caminho com a oferta de cursos de educação formal, através do primeiro curso técnico de nível médio em agronegócio na modalidade a distância. O SENAR Bahia optou pela oferta de cursos técnicos em instalações físicas que atendessem às exigências do MEC, e o Sindicato de Luís Eduardo foi o escolhido para sediar esta primeira turma. Parabenizo neste momento, os tutores e equipe técnica do SENAR que estiveram empenhados no planejamento e na execução das aulas e acompanhamento dos alunos. Já o nome da turma “Carminha Missio” faz jus a especial atenção e empenho deste sindicato para que este curso pud esse de fato formar profissionais diferenciados, que fossem conhecidos e reconhecidos no mercado de trabalho. Desejo a todos, que a conclusão desta etapa, com força de vontade e foco nos objetivos, possa contribuir para o sucesso individual que, certamente, conduzirá ao sucesso coletivo, para melhorar cada vez mais a vida do homem do campo”, destacou Humberto.

Fonte: ASCOM - Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O “Identidade Jovem”, ou simplesmente ID Jovem é um um programa do Governo Federal que beneficia jovens de 15 a 29 anos com renda familiar de até dois salários mínimos.

Além disso, para fazer uso da carteira ID Jovem ele precisa estar incluído no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico. “Se ele estiver sozinho, no cadastro dele próprio. Se estiver morando com os pais, no cadastro da família”, explicou o coordenador do Bolsa Família de Luís Eduardo Magalhães, Nelton Castro.

Confira os benefícios

50% de desconto em eventos esportivos, show culturais, cinema, coletivos, e passagem interestadual (de um estado para o outro) até 100% de gratuidade, se for marcado com antecedência. São duas vagas por ônibus. Caso essas duas vagas já estejam ocupadas, 50% de desconto em qualquer outra poltrona.

Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

Fonte: ASCOM

O município de Luís Eduardo Magalhães chegou ao número de 50 mil eleitores, mais precisamente 50.39 mil até a última semana. O levantamento foi apresentado com exclusividade à nossa reportagem.

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral de LEM, Edilson Santos, apesar do número animador, ainda é insuficiente para a quantidade de habitantes. “ É um número ainda distante da realidade do município que tem 81 mil habitantes de acordo com o IBGE [Instituto de Geografia e Estatística]”, explicou.

Ainda de acordo com Santos, até o dia 31 de maio toda a equipe do Cartório já tem algumas metas: “nosso objetivo até o dia 31 de maio é trazer o jovem de 16 anos para fazer o primeiro título e a pessoa que precisa transferir o seu título: quem mora há mais de três meses aqui pode nos procurar para transferir o seu título”.

Fonte: Douglas Batista











A inauguração de duas escolas na manhã desta segunda-feira (5) marcou o primeiro dia de aula na rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães. No bairro Mimoso III, a Escola Municipal Vereador Mardônio da Rocha Carvalho tem 9 salas de aula e capacidade para atender 570 alunos da pré-escola ao terceiro ano do ensino fundamental. Além de professores, estudantes e pais de alunos, também compareceram à cerimônia familiares do edil, que estava no segundo mandato e faleceu no ano passado. "Para mim, inaugurar uma escola com o nome de meu filho é motivo de muita honra e satisfação", comentou emocionado José Domingos, pai de Mardônio.





Durante a solenidade, o Secretário de Educação, Leandro dos Santos, enalteceu a iniciativa do governo municipal em criar estabelecimentos de ensino em bairros mais afastados. "A descentralização da educação é muito importante para os profissionais e principalmente para os pais, que têm condições de garantir o acesso dos seus filhos à sala de aula sem a necessidade de grandes deslocamentos", explicou.



A segunda inauguração aconteceu no bairro Santa Cruz. Com a entrega da Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha, o chefe do executivo municipal assegura o ingresso de 650 estudantes da pré-escola ao primeiro ano do ensino fundamental a 20 salas de aula. "Hoje, estamos concluindo etapas importantes para a reestruturação do nosso sistema educacional, implantada desde o ano passado. Não existe melhor maneira de cuidar do nosso povo do que oferecer educação de qualidade, e é isso que estamos fazendo", ressaltou o prefeito. O nome da unidade escolar é um preito ao ex-vereador e um dos pioneiros da região. "Toda a nossa família está muito honrada e agradecida pelo reconhecimento do Prefeito Oziel Oliveira", comentou Janete Ficanha, filha do homenageado.

Em 2018, a Secretaria de Educação matriculou 20 mil alunos na rede municipal de ensino, 2,5 mil a mais do que em 2017.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

 

Equipes da SUTRANS precisaram realizar uma intervenção na BR 242 na altura da Porto Brasil Agrícola, pois o asfalto da via ameaça ceder.

Fonte: Douglas Batista

A SUTRANS precisou interditar no último final de semana a rua Senhor do Bonfim entre as ruas Piauí e Paraná, no centro da cidade.

Devido as forte chuvas que caíram nesse final de semana, parte da rua, onde está sendo feito o canal do “Rio dos Cachorros” ameaça desmoronar.

Fonte: Douglas Batista

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa, empossou nesta sexta-feira, 02, os novos gestores das secretarias de Meio Ambiente e Turismo e Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho será comandada pela vice-prefeita Karlúcia Macêdo. A atual gestora da pasta, Gabriela Galdina Santana Nogueira, assume o cargo de subsecretária.

Na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, o subsecretário Demósthenes da Silva Nunes Júnior, assume como titular. Já o secretário Ailton José irá compor o quadro de colaboradores da Assistência Social.

Segundo o prefeito Zito Barbosa, o que houve foi uma readequação de aptidões nos trabalhos da Gestão. “Agradeço o espírito de equipe do nosso grupo de trabalho, desde quando promovemos mudanças na pasta da Saúde, continuamos a contar com o apoio e colaboração dos agentes do governo que tem compreendido a necessidade de promovermos as mudanças necessárias para aprimorarmos os trabalhos da gestão em prol da nossa população”, disse.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a colaboração dos então secretários Ailton José e Gabriela Nogueira e desejou boa sorte aos secretários empossados. A secretaria de saúde, Marisete Bastos, a secretária de administração e planejamento, Versiany Roque, a chefe de gabinete Marileide Carvalho e o coordenador geral de saúde Anderson Vian prestigiaram o ato de posse.

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS

Na próxima segunda-feira (5), o prefeito Oziel Oliveira inaugurará duas novas escolas. A criação das unidades faz parte do plano de reestruturação da rede municipal de ensino estabelecido pelo gestor desde o início do ano passado. A primeira inauguração será no bairro Mimoso III. A partir das 7h30, os moradores receberão a Escola Municipal Vereador Mardônio da Rocha Carvalho, em homenagem ao edil que faleceu no ano passado. O estabelecimento tem 9 salas de aula e atenderá cerca de 570 alunos da pré-escola ao 3º ano do ensino fundamental. Em seguida, a população do Bairro Santa Cruz será contemplada com a Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha, uma lembrança ao ex-vereador e um dos pioneiros da região. O prédio possui 16 salas de aula e capacidade para acolher 650 estudantes da pré-escola ao 1º ano do ensino fundamental.

“Esse é o reconhecimento do poder público municipal ao trabalho, amor e dedicação que essas pessoas demonstraram por nossa cidade”, afirmou o prefeito Oziel Oliveira.

A inauguração das unidades escolares marcará o início das aulas na rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, que vão até o dia 14 de dezembro. Este ano, a Secretaria de Educação matriculou 20 mil alunos, 2 mil a mais do que em 2017.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Cuidado ao trafegar pela BR 242, perímetro Urbano de LEM, agentes da SUTRANS interditaram o trecho da rodovia onde está sendo construída uma das três passarelas de pedestres.

O local interditado fica em frente a antiga rodoviária da cidade.

Fonte: Douglas Batista

Fonte: Grupo Santo Antonio

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (PCD)
Pessoas com deficiência
Ensino médio completo
Experiência na função
01 VAGA

COZINHEIRA
Ensino médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

ELETRICISTA DE PIVÔ
Não exige escolaridade
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

OPERADOR DE CALDEIRA
Não exige escolaridade
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA
Ensino médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

ANALISTA DE RH
Ensino superior
Experiência na função
01 VAGA

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ensino superior
Experiência na função
01 VAGA

SUPERVISOR DE CAMPO
Ensino superior
Experiência na função
01 VAGA

OPERADOR DE ROÇADEIRA
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

SOLDADOR (automóvel)
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

Os interessados deverão se dirigir à unidade do SINEBAHIA, localizada na Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Avenida Barreiras, nº 795, Centro – Luís Eduardo Magalhães, munidos de CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, para realização do cadastro.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



A última semana foi agitada para os produtores rurais do oeste baiano. Cerca de 30 (trinta) grandes e médios produtores associados às cooperativas do agronegócio estiveram em Luís Eduardo Magalhães e foram recepcionados pela COOPROESTE e COOPERFARMS, para visitas técnicas às propriedades rurais, parceiros e indústrias e, sobretudo para a realização do Fórum Baiano das Cooperativas do Agronegócio.

Em sua terceira edição (a primeira realizada em Salvador e a segunda em Vitória da Conquista), o principal objetivo do Fórum é a integração e a socialização dos cooperados, com vistas ao fortalecimento do segmento. O evento aborda tendências, inovações, tecnologia e oportunidades de mercado.



A edição de 2018 aconteceu na última semana de janeiro, na sede da Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia - COOPROESTE, e trouxe como tema central para discussão o Intercooperativismo.

O Cooperativismo foi a chave que abriu as portas do mercado mundial para o agronegócio no oeste baiano, fortalecendo os produtores e o mercado regional e por consequência, a capacidade produtiva, a Intercooperação chega para consolidar de vez a vocação da região e consubstanciar a cadeia produtiva, inter-relacionando matéria prima, beneficiamento, industrialização e comercialização.



A COOPROESTE, aliada ao Sistema Oceb/Sescoop/BA, empregou parte dos seus esforços no segundo semestre de 2017 ao estudo e planejamento para a expansão dos negócios de commodities, insumos e indústria, no intuito de agregar força e competitividade às cooperativas e cooperados, através do intercooperativismo. Visitou diversos países e aprendeu com diferentes experiências e agora socializa de forma ampliada.

Estamos iniciando hoje um novo tempo para o agronegócio da região.” Disse Toninho Assunção, diretor executivo da COOPROESTE.

“A implantação efetiva do sistema de intercooperativismo no oeste baiano chega no melhor momento possível, em um ano de previsão de super safra, tendo o poder público como aliado e encontrando os produtores cooperados com a maturidade necessária para levar adiante o processo. A COOPROESTE por sua vez, oferece todo o aporte e suporte para a consolidação do projeto. Parabenizo a toda a diretoria da COOPROESTE na pessoa do Sr. Jorge Tadashi Koyama, que está há anos à frente da cooperativa, mantendo-se alinhado às tendências e inovações do mercado do agronegócio mundial.” Disse o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |