Blog Santo Antônio
Notícias

Um individuo foi preso pela Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, na tarde deste ontem, domingo (10), por volta das 16h30, após pular muro de residência e tentar contra a vida de um menor de idade, no bairro Santa Cruz.

Com o mesmo foi encontrado: Um notebook, uma mochila, roupas e uma carteira com documentos

O mesmo foi conduzido e apresentado no DISEP de Luís Eduardo Magalhães, com os objetos encontrados.

GCM-LEM: Proteger e Servir

Fonte: SECRETARIA DE SEGURANÇA, ORDEM PUBLICA E TRÂNSITO

Na noite de ontem, 10, por volta das 22h50, uma guarnição do ROMU estava em uma apresentação no DISEP, quando uma senhora chegou pedindo ajuda, pois tinha sido agredida com um tapa no rosto, do lado direito e tentativa de estrangulamento.

Segundo a vítima, ao tentar sair de casa para pedir ajuda, o seu companheiro de convívio pegou uma faca, tipo peixeira, ameaçando- a de morte, quebrando o celular da mesma pra não conseguir auxílio e ameaçando usar o filho dele para intimida-la, dizendo que a criança tinha sido agredida por ela.

A vítima conseguiu sair pelo portão e pedir ajuda aos vizinhos, que socorreu a mesma até o DISEP a procura de ajuda. A Senhora informou aos agentes que o seu marido consumiu bebida alcoólica a tarde toda e essa é a terceira vez que o apresenta no DISEP.

A guarnição foi com a vítima até a sua residência e ao chegar local foram informados que o mesmo teria ido ao DISEP para denuncia-la. E a mesma confessa que vive tipo cárcere privado. O homem foi localizado no DISEP nas imediações do DISEP.

Fonte: SECRETARIA DE SEGURANÇA DE LEM



O Secretário de Segurança João Paulo, o Superintendente de Trânsito Adê Cerrado, o Coordenador Adriano Silva, o Coordenador da SUTRANS Eder e o Gerente de Segurança Maicon Pepilesco, juntamente com os agentes da SUTRANS, se reuniram nesta segunda-feira (11), para realizar a distribuição de brinquedos para as crianças do projeto “Coração de Mãe”, situado no bairro Mimoso III.



Na oportunidade, os envolvidos se organizaram para levantar um número considerável de brinquedos às crianças do projeto, pensando em proporcionar alegria e diversão da criançada em pleno Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro.

Fonte: SECRETARIA DE SEGURANÇA, ORDEM PUBLICA E TRÂNSITO

Por volta das 19h44, deste domingo (10), o grupamento do ROMU, foi acionada pela Central da GCM, informando que as Conselheiras Tutelares havia solicitado apoio para averiguar uma possível ocorrência de maus-tratos a criança, no bairro Santa Cruz.

Segundo informações, após consumir bebidas alcóolicas, a mãe tentou afogar sua filha de 11 meses em uma piscina, o pai desesperado ligou para o Conselho Tutelar e pediu socorro

Ao chegar no local, uma vizinha informou que o casal estava consumindo bebida alcoólica e foi confirmado que a mesma estava alterada e tentou sair de carro, com uma das crianças (11 meses, casal gêmeos), onde o pai da criança saiu gritando e pedindo ajuda para os vizinhos, que conseguiu tirar uma das crianças do carro e arrombar a porta da residência para libertar a outra criança.

Na revista foi encontrado com o pai das crianças, uma faca de serra. Diante dos fatos, pai e mãe foram conduzido para o DISEP, juntamente com a testemunha, para maiores esclarecimentos.

Produtos Apresentados:
01 Celular Sansung
01 Faca de Serra

GCM-LEM: Proteger e Servir

Fonte: Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo - SEMATUR, a Polícia Militar (PMBA), por meio da 86ª CIPM, promoveram uma ação de combate à poluição sonora na cidade de Santa Rita de Cássia.

A operação tem como objetivo evitar o abuso por parte de algumas pessoas que fazem uso de som automotivo em logradouro público em horários e limites acima do permitido pela Lei Municipal nº 107/2014, que regulamenta a emissão de decibéis da cidade.

Nesse fim de semana, a ação se deu em áreas com alto índice de denúncia, em especial na Praça de Eventos, Porto das Piranhas e distribuidoras de bebidas.
Com a aproximação do verão, os problemas envolvendo poluição sonora aumentam, causando transtornos à população.

O ato caracterizado como poluição sonora é crime ambiental, mas pode também ser enquadrado como perturbação do sossego público.

Após o trabalho de orientação, as ações vão acontecer com abordagem, apreensão e recolhimento de veículo, lavratura de Auto de Infração e envio das ações para o Juizado Criminal e Ministério Público.

Fonte: PMBA, uma Força a serviço do cidadão! "Guardiã do Vale do Rio Preto"



Na manhã de ontem, 9, por volta das 10h, uma guarnição da CIPE/Cerrado que realizava a Operação Safra na zona rural de Jaborandi abordou um indivíduo a bordo de uma motocicleta e durante a busca pessoal localizou um revólver calibre 38, além de um carregador de rifle calibre .22.

Na sequência da diligência, ao ser questionado sobre a localização do rifle o abordado informou que estava na fazenda São Bento, da qual é  funcionário, e ato contínuo levando os policiais até a referida propriedade rural.

Ao chegar ao local os policiais se depararam com três homens em atitude suspeita e procedência desconhecida, e realizaram a abordagem, quando encontraram diversas armas de fogo de origem ilegal.

Diante da situação, a guarnição conduziu todos os envolvidos e as armas apreendidas pra a delegacia de Santa Maria da Vitória para o devido registro e lavratura do flagrante.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da CIPE/Cerrado



No início da noite de ontem, 7, por volta das 18h, a Guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada para se deslocar até o posto Fórmula I, no bairro Santa Cruz, para averiguar uma situação de furto. 

Segundo o registro, ao chegar no posto informado, o proprietário relatou que um funcionário estava furtando dinheiro dos caixas desde o mês de maio no ano corrente, sendo descoberto após levantamento no financeiro.

Diante dos fatos apresentados, o funcionário (acusado) juntamente com um representante do estabelecimento foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia, onde o acusado confessou que estava realizando os furtos. O mesmo ficou a disposição das autoridades competentes, para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: GCM LEM

No final da tarde desta sexta-feira, 8, por volta das 16h, uma colisão frontal envolvendo dois veículos deixou seis pessoas feridas no KM 105, da BR 020, próximo a Roda Velha, no município de São Desiderio.

De acordo com informações da PRF, dois tratores faziam um serviço em uma fazenda gerando muita poeira para rodovia e os condutores acabaram não enxergando nada que estava a sua frente fazendo com que os veículos se colidissem frontalmente.

Seis pessoas ficaram feridas, sendo socorridas pelo SAMU de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

O PTB anunciou nesta sexta-feira (8) que decidiu enviar um convite formal ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a sua filiação à legenda. As informações são do site Poder360.

Em nota, o PTB diz que a decisão foi tomada em reunião na última semana e teve aprovação dos 26 presidentes de diretórios estaduais e da vice-presidente do partido, Graciela Nienov, que falou em nome do presidente da sigla, Roberto Jefferson. O ex-deputado está preso desde agosto por decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no inquérito que apura suposta milícia digital. O ministro autorizou a saída de Jefferson da cadeia para realizar tratamento médico. Atualmente, ele está internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.

Na carta, os petebistas abriram as portas a Bolsonaro e a deputados, senadores e líderes estaduais e municipais dispostos a ingressar no partido, que, segundo a nota, está “unido“, “forte“, “robusto” e “pronto para encarar os desafios vindouros“.

Além do convite ao presidente, o PTB também se prontificou em “receber como membros os seus descendentes, em especial aqueles que retornam à antiga morada“, em referência a Carlos Bolsonaro (Republicanos), que foi vereador no Rio de Janeiro pelo PTB em 2004.

Ainda de acordo com o site, a nota reforçou valores considerados inegociáveis pelo partido, como “Deus“, “pátria“, “família“, “democracia” e “liberdade“, além colocar o PTB como a “Casa do Conservador Brasileiro“.

Fonte: :BNEWS

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira, 8, no município de Floresta Azul, que as aulas 100% presenciais serão retomadas no dia 18 de outubro no estado.

O chefe do Executivo baiano havia prometido novidades sobre o assunto na quinta-feira, 7, após uma reunião com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), mas a agenda foi cancelada.

""As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno", declarou Rui.

Em transmissão nas redes sociais na última quarta-feira, 6, o governador já havia sinalizado a tendência de passar ao sistema de aulas inteiramente presenciais. Atualmente, as escolas funcionam no formato semipresencial (ou híbrido) - com revezamento dos alunos nos dias da semana. "Os números de internados estão caindo e de contaminados estão estáveis. O nosso desejo é que estivessem caindo", avaliou o governador, na ocasião.

O governador afirmou ainda que divulgará "em breve" a decisão sobre a volta do público aos estádios. Na mesma transmissão, Rui deu a entender que o contexto de flexibilização abrangeria escolas e os estádios. "Se anunciarmos a volta aos estádios, volta também 100% das aulas presenciais. Porque não faz sentido voltar público para o estádio e as aulas parciais", disse.  

Segundo os últimos dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), há 2.695 casos ativos de Covid-19 no estado. A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto para pacientes com a doença é de 26%. Na quinta, foram registrados 5 óbitos e 386 novos casos.

Fonte: A Tarde

Na manhã desta sexta-feira, 8, uma mulher perdeu o controle de seu veículo e acabou atingindo o muro da creche São Francisco, localizada no Residencial São Francisco, em Barreiras.

O muro caiu parcialmente, mas apesar do susto, ninguém se feriu. A Guarda Civil Municipal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente, por unanimidade, pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para declarar a inconstitucionalidade de artigo da lei que dispõe sobre a organização e divisão judiciária baiana.

O dispositivo em questão - o artigo artigo 57, inciso II (dois), da Lei 10.845/2007 - diz que para ser admitido em concurso para carreira, o candidato deverá, entre outros requisitos, não ter idade superior a 65 anos no último dia de inscrição.

A ação direta de inconstitucionalidade de número 6800 teve como relatora a ministra Rosa Webber, e foi julgada pelo Plenário Virtual da Corte entre os últimos dias 24 de setembro e 1º de outubro. A informação foi publicada no diário da justiça eletrônico desta sexta-feira (8).

Nos termos do voto da relatora, os ministros decidiram que ao fixar a idade máxima como requisito de ingresso na magistratura, a norma viola lei complementar nacional, de iniciativa do STF, nos termos da Constituição Federal.

"Ausente condicionamento concernente à idade, seja na Carta Magna, seja na LOMAN [a Lei Orgânica da Magistratura Nacional], a inovadora restrição criada pelo Poder Legislativo baiano configura matéria própria do Estatuto da Magistratura, em manifesta afronta à Constituição Federal", escreveu Webber.

Fonte: BNEWS

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente, por unanimidade, pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para declarar a inconstitucionalidade de artigo da lei que dispõe sobre a organização e divisão judiciária baiana.

O dispositivo em questão - o artigo artigo 57, inciso II (dois), da Lei 10.845/2007 - diz que para ser admitido em concurso para carreira, o candidato deverá, entre outros requisitos, não ter idade superior a 65 anos no último dia de inscrição.

A ação direta de inconstitucionalidade de número 6800 teve como relatora a ministra Rosa Webber, e foi julgada pelo Plenário Virtual da Corte entre os últimos dias 24 de setembro e 1º de outubro. A informação foi publicada no diário da justiça eletrônico desta sexta-feira (8).

Nos termos do voto da relatora, os ministros decidiram que ao fixar a idade máxima como requisito de ingresso na magistratura, a norma viola lei complementar nacional, de iniciativa do STF, nos termos da Constituição Federal.

"Ausente condicionamento concernente à idade, seja na Carta Magna, seja na LOMAN [a Lei Orgânica da Magistratura Nacional], a inovadora restrição criada pelo Poder Legislativo baiano configura matéria própria do Estatuto da Magistratura, em manifesta afronta à Constituição Federal", escreveu Webber.

Fonte: BNEWS

Fonte: Grupo Santo Antonio
09
Out / 2021

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |