Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Nesta quarta-feira, 22, foi realizada mais uma palestra para capacitação e inspiração dos Colaboradores do Grupo Santo Antonio. A palestra teve como tema "VOCÊ no comando do SEU SUCESSO" e foi ministrada pelo profissional Coach e Palestrante Bruno Nere.

Veja mais fotos, clique AQUI!.

Fonte: Grupo Santo Antonio
22
Ago / 2018

Documentos Encontrados!

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Câmara de Vereadores realiza na próxima quinta-feira, 23, às 19h30, Sessão Especial em homenagem aos cinco anos de implantação da Universidade Federal do Oeste da Bahia em Barreiras. A propositura é do vereador João Felipe de Melo Lacerda. A Sessão Especial é um reconhecimento da Câmara de Vereadores aos serviços prestados pela Universidade à sociedade de Barreiras e toda região Oeste. A UFOB contribui de forma direta para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

Fundada em 2013, dispõe de trinta cursos de graduação distribuídos nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Oferece quatro cursos de mestrado, três especializações e residência média. No total são 3.342 estudantes de graduação e 174 de pós-graduação.



A UFOB completou cinco anos de implantação no mês de junho. Durante este tempo já formou 399 profissionais. Além da Câmara de Vereadores participam da Sessão Especial, a Reitora Iracema Veloso, o vice-reitor, Jacques Antônio de Miranda, componentes da Administração central, servidores, estudantes, e representantes da sociedade civil organizada.

Fonte: ASCOM - Câmara de Vereadores de Barreiras













Em noite que representou um grande salto para a cultura de Luís Eduardo Magalhães, dezenove agentes culturais do município foram certificados depois de dois dias de oficinas do processo de Formação para Formadores, curso preparatório que integra a primeira etapa de implantação da Escola de Dança da Funceb na cidade. Foram conferidos certificados em quatro modalidades de dança: ballet clássico, afro, contemporânea e popular, sendo que o processo de formação aos agentes que conquistarão seu lugar no quadro de formadores da Escola será continuado, contemplando aulas à distância e presenciais, tanto aqui no município quanto na capital Salvador.

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (20) no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães e contou com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos com os alunos nestes dois dias, mostrando ao público presente que a Escola proporcionará uma verdadeira transformação no movimento da dança em nossa cidade. Este momento, possibilitado pelo entendimento mútuo entre poder público municipal e Funceb de que o investimento em cultura se faz necessário e interage com diversos setores da sociedade, já está marcado na história do município e na memória de todas e todos que ousaram se entregar à arte.

Esta entrega, à disciplina, ao estudo, à pesquisa e a novas experiências durante todo o fim de semana (18 e 19), apresentou-se fisicamente na forma de certificados que lembram as dores no corpo, o suor, os obstáculos vencidos, a quebra de paradigmas e inclusive, lágrimas. Enfim, uma gama de sentimentos que representam o processo de aprendizagem vivenciado pelos formadores locais, que em breve estarão ensinando aos nossos jovens luiseduardenses.

No dia de hoje (21), a primeira etapa de implantação do núcleo da escola de dança da Funceb no município chega ao fim, outras virão, mas acompanhadas da alegre certeza que Luís Eduardo Magalhães caminha, salta e dança rumo a uma nova realidade cultural, uma nova história. Esta nova história é escrita para todos, e a arte, com seu poder de transformação social, ambiciona um espaço sem preconceitos e luta, por igualdade de direitos e oportunidades.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães anunciou ainda o planejamento realizado, mediante profundo diagnóstico, onde as duas instituições envolvidas neste processo entendem que a escola de dança deverá acontecer em um formato similar ao projeto já em execução Rede do Bem, uma vez analisadas uma série de questões sociais e econômicas. Assim, três importantes secretarias, que convergem diretamente entre si, serão parceiras na implantação da escola de dança, as secretarias de Cultura e Turismo, da Educação e do Trabalho e Assistência Social.

A Escola de Dança da Funceb, em Luís Eduardo Magalhães, estará sediada no Centro Cultural com atuação descentralizada no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEUs no bairro Santa Cruz, na Academia da Saúde no bairro Mimoso II e na Praça da Juventude no bairro Vereda Tropical.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade











O sábado, 18, foi dia das crianças entre um ano de idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias se imunizarem contra a Poliomielite e o Sarampo nas 26 salas de vacinas distribuídas nas Unidades de Saúde de Barreiras. No total 2.901 crianças tomaram as doses no dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, o que corresponde 79,90% da meta estipulada para Barreiras pelo Ministério da Saúde em 2018, que é 95% do público alvo.

Mantendo na ordem do dia sua campanha de erradicação da Poliomielite no mundo, os integrantes do Rotary Club Barreiras Rio de Ondas participaram da campanha de forma voluntária, contribuindo com o serviço público do município. Com carro de som, “Zé Gotinha” personalizado, balões e pirulitos, os rotaryanos acompanharam a equipe da Secretaria de Saúde em visita as salas de vacina, fazendo a alegria das crianças que compareceram para imunização. Ana Beatriz, de quatro anos, fez questão de tirar fotos.

A enfermeira Milena Vidal, passou em todas as salas de vacina fazendo o monitoramento e reabastecimento necessário, avaliou como positiva a mobilização do dia “D”.

“Através da Secretaria Municipal de Saúde fizemos uma campanha antecipada e importante para que os pais levassem seus filhos para vacinar nas unidades de saúde do município, ficamos satisfeito com essa adesão das famílias nesse sábado e seguiremos com a campanha até o final do mês nas unidades da cidade e da zona rural”, disse Milena.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo teve início dia seis de agosto e se estenderá até o dia 31.

Fonte: Dircom/PMB

Com cerca de 70% da colheita do algodão finalizado, em meados de agosto, os produtores de algodão da Bahia estão bastante satisfeitos com os resultados em produtividade e qualidade da fibra. De acordo com a Abapa, o estado deve colher nesta safra mais de 1,2 milhão de toneladas de algodão (caroço e pluma), 300 mil a mais que na última safra. Nesta safra, os produtores plantaram em uma área total de 263.692 mil hectares plantados em toda a Bahia. O que representou um incremento de área de 30,77% em relação à safra passada. A região oeste planta 96% da produção de algodão da Bahia, que é o segundo maior produtor da fibra no Brasil, atrás somente do Mato Grosso. A colheita na Bahia deve acontecer até o prazo limite do dia 20 de setembro, quando tem início o período do vazio sanitário do algodão, e os cotonicultores já devem ter eliminados todos os restos culturais do campo para evitar a proliferação do bicudo do algodoeiro.

Por causa das chuvas regulares e do trabalho consistente desenvolvido em campo no combate a pragas, por meio do programa fitossanitário da Abapa, a produtividade média das lavouras é considerada recorde pela segunda safra consecutiva, acima das 320 arrobas/hectare. O presidente da entidade, Júlio Busato, conta que há dois anos vem acontecendo esse encontro entre grande produção e bom preço, o que ajuda os agricultores a recuperarem os prejuízos dos anos de estiagem. “Felizmente, pelo segundo ano consecutivo, há o encontro entre produção e do preço, e a oportunidade de reduzirmos nosso endividamento, voltando a crescer, trazendo de volta para a região os empregos e a renda momentaneamente perdidos”, afirma.

Com a previsão da regularidade do ciclo de chuvas e da cotação do mercado, a próxima safra de algodão já prevê um crescimento de área, saindo dos 263 para 313 mil hectares, em um incremento de 20%. A expectativa, segundo Busato, é que gradualmente no prazo das três próximas safras, a região possa retornar à capacidade instalada para a produção da fibra, que era de 400 mil hectares, antes da crise de chuvas e de pragas que reduziram a produtividade gerando uma descapitalização e o aumento no endividamento dos produtores. A atual safra de algodão da Bahia deve abastecer principalmente a indústria têxtil brasileira, sendo o restante dela, cerca de 40%, destinada para o mercado externo para os países asiáticos.

Fonte: ASCOM ABAPA



Com apoio total da prefeitura de Municipal de Luís Eduardo Magalhães, 
comercio local e empresários, LEM  e Brumado se enfrentaram na tarde desse domingo, 19, de casa nova em função da reforma do estádio Municipal Coronel Aroldo em Luís Eduardo Magalhães, foi o primeiro jogo com mando de campo no Estádio Municipal Duduzão, no município de Riachão das Neves uma bela parceria em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do campeonato Intermunicipal de seleções 2018.

Era o chamado jogo de seis pontos, o selecionado de LEM precisava da vitória para buscar a liderança do grupo,  Luís Eduardo estreou recepcionado pela torcida riachãoense que pela primeira vez assistiu em seus domínios uma partida do Intermunicipal, a melhor chance para LEM foi a cabeceada forte do atacante Luzinho que colocou a bola rente a trave do lado direito do boleiro brumadense, mais como diz o ditado quem não faz leva o selecionado luiseduardense foi castigado no segundo tempo, após escanteio o goleiro Bruno que vinha fazendo boas defesas, deu azar na jogada e espalmou a bola que pegou no zagueiro de Brumado e morreu no fundo do gol, e sacramentou a vitória para a equipe de Brumado.

LEM estreou empatando em 0 a 0 contra São Desidério, nos domínios do adversário. O selecionado está no Grupo 11 da competição ocupando a terceira colocação, na tabela de classificação. Brumado lidera a chave com seis pontos, enquanto Paratinga é o vice lider com três na lanterna São Desiderio com um ponto e menos saldo que LEM. Nos próximos quinze dias é confronto de 180 minutos contra a seleção de Paratinga. Dia 26 fora e dia 2 de setembro LEM retorna a Riachão das Neves.

Fonte: ASCOM - LDLEM













Mais de 100 famílias participaram da 3ª edição do Projeto “Vida Saudável, Saúde, Esporte e Educação de Mãos Dadas” proporcionado pela Escola Municipal São Francisco de Assis. O evento que aconteceu na manhã desse domingo, 19, reuniu estudantes e familiares no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes e o desenvolvimento de atividades saudáveis no cotidiano dos estudantes e familiares, a Escola realizou ao longo da manhã várias dinâmicas interativas que envolveram todos os presentes. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Saúde, o Projeto Vida Saudável, contou com profissionais realizando testes de glicemia, sífilis, H.I.V, Hepatite B e C, aferição da pressão arterial, brincadeiras recreativas e atividades físicas, como jiu-jitsu.

Derivaldo Alves acompanhou a filha Isadora que estuda no 1º ano e fez questão de participar da brincadeira “corrida do ovo”. “Desde que ela entrou na escola que nos programamos para esse dia, é um momento em que podemos interagir com professores, os coleguinhas e conhecer outros pais, fiquei muito satisfeito nessa manhã”, disse.

A mesma sensação foi mencionada por Edivaldo Ribeiro, pai de Eric, também do 1° ano. “Essas brincadeiras nesse espaço deixam a gente mais livre, o ambiente espontâneo e contribuem na interação com os nossos filhos e com a escola”, relatou.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Florimar de Oliveira, O Projeto “Vida Saudável: Saúde, Esporte e Educação de Mãos Dadas”, já faz parte do calendário escolar e a cada ano fica maior. “A ideia é justamente essa, de fazer a integração da família com a escola, trazendo parceiros profissionais que orientam a todos sobre a importância da prática esportiva e a valorização dessa participação com os integrantes da escola. Nos últimos três anos realizamos o evento no Parque de Exposições, é uma atividade que já faz parte do calendário da nossa escola e nessa terceira edição conseguimos atender cerca de 100 famílias”, disse satisfeita.

A aula mais esperada foi a de Zumba, coordenada pelo professor Leandro Braga que promoveu a interação de crianças, jovens e idosos com muita música e dança ao ar livre. Dona Izaldina Ribeiro acompanhou a aluna da escola, Leninha. Ela fez questão de participar das dinâmicas e realizar os exames ofertados. “A mãe de Leninha não pôde acompanhá-la, e ela muito carinhosa, me convidou. Eu vim, dancei, brinquei e realizei alguns exames. Foi uma manhã divertida e emocionante”, disse a senhora de 69 anos.

Antes de encerrar a 3ª edição do Projeto Vida Saudável, os estudantes fizeram uma apresentação especial para os pais com música e encenação em celebração pelo dia dos pais, comemorado em agosto.

Fonte: DIRCOM Prefeitura de Barreiras











No fim de semana, a Praça Gerson Hoffman, ao lado da Escola Municipal Ottomar Schwengber, recebeu milhares de pessoas para o Torneio Início do Campeonato Varzeano de Luís Eduardo Magalhães. A competição reúne 60 equipes de todos os bairros da cidade e conta com a participação de cerca de 1.200 atletas. Durante a abertura, o prefeito Oziel Oliveira destacou o apoio que o poder público municipal tem dado ao esporte em todas as categorias. Em relação ao futebol, o chefe do executivo municipal destacou o sucesso dos Campeonatos Municipais da 1ª e 2ª divisões, que atraíram um grande público ao Estádio Coronel Aroldo.

“O futebol está no sangue dos brasileiros e aqui em Luís Eduardo Magalhães a paixão pelo esporte é muito intensa. Por isso movimentamos o calendário durante todo o ano envolvendo a maior quantidade possível de atletas”, destacou o gestor.

Durante o Torneio Início foram realizadas partidas no sábado e domingo. A equipe campeã foi a do Tamandaré e em segundo lugar ficou o Red Bull. A partir do próximo fim de semana os jogos serão realizados nos campos dos bairros. Além da visibilidade para os atletas, a premiação do campeonato varzeano é outro atrativo. A equipe vencedora receberá R$ 3mil. O time vice-campeão ganhará R$ 1,5 mil, o terceiro colocado R$ 1 mil e a quarta melhor equipe R$ 500.

“Grandes jogadores de futebol do nosso país foram revelados em torneios desse tipo, espero que em Luís Eduardo Magalhães não seja diferente e que daqui saiam atletas para os grandes times do estado e também do Brasil”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio











Desde as primeiras horas da manhã do último sábado (18), milhares de crianças foram imunizadas contra o sarampo e a poliomielite nos doze postos de saúde montados pela secretaria municipal de Saúde em diversos bairros da cidade. Até o dia 31 de agosto, data de encerramento da campanha, a meta é vacinar 90% das 5.660 crianças de um a cinco anos em Luís Eduardo Magalhães e de acordo com a secretaria o índice já chegou a 55%.

Na unidade de saúde Yoshio Shirabe, no bairro Cidade Universitária, a dona de casa Marta Dias aproveitou a campanha para imunizar as filhas Seara e Paula Milena contra as duas doenças. A partir de agora a mãe está mais tranquila por saber que as meninas estão protegidas. “A gente sabe que existe o alto risco de retorno do sarampo e da poliomielite e não podemos deixar de cuidar da saúde das crianças”, comentou.

No posto de saúde Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz, o pequeno Alan de dois anos de idade também recebeu as doses. A mãe fez questão de vacinar o filho para evitar prejuízos no futuro. “Se a vacina existe é para ser aplicada”, asseverou a comerciária Patrícia Vilela.

Este ano, a vacinação está sendo feita em todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida, inclusive as que já estão com o esquema vacinal completo. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, nos estados de Roraima e Amazonas e a intenção do Ministério da Saúde é evitar que apareçam casos em outras regiões.

“É muito importante que todos apliquem as doses nas crianças que precisam ser imunizadas. Esta é a única maneira de evitar o retorno dessas doenças perigosas e que no passado já prejudicaram muitas pessoas no Brasil”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Locais de vacinação (até 31/08)
Jardim das Acácias:
Unidade de Saúde Jardim das Acácias
Unidade de Saúde Paulo Rodolfo
Mimoso I:
Unidade de Saúde Mimoso I
Jardim das Oliveiras:
Unidade de Saúde Jardim das Oliveiras
Vereda Tropical:
Unidade de Saúde Vereda Tropical
Santa Cruz:
Unidade de Saúde Oswaldo Cruz
Unidade de Saúde Oscar Doerner
Mimoso II:
Unidade de Saúde Moacir Marchezan
Unidade de Saúde Luís Gustavo Rosa
Cidade Universitária:
Unidade de Saúde Yoshio Shirabe
Florais Lea:
Unidade de Saúde Antônio Carlos Faedo
Unidade de Saúde Nair Edite

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Os moradores do bairro São Sebastião já vivem uma outra realidade com o novo visual das ruas que foram pavimentadas com bloquetes, recebendo intervenções de urbanização por meio do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. Quem caminha pelas ruas do bairro, percebe claramente a mudança na mobilidade que teve um salto de qualidade, agora as crianças podem brincar, os veículos trafegam com segurança e as famílias comemoram o fim da poeira.

Para conferir a satisfação da comunidade e a qualidade na execução da obra, o prefeito Zito Barbosa esteve recentemente, caminhando pelas ruas e travessas do bairro, acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Rodrigues, dos vereadores Otoniel Teixeira, Silma Alves, Francisco Sobrinho, João Felipe, Eurico Queiroz e Hipólito dos Passos.

As obras já estão na etapa final, e as ruas ganharam tratamento especial com bloquetes assentados, meio fio e sarjetas. Os operários não param de trabalhar, já concluíram mais de sete mil metros quadrados de vias. Conferindo o passo a passo das equipes de trabalho, o prefeito Zito conversou com moradores e jovens que residem na terceira travessa. “Sinceramente, não acreditamos quando as máquinas e os operários começaram a chegar na nossa rua. Aqui era só poeira, esgoto, lama quando chovia, e sempre pedíamos a Deus que mudasse nossa realidade, e graças a Ele esse dia chegou. A prefeitura olhou por nós e agora temos ruas de verdade”, disse dona Maria Quitéria.

As ruas Gama, Portugal, do Lago, Asa Norte e Taguatinga, estão em fase conclusiva, agora as travessas Sobradinho, Planaltina e Guará recebem a cobertura em bloquetes, que é utilizado em áreas com ruas estreitas. As ações do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana já transformaram o Cantinho do Senhor dos Aflitos, está transformando o São Sebastião e seguirá melhorando a qualidade de vida de diversos bairros mais afastados e na zona rural.



“Acompanhamos de forma rotineira os avanço das obras nas diversas frentes de trabalhos que estamos executando, no campo e na cidade. Pavimentação, urbanização, construção de praças de esporte, reformas em escolas e postos de saúde, bem como a conservação das estradas vicinais e construção de pontes, e fazemos questão de contar com a companhia dos vereadores para que possam conhecer e fiscalizar as ações desenvolvidas pela prefeitura. A satisfação da população por onde possam as obras, nos impulsiona a trabalhar ainda mais pela melhoria da qualidade de vida dos barreirenses”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM Prefeitura de Barreiras

Mais de 120 inscrições do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais-CEFIR, foram entregues no último sábado, 11, aos proprietários de imóveis rurais das comunidades localizadas dentro do poligonal da APA da Bacia do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na sede da Associação dos Produtores Rurais da comunidade do Retiro, e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras, Demósthenes Júnior, o coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos-INEMA, Saul Cavalcante, presidente da Associação de Produtores Rurais, Joacy Teixeira e do vereador Otoniel Teixeira.

O Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais – CEFIR, no estado da Bahia, corresponde ao Cadastro Ambiental Rural no âmbito Federal, criado pelo Novo Código Florestal (Lei nº 12.651/2012), que é um registro eletrônico de natureza declaratória e obrigatória para todos os imóveis rurais. “O principal objetivo do cadastro, é a formação de um banco de dados que servirão para o controle, o monitoramento e o planejamento ambiental econômico do estado”, disse, o coordenador regional do INEMA, Saul Cavalcante.

Pequenos produtores das Comunidades do Retiro, São Vicente, Vau do Teiú, Mangabeira, Lavras, Lamarão, Chico Preto e Riacho Dantas foram contemplados com o cadastro. No total foram realizados 2.500 cadastros no município de Barreiras em uma parceria entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, INEMA e a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, por meio do Programa Cerrado, onde foram realizados cadastro de imóveis com até 4 módulos fiscais.

Para o secretário Demósthenes Júnior, o Cadastro Ambiental constitui um importante avanço no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. “O cadastro consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das áreas de proteção permanente, reserva legal, remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com vistas no diagnóstico ambiental de todo o país”, disse.

“Além de buscar a regularidade ambiental das nossas terras, teremos mais facilidade em obter financiamentos junto aos bancos de crédito e programas de incentivo nas instituições públicas e privadas”, comemorou Joacy Teixeira, presidente da Associação de Produtores.

Fonte: Dircom PMB

O Grupo Gestor do Programa Fitossanitário da Soja, composto  pelas entidades que congregam os interesses e trabalham em defesa do agronegócio da região oeste da Bahia, Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA, Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA, Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano - Fundação Bahia, Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado da Bahia – APROSOJA Bahia e Sindicatos dos Produtores Rurais do Oeste realizou na noite de segunda-feira, 13, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM um evento de iní ;cio das discussões para implementação do Programa Fitossanitário do Milho, que contou com a participação de produtores rurais e consultores da região.

Iniciando o evento a presidente do SPRLEM, Carminha Missio recepcionou a todos destacando a importância dos produtores estarem reunidos, iniciando este trabalho com a terceira mais importante cultura do Oeste da Bahia, que é a cultura do milho.

“Em nome do grupo gestor do Programa Fitossanitário, agradeço a presença de todos e ressalto a importância de estarmos reunidos para tratarmos do alinhamento e para adquirirmos mais conhecimentos da cultura do milho. Precisamos ficar atentos para que ela permaneça nos dando bons resultados, economicamente. Faço um chamamento para nos alinharmos e agirmos em conjunto, independente de sermos, produtores em regime sequeiros ou sermos irrigantes, pois a cultura do milho interessa a todos nós e é a ela que precisamos preservar e mantermos ativa”, falou Carminha.

Durante o encontro foram realizadas as palestras sobre a cultura do milho, com o foco na cigarrinha com o entomologista, José Magid Waquil e com o fitopatologista, Rodrigo Veras.

Após as palestras, o espaço foi aberto para perguntas dos participantes.

Fonte: ASCOM, SPRLEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |