Blog Santo Antônio
Notícias

Na manhã dessa quarta-feira 09/09, os Agentes de Trânsito da SUTRANS estiveram na Rua Pernambuco, centro de Luis Eduardo Magalhães, organizando a fila para os cidadãos que irão para a Agência da Caixa Econômica Federal, (realizarem o saque do auxílio e outros serviços), com colocação de cones.

O objetivo é que eles possam ficar em local seguro e os comerciantes possam ter a calçada livre para locomoção e os veículos possam circular de forma organizada. Tal procedimento será mantido sempre que houver grande movimentação no local.

Os Agentes organizaram os espaços em frente à agência bancária para evitar aglomeração. O objetivo principal é prevenir a população do avanço da pandemia da Covid-19, além do uso das máscaras e do distanciamento social.

A medida visa na tentativa de diminuir o avanço do coronavírus em nosso município. O Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, deu suporte ao Agentes da SUTRANS. 

Fonte: BlogBraga

O Márcio Bezerra é o segundo ganhador da Promoção Carrinho Cheio da Cerrado Pneus!

O sorteio aconteceu no último dia 05 e hoje ele passou aqui na loja para pegar o seu vale-compras no valor de R$ 500,00. Parabéns Márcio! 👏👏👏

A promoção continua, ainda restam 4 sorteios e você garante o seu cupom para participar efetuando compras a partir de R$ 400,00 em produtos no nosso auto center, não fique de fora!

Fonte: Cerrado Pneus

Nesta terça-feira (08), por volta das 21h, a ROCAM da 85ª CIPM em patrulhamento pelo bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou a pessoa de iniciais W.F.N, em atitude suspeita. A guarnição efetuou a abordagem policial e foi encontrado com o mesmo um revólver calibre.22, marca Rossi na cintura e no bolso direito foi encontrado 64 "cabeças" de substância análoga a crack, ao fazer a varredura do perímetro foi encontrada 01 balança de precisão debaixo de uma pedra.

De imediato, o mesmo foi conduzido para o DISEP e apresentado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

CONDUZIDO:
 
✓ UM  HOMEM  DE 19 anos.

✓ 64 "CABEÇAS" DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A CRACK 

✓ 01 BALANÇA DE PRECISÃO.

✓ 50,00 REAIS DIVIDIDO EM NOTAS DE 20 E 10.

✓ 01 UMA ARMA DE FOGO CALIBRE .22

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: DISEP

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades

Fonte: 85ª CIPM / ASCOM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 
 
Esta terça-feira, 08, foi de boas notícias no Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras. Dois pacientes que foram internados no dia 04 de setembro, de 86 e 42 anos de idade, receberam alta hospitalar e darão continuidade aos cuidados em casa. O paciente idoso seguirá em isolamento domiciliar conforme as orientações da equipe multidisciplinar do Pronto Atendimento. Já o outro paciente foi considerado curado da Covid-19.

Neste período da pandemia do novo Coronavírus é essencial que a população mantenha os cuidados necessários para que não haja a propagação da Covid-19, dentre eles, destacam-se: o uso da máscara, a higienização frequente das mãos e o distanciamento social.

Fonte: DIRCOM

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 738 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 1.099 curados (+0,4%). Dos 271.963 casos confirmados desde o início da pandemia, 257.791 já são considerados curados e 8.479 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 416 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (29,39%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (6.041,01), Almadina (5.893,12), Itabuna (5.188,46), Dário Meira (4.95,98) e Salinas da Margarida (4.793,52).

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 510.157 casos descartados e 84.863 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira (07).

Na Bahia, 23.548 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 35 óbitos que ocorreram em diversas datas, conforme tabela abaixo. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 5.693, representando uma letalidade de 2,09%. Dentre os óbitos, 55,86% ocorreram no sexo masculino e 44,14% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 52,38% corresponderam a parda, seguidos por branca com 16,49%, preta com 15,46%, amarela com 0,83%, indígena com 0,11% e não há informação em 14,74% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 75,07%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (76,23%).

Fonte: Grupo Santo Antônio/Sesab

A empresa de biotecnologia BioNTech disse nesta segunda-feira que ampliou um importante estudo em andamento sobre sua candidata a vacina para Covid-19 para incluir testes em seu país de origem, a Alemanha. O regulador alemão de vacinas, Instituto Paul Ehrlich, aprovou a fase 2/3 de testes da vacina experimental conhecida como BNT 162b2, disse a BioNTech e sua parceira Pfizer em um comunicado...

Os testes globais foram iniciados em julho, visando incluir cerca de 120 localizações pelo mundo e um total de 30 mil participantes. Mais de 25 mil participantes se inscreveram, disse a BioNTech, acrescentando que caminha para pedir aprovação para a BNT 162b2 já no próximo mês...,

Fonte: Viva Bem

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a VIGÉSIMA TERCEIRA e a VIGÉSIMA QUARTA MORTES pelo novo coronavírus no município. Os casos se referem: paciente do gênero masculino, 39 anos, internado na Unidade de Controle do Coronavírus - UCC de Luís Eduardo Magalhães em 14/08/2020.

Foi transferido para o Hospital do Oeste – HO de Barreiras em 21/08/2020, onde permaneceu internado. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiram, o paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito no dia 04/09/2020. Paciente do gênero feminino, 63 anos, portadora de comorbidades.

Testada positivo no dia 24/08/2020, internada na Unidade de Controle do Coronavírus - UCC de Luís Eduardo Magalhães em 23/08/2020. Precisou ser transferida para o Hospital do Oeste – HO de Barreiras no dia 27/08/2020, onde permaneceu internada. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que a assistiram, a paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito no dia 05/09/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos dos pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.427 (dois mil, quatrocentos e vinte e sete) casos confirmados da doença, destes, 2.219 (dois mil, duzentos e dezenove) recuperados. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 22 (vinte e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 16 e 73 anos e 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 77 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 68 (sessenta e oito) resultados, sendo que 38 (trinta e oito) testaram negativo e 30 (trinta) testaram positivo. Os 38 (trinta e oito) casos que testaram negativo, trata-se de 16 (dezesseis) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 73 anos e 22 (vinte e duas) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 86 anos. Já os 30 (trinta) casos que testaram positivo, trata-se de 11 (onze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 e 55 anos.

Destas, 01 (uma) é sintomática, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado, e 05 (cinco) preencheram critérios para coleta. E 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 67 anos. Destes, 07 (sete) são sintomáticos, 03 (três) tiveram contato com caso confirmado, e 09 (nove) preencheram requisitos.

Dos 30 (trinta) casos positivos, 06 (seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 26 (vinte e seis) dos 38 (trinta e oito) dos que testaram negativo, totalizando 32 (trinta e dois) que não foram diminuídos dos 32 (trinta e dois) que aguardavam resultado. A Secretaria de Saúde registra atualmente 3.909 (três mil novecentos e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR.

Destes, 3.359 (três mil trezentos e cinquenta e nove) estão recuperados, 475 (quatrocentos e setenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 09 (nove) estão internados, e o município registra 66 (sessenta e seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 29 (vinte e nove). Barreiras contabiliza hoje 10.238 (dez mil duzentos e trinta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 4.972 (quatro mil novecentos e setenta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto. 

Barreiras – BA, 07 de setembro de 2020. 

Anderson Luiz Vian de Abreu Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 31 (TRINTA E UM) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: vinte e um pacientes do gênero masculino, entre 19 e 57 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 18 e 70 anos.

Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.458 (dois mil, quatrocentos e cinquenta e oito) casos confirmados da Covid-19 e 24 (vinte e quatro) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

 

 

Fonte: Grupo Santo Antônio
Fonte: Publicidade

 

 

 

Nesta sexta-feira, 4, por volta das 19h30, no povoado Rio de Pedras, na zona rural de Barreiras, um traficante de 22 anos, armado, resistiu à abordagem e vem a óbito após confronto com policiais da CIPE CERRADO e ROCAM da 85ª CIPM de Luís Eduardo Magalhães.

Com o indivíduo os policiais apreenderam um revólver da marca Taurus, número de série raspado, calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas; aproximadamente 300 gramas de maconha prensada; R$ 92 em dinheiro trocado; um relógio da marca Condor de cor dourada; dois celulares, sendo um da marca Motorola e ou outro da marca LG.

O material apreendido foi apresentado na delegacia de polícia de Barreiras. O corpo do resistente foi removido para o IML do DISEP.

Fonte: ASCOM/CIPE CERRADO

 

Até o momento, 3.278.918 de pessoas se recuperaram da doença.

O Brasil chegou à 125.521 mortes por covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 907 óbitos. As informações estão na atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde na noite desta sexta-feira (4). Ontem, o painel do Ministério da Saúde marcava 125.521 óbitos. Ainda há 2.492 falecimentos em investigação.

De acordo com o balanço da pasta, desde o início da pandemia, 4.092.832 pessoas foram infectadas com o coronavírus. Entre ontem e hoje, as secretarias de saúde acrescentaram às estatísticas 51.194 novas pessoas diagnosticadas com a doença. Ontem o sistema de dados sobre a pandemia trazia 4.041.638 casos.

Ainda de acordo com a atualização, 688.393 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.278.918 já se recuperaram.

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,1%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 59,7. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1947,6.

Covid-19 nos estados

Os estados com mais morte foram São Paulo (31.091), Rio de Janeiro (16.467), Ceará (8.555), Pernambuco (7.645) e Pará (6.228). As Unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (598), Acre (623), Amapá (670), Tocantins (730) e Mato Grosso do Sul (939).

 

Fonte: Agência Brasil

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 17 (DEZESSETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: sete pacientes do gênero masculino, entre 31 e 56 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 20 e 52 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.356 (dois mil, trezentos e cinquenta e seis) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A luta contra a Covid-19 ganhou um importante reforço, nesta sexta-feira (28). O Hospital do Oeste (HO), maior unidade hospitalar da região, que atende a mais de 30 municípios baianos, acaba de se equipar com mais 10 monitores paramétricos, que serão instalados no setor de emergência e ajudarão a triar os pacientes identificando a gravidade do seu quadro de saúde. Os aparelhos foram cedidos pelo Instituto Aiba (Iaiba), organismo criado e mantido pelos produtores rurais associados à Aiba.

Esta não é a primeira vez que o Iaiba ajuda a equipar as unidades de saúde de Barreiras, através de doações de insumos hospitalares, materiais de limpeza e higiene pessoal, além de vestimentas para pacientes e profissionais de saúde, mas, especialmente com o HO, a entidade mantém uma parceria de longas datas. Em uma primeira remessa, o Iaiba cedeu ao hospital outros dez monitores e mais recentemente foram adquiridos outros quatro aparelhos similares com o recurso doado pelos agricultores.

O diretor do HO, Ivanildo Oliveira, explicou que a parceria entre as duas entidades tem garantido a prestação de atendimento eficiente, seguro e humanizado aos pacientes. “Em nome de toda equipe do HO, eu gostaria de agradecer ao Instituto Aiba, que tem sido uma verdadeira mãe, nos ajudando a estruturar essa unidade para receber os pacientes”, disse, ressaltando que o covidário – ala criada para atender as pessoas acometidas pela Covid – dispõe de 42 leitos, sendo 12 na enfermaria e 30 na UTI adulta, montados também com a ajuda do setor produtivo.

A enfermeira Renata Lopes, coordenadora da emergência, ressaltou a importância dos equipamentos para identificar os sintomas e, com base nas informações, adotar os protocolos necessários. “Ele nos fornece informações importantes, dentre elas a saturação do oxigênio. Com base nisso, encaminhamos o paciente para o tratamento adequado”, observou.

Segundo ela, os equipamentos deixam o hospital mais aparelhado para atuar no combate a várias doenças. O investimento para aquisição dos monitores paramétricos será um legado deixado para o pós pandemia da covid-19.

“Com mais essa entrega, totalizamos 24 monitores só ao Hospital Regional do Oeste, por entender da sua importância, pois a unidade não atende apenas pacientes de Barreiras, mas de outros municípios da região e até de estados circunvizinhos. Essa iniciativa é um exercício da responsabilidade social e do compromisso do agricultor para com essa terra”, avaliou a produtora rural Rosi Cerrato, no ato da entrega.

Fonte: Aiba
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |