Blog Santo Antônio
Notícias

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Uma iniciativa inédita entre os lojistas de Barreiras promete levar alegria às crianças que estão em tratamento contra o câncer no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. Trata-se do Projeto ‘Rua Solidária – Fios da Alegria”, que prevê cortes gratuitos de cabelo entre pessoas voluntárias nos dias 02, 03 e 04 de outubro. A partir das 18h desses três dias a Rua Professora Guiomar Porto será fechada da Sorveteria Zorzo até o Laboratório Laclin e se transformará em um verdadeiro salão de beleza.

A ideia surgiu de comerciantes daquela área que se juntaram e colocaram o projeto em prática. “Durante o tratamento contra o câncer as crianças perdem seus cabelos e acabam ficando com baixa autoestima, tristes, dificultando assim o avanço do tratamento. Com os cabelinhos novos elas se alegram, seus sistemas imunológicos são fortalecidos, facilitando que o tratamento siga na direção da cura”, diz a lojista Suely Arêas, uma das idealizadoras do projeto.

Para garantir a segurança e o fechamento da rua durante os dias do projeto os comerciantes se reuniram nesta segunda-feira, 18, com o secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, Cel. Luiz Vidal. O encontro, viabilizado pelo vereador Carlos Costa, serviu ainda, para apresentação do projeto. “Certamente será um momento especial de cidadania e integração. Uma atitude nobre destas pessoas que doarão seu tempo e suas habilidades para levar um pouco de alegria às crianças, todo o nosso apoio será dado”, disse o vereador.

Nos dias do projeto, profissionais do Salão Assis Hair cortarão gratuitamente o cabelo de todos que quiserem doar, após estes três dias, o corte poderá ser feito desde que seja com horário agendado no salão. Em frente à loja Beleza Pura será montada toda a estrutura necessária para a execução dos trabalhos, os lojistas doarão brindes para serem sorteados e os produtos necessários.  Os cabelos cortados, no tamanho mínimo em 15 cm, serão enviados ao Hospital Martagão Gesteira para serem transformados em perucas para os pequenos, em tratamento.

Fonte: Araticum

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Nos dias 28 e 29 de setembro, das 8h às 15h o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade, o Ibametro, vai realizar verificação de taxímetros em Luís Eduardo Magalhães. A verificação será realizada na Avenida W3, S/N, no bairro Verde Vida.

Os taxistas deverão realizar o agendamento pelo site:www.ibametro.ba.gov.br, onde será gerado um boleto de pagamento.

Na oportunidade, os taxistas deverão apresentar o último certificado de verificação do taxímetro e o selo de gás natural veicular, devidamente preenchido, para os que utilizam deste tipo de combustível. O não cumprimento ou falta de justificativa pode acarretar em multas e penalidades.

Fonte: Douglas Batista








Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e guardas municipais participaram de um treinamento realizado pelo Programa Borboleta para atender, de forma adequada, mulheres vítimas de violência. Durante a atividade, os servidores ouviram explicações e esclareceram dúvidas sobre o acolhimento correto, a continuidade do atendimento e o que deve ser feito para evitar a reincidência das ocorrências. De acordo com as estatísticas da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, desde o início do ano já foram registrados 101 casos de violência contra a mulher em Luís Eduardo Magalhães.

“As estatísticas são elevadas, o que demonstra a gravidade do problema aqui na nossa cidade. Nos fins de semana, a situação é ainda mais complicada, devido ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas,” comentou a psicóloga e coordenadora do Programa Borboleta, Flávia Rizkalla.

Durante a palestra, foram abordadas técnicas a fim de identificar as reações mais comuns das vítimas. Mudanças no comportamento como apresentação de quadro de insônia, autorreprovação, uso excessivo de álcool, isolamento social e até mesmo tentativa de suicídio, podem ser indicadores do impacto de algum tipo de violência sofrida. O treinamento mostrou ainda que a agressão nem sempre é física, destacando que as psicológicas também são habituais e causam muitos traumas às mulheres que vivem nesse contexto. As mais constantes são intimidação, manipulação, ameaça direta ou indireta, isolamento constante e controle da vida social. “Muitos parceiros não permitem que a mulher saia sozinha, converse com amigas ou até mesmo faça uma ligação telefônica. Atitudes como estas também caracterizam agressão”, explicou Flávia Rizkalla.

Sobre o Programa Borboleta

Integrante do Projeto Mulher, lançado em março de 2017, o Programa Borboleta tem por objetivo o enfrentamento da violência vivenciada pelas mulheres no município de Luís Eduardo Magalhães. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar, que presta atendimento médico, policial, psicossocial e jurídico continuado, dentre outros serviços, auxiliando a vítima a superar o sofrimento e a resgatar a autoestima e autonomia.

Para fazer denúncias de qualquer tipo de violência contra a mulher, basta ligar para o número (77) 98802-3662.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio
18
Set / 2017

Acampamento Adonai 2017

Fonte: Paróquia Santa Rita

Fonte: Paróquia Santa Rita

Fonte: Paróquia Santa Rita

A população de Luís Eduardo Magalhães será beneficiada com um novo espaço para esclarecer dúvidas, analisar projetos, formalizar empresas e até mesmo fechar negócios. No dia 3 de outubro, às 18 horas, será inaugurada na Secretaria de Indústria e Comércio, a Sala do Empreendedor. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE.

No local, o Agente de Desenvolvimento do SEBRAE e os consultores darão orientações sobre compras públicas e participação em licitações, linhas de crédito e financiamento, abertura de empresas de uma forma mais rápida e desburocratizada, planejamento e gestão de negócios, e será possível ainda, emitir alvará de funcionamento para micro e pequenas empresas. Realização periódica de treinamentos e palestras de acordo com a demanda do município são outros exemplos de serviços que serão ofertados pela Sala do Empreendedor.

“É um espaço exclusivo destinado a empreendedores de todos os portes e segmentos. No mesmo local, estarão concentrados serviços de diversas instituições parceiras que fortalecerão, de forma significativa, o desenvolvimento de nossas empresas”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira. 

De acordo com dados do SEBRAE, Luís Eduardo Magalhães tem hoje 4.500 microempreendedores individuais formalizados.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, realizou hoje (18) a entrega de novos equipamentos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A aquisição foi feita com recursos próprios e faz parte do processo de reestruturação do serviço público de saúde do município. O Secretário Municipal de Saúde, Felipe Melhem; a Diretora de Assistência à Saúde, Charlene Queiroz; o Diretor do SAMU, Dr. Kléber Fernandes e outros servidores também participaram do momento.

“O SAMU é importantíssimo para a nossa rede de saúde e não era mais possível trabalhar com materiais antigos e muito desgastados," disse Oziel.

Foram cerca de R$ 40 mil investidos na compra de pranchas, cintos, imobilizadores, corta cintos, malas térmicas para resgate, tesouras, máscaras e outros instrumentos necessários para os primeiros atendimentos em casos de urgência e emergência.

Na ocasião, o gestor municipal anunciou mais uma boa notícia para a população: ele autorizou a construção da nova sede do SAMU, cuja obra também será executada com recursos próprios da prefeitura.

“Estamos montando um grande sistema de saúde para a nossa cidade. As novas instalações darão mais conforto e agilidade para os servidores e proporcionará um atendimento ainda melhor para os munícipes”, concluiu o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio







A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua realizando obras de asfaltamento em diversos pontos da cidade. A mais nova contemplada é a Rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz. A pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores que foi atendida pela atual gestão do prefeito Oziel Oliveira.

“Sabemos a importância do asfalto na porta dos estabelecimentos comerciais e das residências. Além de facilitar o acesso de moradores, comerciantes e clientes, melhora, de forma significativa, as condições de tráfego no local,” comentou o gestor municipal.

O asfaltamento da via está sendo feito com recursos próprios e máquinas da prefeitura. Segundo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, os trechos restantes das Ruas José Cardoso de Lima e Castro Alves, no centro da cidade, serão os próximos beneficiados.

“São duas vias importantes de Luís Eduardo Magalhães: a José Cardoso de Lima liga a Avenida Brasília a diversas ruas, e a pavimentação da Castro Alves vai facilitar o acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, explicou o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



Em muitos municípios baianos o cadastro biométrico do título de eleitor é obrigatório e segue até o início de 2018. No entanto, em outras cidades, como é o caso de Luís Eduardo Magalhes, é facultativo.

Com informações desencontradas, a população tem corrido ao Cartório Eleitoral com receio de complicações futuras.O chefe do Cartório da 205ª Zona, Edilson Santos através de nota esclareceu a situação.

"Nossos eleitores não precisam se preocupar com cancelamento de títulos e muito menos com suspensão de benefícios sociais. Por outro lado, convidamos a população para, gradativamente, comparecerem ao cartório para realizar a coleta biométrica, aos poucos sem correria", explicou.

Santos ressaltou ainda que no próximo mês o número de senhas será aumentado para receber melhor os eleitores. "Atualmente, distribuímos 70 senhas por dia e ampliaremos, a partir de outubro, para 100 senhas diárias.Funcionamos das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone (77)3639-0732", contou.

Fonte: Douglas Batista

Amanhã, sábado, 16, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães vai realizar o "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação. Durante o sábado, diversas unidades de saúde do município estarão de portas abertas, das 8 às 17 horas, para atender à população.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é colocar em dia a imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para isso, os pais ou responsáveis devem procurar um posto, munidos do caderno de vacinação. Todas as vacinas de rotina, previstas pelo Ministério da Saúde, como Hepatite, Rotavírus Humano, Febre Amarela, Tríplice Viral e HPV estarão disponíveis até o dia 22 de setembro.

“Montamos toda a estrutura necessária para atingir os objetivos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A vacinação correta é muito importante e pode evitar sérios problemas de saúde, por isso, temos certeza que ninguém vai deixar de tomar as doses.”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Fique atento aos locais de vacinação!

Estratégia de Saúde da Família Jardim das Oliveiras
Bairro: Jardim das Oliveiras

Estratégia de Saúde da Família Jardim das Acácias
Bairro: Jardim das Acácias

Estratégia de Saúde da Família Paulo Rodolfo Castelli da Silva
Bairro: Jardim das Acácias

Estratégia de Saúde da Família Vereda Tropical
Bairro: Vereda Tropical

Estratégia de Saúde da Família Mimoso I
Bairro: Mimoso I

Estratégia de Saúde da Família Moacir Marchezan
Bairro: Mimoso II

Estratégia de Saúde da Família Dr. Luís Gustavo Rosa Ferreira
Bairro: Mimoso II

Estratégia de Saúde da Família Antônio Carlos Faedo
Bairro: Florais Léa

Estratégia de Saúde da Família Nair Idite Poganski
Bairro: Florais Léa

Estratégia de Saúde da Família Oscar Doerner
Bairro: Santa Cruz

Estratégia de Saúde da Família Oswaldo Cruz
Bairro: Santa Cruz

Policlínica Municipal
Bairro: Santa Cruz

Centro de Eventos Residencial Sol do Cerrado

ASCOM, prefeitura de LEM

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade





 




Na tarde de ontem quinta-feira, 14, a equipe da Vigilância Sanitária orientou donos de lanchonetes e restaurantes de Barreiras que irão participar do primeiro Festival Primavera de Negócios e Entretenimento sobre a higienização e noções básicas de manipulação dos alimentos.

O evento acontece na próxima semana, entre os dias 20 e 23 de setembro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Segundo o Coordenador da Vigilância Sanitária de Barreiras, o objetivo desse encontro com os empreendedores da área de alimentação é para orientar os manipuladores de alimentos sobre procedimentos adequados dos serviços que serão ofertados no Festival.

“A Vigilância Sanitária busca trabalhar sempre em parceria com o empreendedor, essas orientações os ajudam a ofertar seus produtos com qualidade. Às vezes surgem algumas dúvidas e essa tarde foi justamente para mostrar que os detalhes no manuseio do alimento é uma das principais qualidades em seus negócios”, destacou Canuto Alencar.

De acordo com a Técnica da Vigilância Sanitária, Sirleide Coutinho, as orientações foram em como manter os equipamentos bem higienizados, lavar as mãos corretamente sempre que necessário, usar uniformes, não usar utensílios de madeira, dentre outras técnicas.


Diretoria de Comunicação - DIRCOM
Prefeitura de Barreiras (7736147160/ 36147161)

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |