Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: JOVEM PAN

,

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: TV SIGI - A SUA TV NA WEB

A Bahia está com 39% dos leitos de UTI adulto destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados nesta segunda-feira (29). Já nos leitos de UTI pediátrica, a taxa de ocupação é de 69%. As informações são da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde.

Novos casos e óbitos

Bahia registrou nas últimas 24 horas, 157 novos casos de Covid-19 e 260 recuperados. De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (29), 13 óbitos foram contabilizados pela doença. Nesta segunda-feira (29), a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que a variante ômicron representa risco muito elevado.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), dos 1.259.483 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.229.138 já são considerados recuperados, 3.008 encontram-se ativos e 27.297 tiveram óbito confirmado.

A pasta ressalta que as informações podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Vacinação

Uma atualização no sistema do Ministério da Saúde tem impactato no envio de dados da vacinação, apenas 230 dos 417 municípios baianos fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Até o domingo (21), quando tivemos a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Fonte: BNEWS

Durante toda a segunda-feira (29) e terça-feira (30), servidores lotados na Secretaria de Administração e de outras secretarias de governo estarão reunidos no Plenário Aroldo Cavalcante da Câmara de Vereadores de Barreiras para uma capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. O evento é uma realização da Prefeitura de Barreiras em parceria com Câmara Municipal que também garantiu vagas para funcionários das áreas administrativa e contábil.

“A capacitação integra a proposta da gestão municipal de Barreiras de garantir atualização constante aos servidores, neste caso específico, sobre a nova Lei de Licitações que passa a vigorar em 2023. É uma realidade que bate à nossa porta e precisamos estar preparados”, destacou a secretária de Administração, Gislaine Barbosa. Ela fez a abertura do evento ao lado do chefe de Gabinete, Jeferson Barbosa, do presidente da Câmara Otoniel Teixeira, do promotor de justiça, Dr. André Fetal e do palestrante, Matheus Carvalho.

Procurador da Fazenda Nacional, especialista em Direito Público e professor universitário, Matheus Carvalho está fazendo, junto com os participantes uma análise a nova lei que inaugura um novo sistema de contratações públicas, prevendo novas modalidades licitatórias, procedimentos auxiliares e regras, assim como uma análise dos impactos da atuação dos órgãos públicos, comparando com o sistema anterior, estruturado pelas leis 8.666/93, 10.520/02 e 12462/11.

O conteúdo foi dividido em quatro aulas de quatro horas cada. Aulas expositivas com espaço posterior para debate integram a capacitação que alcança um total de 16 horas de trabalho.

Fonte: Dircom PMB
tapa única do VNT Brasil foi disputada em Cuiabá nos dias 26 e 27 de novembro e marcou a primeira edição do nacional realizada pela SR Promoção de Eventos

Depois de dois dias de muito calor e velocidade em Cuiabá (MT), o piloto de Luís Eduardo Magalhães, Bahia, Ricardo Basso sagrou-se campeão no Autocrossos. Além dele, Alan Synthes foi campeão no Kartcross e Alexandre Camargo no Turismo VNT. A edição deste ano, realizada na sexta-feira, 26, e sábado, 27, teve cerca de 100 pilotos envolvidos na disputa no Autódromo Bom Futuro e foi a primeira sob o comando da SR Promoção de Eventos, uma empresa formada por pilotos.

Ricardo Basso jogou com o regulamento que previa os descartes para conquistar o seu quinto título brasileiro. Mesmo sem completar a última prova do fim de semana, o piloto baiano somou 84 pontos, seis a mais que o segundo colocado, Rafael Bortoli. Completam o top 5 da categoria os pilotos William Cancelier em terceiro com 55, Valdir Jacobowski em quarto com 40 e Fernando Maggi Scheffer em quinto com 38.

Pelo Kartcross, com 50 carros no grid, a disputa foi ponto a ponto até o final. Alan Synthes conquistou o seu terceiro título nacional consecutivo e o nono em sua carreira na terra após somar 61 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Felipe De Nadai. Em terceiro ficou Thiago De Nadai com 48. Marcos Beck e Davi Santin completaram o top 5 da categoria, ambos com 42 pontos.

A Turismo VNT gerou grandes disputas, mas o que decidiu o campeonato foram as vistorias técnicas após o término da competição. Anailson Liliu somou mais pontos, mas foi desclassificado por irregularidade técnica. O quinto colocado Roberto Walther também teve o carro reprovado na vistoria e foi desclassificado. Com isso o título ficou para Alexandre Camargo, com 56 pontos. O segundo lugar ficou com Luiz Antonio Santin (50), Alexsander Chicati em terceiro, Marcio Cassol em quarto e Antonio Juracy Neto em quinto completaram o pódio da categoria.

Para a próxima temporada do Velocidade na Terra, a SR trabalha com o projeto de fazer quatro etapas espalhadas pelos principais pólos do agronegócio no Brasil. Datas e locais serão divulgados posteriormente.

A edição 2021 do VNT Brasil tem como patrocinador master a UPL OpenAg, patrocinador platinum a Petronas, supervisão da CBA e FAEMT e apoio do ABF.

Fonte: Jornal Nova Fronteira
30
Nov / 2021

Nota de esclarecimento

Em tempos tão imediatistas, antes de uma conclusão é imprescindível escutar cada versão.

Hoje, 29/11, fui surpreendido com diversas matérias, de cunho extremamente sensacionalista, me apontando como o autor de uma briga. Não tive a oportunidade de falar antes da veiculação do teor das notícias. Pelo contrário. Somente após a veiculação das matérias, é que fui procurado para que me posicionasse.

A verdade é que, na data do ocorrido, o primo do prefeito, o Senhor José Mauro, inclusive atualmente servidor público, sentiu-se incomodado quando escutou meu grupo de amigos conversar sobre a concessão do Mandado de Segurança que garantiu o direito do vice-prefeito poder ter um gabinete na Prefeitura. Inclusive, me causa estranheza esse fato não ter sido veiculado até o momento.

Diante do incômodo e sem entender que o seu pai apenas conversava conosco, o referido senhor partiu para a agressão gratuita, já que o fato de estarmos falando sobre o assunto mencionado o incomodou.

 Em momento algum agredi ninguém. Tanto é que nas filmagens não há imagem de agressão advinda da minha parte. O que houve e o que tenho certeza que o pai do envolvido pode confirmar o que estou dizendo, foi que quando me aproximei para conversar com o pai, de maneira pacífica, o filho em questão não entendeu o ocorrido e deu início às agressões, o que acabou ocasionando uma confusão generalizada.

Jamais incitaria agressões, mas jamais poderia ter tolhido o meu direito de conversar com meu ciclo de amigos sobre o absurdo que foi o vice-prefeito precisar de um mandado de segurança para ter uma sala nas dependências da prefeitura e exercer o seu mandato como deve.

Há momento de falar e momento de calar. Não me calarei para a tentativa de abafarem a decisão proferida por um dos respeitáveis Juízes da cidade.

Não tenho a força da mídia local, mas tenho a força da verdade comigo. Isso me conforta.

Peço a todos que assistam a todos os vídeos e não apenas a um deles.

A verdade não precisa de defesa, basta assistirem aos vídeos.

Me coloco à disposição de todos em meu gabinete.

Luís Eduardo Magalhães, 29 de novembro de 2021.

FERNANDO FERNANDES

Fonte: assessoria de comunicação do vereador

Fonte: JOVEM PAN

O vídeo de uma briga generalizada em um bar na cidade de Barra, oeste da Bahia, viralizou nas redes sociais no domingo (28). A situação aconteceu na noite do último sábado (27), após a final da Copa Libertadores, quando o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 e levou o título.

Não há detalhes sobre o que provocou a briga. Nas imagens, é possível ver cadeiras e mesas plásticas sendo arremessadas na parte externa do estabelecimento e pessoas correndo para fugir da confusão.

Clientes de bar protagonizam briga generalizada no município de Barra, no oeste baiano. 

Apesar das cenas de agressão, ninguém ficou gravemente ferido, segundo a Polícia Militar, precisou ser chamada para conter a briga. Não há informações se alguém foi detido.

Por meio de uma nota de esclarecimento, os donos do bar pediram desculpas aos clientes e disseram que não compactuam com qualquer ato de violência. Segundo eles, os responsáveis pela confusão serão responsabilizados pelos danos financeiros.

Fonte: G1
Cliente poderá fazer saque em locais como padarias e supermercados

A partir desta segunda-feira (29) passam a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. Os usuários poderão fazer saques em locais como padarias, lojas de departamento e supermercados, não apenas em caixas eletrônicos.

Segundo o Banco Central (BC), a oferta dos dois novos produtos da ferramenta aos usuários é opcional, cabendo a decisão final aos estabelecimentos comerciais, às empresas proprietárias de redes de autoatendimento e às instituições financeiras.

Pix Saque

O Pix Saque permitirá que os clientes de qualquer instituição participante do sistema realizem saque em um dos pontos que ofertar o serviço.

Estabelecimentos comerciais, redes de caixas eletrônicos compartilhados e participantes do Pix, por meio de seus serviços de autoatendimento próprios, poderão ofertar o serviço. Para ter acesso aos recursos em espécie, o cliente fará um Pix para o agente de saque, em dinâmica similar à de um Pix normal, a partir da leitura de um QR Code ou do aplicativo do prestador do serviço.

Pix Troco

No Pix Troco, a dinâmica é praticamente idêntica. A diferença é que o saque de recursos em espécie pode ser feito durante o pagamento de uma compra ao estabelecimento. Nesse caso, o Pix é feito pelo valor total, ou seja, da compra mais o saque. No extrato do cliente aparecerá o valor correspondente ao saque e à compra.

Limite

O limite máximo das transações do Pix Saque e do Pix Troco será de R$ 500,00 durante o dia, e de R$ 100,00 no período noturno (das 20h às 6h). De acordo com o BC, haverá, no entanto, liberdade para que os ofertantes dos novos produtos do Pix trabalhem com limites inferiores a esses valores, caso considerem mais adequado aos seus fins.

Tarifas

De acordo com o BC, não haverá cobrança de tarifas para clientes pessoas naturais (pessoas físicas e microempreendedores individuais) por parte da instituição detentora da conta de depósitos ou da conta de pagamento pré-paga para a realização do Pix Saque ou do Pix Troco em até oito transações mensais. A partir da nona transação realizada por mês, as instituições financeiras ou de pagamentos detentoras da conta do usuário pagador podem cobrar uma tarifa pela transação.

O valor da tarifa cobrada é de livre estabelecimento pela instituição e deve ser informado ao usuário pagador antes da etapa de confirmação da transação. “Os usuários nunca poderão ser cobrados diretamente pelos agentes de saque”, destacou a instituição.

O BC explica ainda que os quatro saques tradicionais gratuitos realizados pelo usuário fora do âmbito do Pix Saque e Pix Troco podem ser descontados da franquia de gratuidades (oito por mês). Ou seja, se o usuário realizar um saque da sua conta, sem ser por meio do Pix Saque ou Pix Troco, esse saque poderá ser contabilizado e sua franquia de gratuidades poderá ser reduzida de oito para sete, a critério da instituição.

Para o comércio que disponibilizar o serviço, as operações do Pix Saque e do Pix Troco representarão o recebimento de uma tarifa que pode variar de R$ 0,25 a R$ 0,95 por transação, a depender da negociação com a sua instituição de relacionamento.

Fonte: Agência Brasil
Daniel Santos, de 27 anos, vendia água no semáforo da Avenida Artêmia Pires, em Feira de Santana, para pagar mensalidade do cursinho.

O vendedor de água mineral, Daniel Santos Oliveira, de 27 anos, não conteve a emoção ao saber que foi aprovado no concurso público da Polícia Militar da Bahia. A vitória veio após 27 tentativas e cerca de cinco anos de estudos intensos.

Daniel começou a vender água mineral há cerca de sete anos, quando ficou desempregado. O dinheiro conquistado com as seis horas de vendas diárias no semáforo da Avenida Artêmia Pires, no bairro do SIM, era usado para pagar o cursinho preparatório do exame.

A rotina puxada de trabalho, cursinho e estudos em casa ainda foi marcada por tentativas frustradas: Daniel chegou a passar em Engenharia Civil, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), mas a carga horária não deixava tempo livre para o trabalho.

"Ou eu cursava engenharia civil e passava fome ou seguia trabalhando e estudando para concurso público. Eu preferi continuar estudando para o concurso público", afirmou.

Além disso, o estudante "bateu na trave" da convocação em sete dos 27 concursos prestados durante cinco anos. Além disso, o vendedor até foi aprovado duas vezes em concursos da PM em São Paulo, mas a nomeação não foi consolidada.

Só lá em São Paulo ele chegou a ir 14 vezes ao Batalhão para cumprir outras etapas. A cada dia ele recebia uma pulseira, e todas estão guardadas de lembrança, o símbolo da persistência.

Apenas em 2019, o jovem foi aprovado no concurso da PM da Bahia, mas ainda foi necessário esperar mais de um ano para de fato comemorar. Há cerca de uma semana, Daniel foi aprovado no teste de aptidão física (TAF) e venceu todas as etapas para a nomeação.

Um vídeo circula nas redes sociais com as imagens de Daniel quando recebeu o resultado. Ele foi gravado há uma semana e mostra a felicidade do vendedor com a conquista do sonho tão esperado.

"Praticamente todos que estudavam comigo passaram nesse concurso da Polícia Militar do estado da Bahia. Queriam ser policiais militares independentemente onde fosse o estado. Nós queríamos defender a sociedade brasileira, nem que fosse São Paulo, Minas", disse.

Para o estudante, a vitória só seria melhor se pudesse comemorar com a mãe, Alcione Almeida Santos. Aos 42 anos, a mãe de Daniel morreu, um dia depois dele saber que o concurso tinha sido homologado e ele seria chamado.

"Eu estava no hospital com minha mãe, foi o último dia que estive com ela. E era um dia que eu achei que seria o dia mais feliz da minha vida, mas infelizmente foi o dia mais triste porque eu vi a minha mãe sendo conduzida para a sala vermelha, só que infelizmente ela não resistiu ao lúpus", contou aos prantos.

Fonte: G1

Na madrugada de domingo (28), a Guarda Civil Municipal ao atender denúncias de perturbação do sossego, em uma residência na rua Nara Leão, na bairro Florais Léa III em Luís Eduardo Magalhães, encontrou um carro com som em alta potência.

Segundo informações, foi orientado na primeira denúncia a baixarem o som, porém, posteriormente, a GCM recebeu outras denúncias e com o apoio da ROMU, foram novamente no local e deram voz de prisão ao proprietário do imóvel e a responsável pelo veículo GM Celta, com som alto.

Os envolvidos, resistiram a prisão e foi necessário o uso da força moderada, sendo que um outro homem que filmou a ação, partiu pra cima da guarnição e foi utilizado gás de pimenta e algemas pra conter.

Os três envolvidos foram encaminhados, juntamente com o veículo para a delegacia de polícia de LEM, para medidas cabíveis.

Fonte: Blog Bahia
Mais de 158 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose do imunizante no País

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou neste sábado, 27, a 158.711.828, o equivalente a 74,4% da população total. Nas últimas 24 horas, 61 mil pessoas receberam a primeira aplicação da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados.

Entre os mais de 158 milhões de vacinados, 132.586.608 milhões estão com a imunização completa contra o coronavírus, o que representa 62,15% da população total. Nas últimas 24 horas, mais de 200 mil milhão de pessoas receberam a segunda dose e outras 649 receberam um imunizante de aplicação única.

Neste sábado, outras 130,3 mil pessoas também receberam a dose de reforço. Ao todo, 15,76 milhões de brasileiros já foram "revacinados". Somando todas as vacinas aplicadas, o Brasil administrou 454 mil de doses nas últimas 24 horas.

Fonte: :Terra
A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade.

Uma motocicleta furtada foi recuperada, durante fiscalização da PRF na BR- 242, em Ibotirama, no oeste baiano. O caso aconteceu na manhã deste sábado (27/11).

Policiais rodoviários federais fiscalizavam na altura do quilômetro 582 da rodovia, quando abordaram uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros, conduzida por um homem de 22 anos.

Após uma verificação minuciosa na moto, os policiais notaram adulterações no motor e chassi. Foi feita uma pesquisa ao sistema informatizado da PRF, quando a equipe constatou se tratar na realidade de uma motocicleta, com ocorrência de furto, registrada no estado de Goiás.

Aos policiais, o condutor relatou que negociou a moto há cerca de 1 mês e que a negociação foi realizada em uma plataforma da internet. Disse ainda, que pagou parte em dinheiro e a outra parte mediante troca em um porco de grande porte.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo oriundo de crime.

Fonte: PRF BA

,

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: JOVEM PAN

A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 468 novos casos de Covid-19 e 487 recuperados. As informações constam no boletim epidemiológico desta quinta-feira (25), que contabiliza ainda 12 óbitos pela doença. 

Dos 1.257.612 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.227.419 já são considerados recuperados, 2.923 encontram-se ativos e 27.270 tiveram óbito confirmado. 

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.620.188 casos descartados e 253.698 em investigação. 

Vacinação

De acordo com a pasta, por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, nem todos os municípios fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado por alguns municípios, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.

Até este domingo (21), 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Fonte: BNEWS

A Bahia está com 38% dos leitos de UTI adulto destinados ao tratamento da Covid ocupados. Na UTI pedriátrica a taxa de ocupação é de 45%. As informações são da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde.

A plataforma, pertencente a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), mostra ainda que o ocupação nos leitos de enfermaria adulto e pediátrica são 23% e 52%, respectivamente.

Nesta quinta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou novas recomendações ao governo federal sobre viagens ao Brasil. 

A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 468 novos casos de Covid-19 e 487 recuperados. As informações constam no boletim epidemiológico desta quinta-feira (25), que contabiliza ainda 12 óbitos pela doença. 

Dos 1.257.612 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.227.419 já são considerados recuperados, 2.923 encontram-se ativos e 27.270 tiveram óbito confirmado. 
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.620.188 casos descartados e 253.698 em investigação. 

Vacinação

De acordo com a pasta, por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, nem todos os municípios fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado por alguns municípios, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.

Até este domingo (21), 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Fonte: BNEWS

Candidato virtual ao governo do estado na próxima eleição, ACM Neto (DEM-União Brasil) anunciou que pretende criar núcleos de atendimento em cidades do interior do estado caso vença o pleito. Segundo o ex-prefeito de Salvador, a ideia é iniciar o planejamento com sedes nas cidades do Oeste e do Extremo Sul do estado. 

"A ideia será desenvolvida ao longo dos próximos meses, e será apresentada até o início do ano que vem de forma completa. Teremos, em algumas regiões, um braço avançado do governo. Uma presença orgânica e institucional do governo na região", explicou durante coletiva de imprensa realizada na Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia nesta quinta-feira (25), em Barreiras.

De acordo com ACM Neto, o conceito será criado para levar, através dos núcleos, serviços prestados pelo governo, descentralizando decisões, agilizando processos, e atendendo de maneira mais eficiente todas as demandas dos moradores de cada região.

"Vamos ter uma base. E não é só uma base física, mas uma base territorial. Um município receberá a sede desse braço administrativo, mas a estrutura vai responder por todo o território", pontuou. 

Neto contou que a inspiração para o projeto são as Prefeituras-Bairro, implementadas em Salvador durante a gestão do ex-prefeito. Para ele, os núcleos servirão para solucionar os problemas do dia a dia das pessoas de forma mais rápida, e perto de onde moram. 

"Nós fizemos. Dá certo, e funciona. Em Salvador, a gente levou a Prefeitura para perto dos bairros e fizemos um governo de proximidade. Por isso, quero levar o governo do estado para as regiões mais distantes. Facilitando uma série de demandas e de problemas do dia a dia das pessoas que não terão que ser, necessariamente, encaminhados para a capital", ressaltou Neto. 

O ex-prefeito também avaliou a necessidade de o próximo governador da Bahia estar apto e disposto a se movimentar por todo o estado. "Esse compromisso de fazer um governo de proximidade parra, também, pela presença do governador nas cidades do interior. Isso faz muita diferença. Será fundamental que ao longo de todo o governo, o governador esteja presente", acrescentou.

Fonte: Bahia Notícias
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |