O Grupo Jovem Pan pretende expandir suas atividades e anunciou que irá formar um canal de notícias, o News Jovem Pan. A ideia é competir em audiência com a CNN Brasil, com os canais da Globo e com outros canais de notícias.
O News Jovem Pan será transmitido gratuitamente na TV aberta em São Paulo no canal de número de 24. O anúncio foi feito pelo CEO do grupo Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho.
– Vai ser um canal novo para competir com a BandNews TV, RecordNews, CNN Brasil e GloboNews – apontou.
O News Jovem Pan irá contar com novos programas por 16 horas todos os dias. Já as outra oito horas restantes da programação serão destinadas atrações tradicionais da Jovem, como o “Jornal da Manhã” e o “Três em Um”.
Além da TV aberta, o canal estará disponível em pacotes de TV por assinatura.
Ainda não há uma data para o lançamento do News Jovem Pan.
09
Abr / 2021 |
Cirurgião de famosos morre após complicações da Covid-19 |
O cirurgião plástico Ricardo Gomes de Lemos, de 61 anos, morreu na madrugada do último sábado (3), após complicações da Covid-19. Lemos era referência nacional em cirurgia de transplante capilar e teve como pacientes o apresentador Otávio Mesquita e o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, que, no ano passado, precisou remover um câncer de pele no nariz.
Lemos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o fim de março. Apesar da assistência médica, a doença evoluiu até culminar na falência múltipla dos órgãos do cirurgião.
Segundo o jornalista Sandro Barboza, da TV Band, Lemos já havia recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o que não impediu que seu quadro se agravasse, chegando a óbito.
Ricardo Lemos se formou pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em 1985. Ao final do curso, recebeu o prêmio Prof. Edmundo Vasconcelos, como melhor aluno de cirurgia de sua turma. Nos 5 anos subsequentes, cursou as residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, precisou passar por uma cirurgia na cabeça para a retirada de um carcinoma, um tipo de câncer que surge na pele. Ele participou de sessão da 1ª Turma na tarde desta terça-feira (6) com a cabeça com um curativo.
– Deparei-me com um carcinoma, e aí tinha que tirá-lo. Um carcinoma é um problema de pele. Não dá metástase nem há risco maior, mas tem que tirar o quanto antes, porque é algo negativo na pele – explicou ao portal Valor, após brincar sobre ter se machucado ao cabecear uma bola em jogo de futebol.
De acordo com o ministro, o procedimento cirúrgico foi “inofensivo”, e ele passa bem. O magistrado se aposentará no próximo dia 5 de julho, deixando a Corte após seus 74 anos.
O responsável pela estratégia de vacinas da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), Marco Cavalieri, admitiu a relação entre o uso do agente imunizante desenvolvido pela AstraZeneca e casos muito raros de trombose.
– Na minha opinião, agora podemos dizer que está claro que há uma associação. Contudo, ainda não sabemos o que causa essa reação. É cada vez mais difícil dizer que não existe uma relação de causa e efeito entre a vacinação com AstraZeneca e casos muito raros de coágulos sanguíneos inusuais associados a contagem baixas de plaquetas – disse o especialista, em entrevista publicada nesta terça-feira (6) ao jornal italiano Il Messaggero.
O representante da EMA ainda informou que o órgão europeu deverá anunciar ainda hoje conclusões sobre a reação à vacina e “como ela acontece”.
– Estamos tentando obter uma imagem precisa do que está ocorrendo, para definir com detalhes essa síndrome devido à vacina – explicou o italiano.
Cavalieri relatou que, “entre os vacinados, há um número maior do que o esperado de casos de trombose cerebral com deficiência plaquetária entre jovens” e acrescenta: “temos que dizer isto”.
O Representante da EMA também se refere às mulheres jovens que são frequentemente “protagonistas de casos de trombose”, mas “sofrem menos o efeito da Covid-19”, o que torna essencial estudar “a relação entre risco e benefício”.
*EFE
Trabalhadores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) denunciaram a falta de protocolos com os corpos de vítimas da Covid-19. Em vídeo gravado de dentro da unidade de saúde, é possível ver um dos cadáveres embalado em sacola de lixo, exposto em maca, ao lado de pacientes internados em decorrência do vírus.
– Estão embalando “óbitos” com sacola de lixo, por falta de invólucros. Pedi para filmar e denunciar. Desumana essa situação – disse uma das enfermeiras ao portal Metrópoles.
A cena registrada no vídeo no primeiro andar da unidade de terapia intensiva (UTI) da Covid-19, em hospital administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica (Iges).
O descumprimento do protocolo para embalar vítimas do novo Coronavírus pode culminar em contaminação de funcionários posteriormente. O processo usual nesses casos é utilizar invólucro próprio para casos de óbito, borrifado com hipoclorito de sódio.
Após ficar quase dois meses internado para tratamento da Covid-19 e das complicações causadas pela doença, o cantor Geraldo Guimarães recebeu alta nesta terça-feira (6) do hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ele estava internado desde fevereiro.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o artista aparece deixando o hospital ao som da música Sou Um Milagre, do Ministério Voz da Verdade, tocada ao violino. Visivelmente emocionado, Geraldo ainda agradeceu, com gestos, as pessoas que o aguardavam do lado de fora.
A esposa de Geraldo, Vanessa Guimarães, já havia revelado que o marido receberia alta nesta semana, mas destacou que ele continuaria o tratamento com especialistas em casa através do método home care.
– Ele será acompanhado [em casa] no sistema home care, pois precisará de médico clínico, fisioterapeuta e também fonoterapia – disse.
Na ocasião, Vanessa também confirmou que o artista já estava conseguindo falar, mas declarou que ele precisará de cuidados quanto ao uso da voz e da respiração, especialmente no que diz respeito a cantar. Ela fez questão de ressaltar o milagre vivido pelo marido ao longo dos dois últimos meses.
– Todos no hospital o chamam de milagre, e isso é uma realidade. Nasceu um novo homem – finalizou Vanessa.
Após uma campanha negativa nas redes sociais, a Lacta decidiu trocar o nome de um de seus bombons, o Feitiçaria. Com a medida, o doce agora se chama “Lacta Chocolate” e “Lacta Morango”.
A polêmica começou após um vídeo divulgado nas redes sociais, onde uma mulher acusou o bombom de conter “mensagens malignas” em sua embalagem.
– Nessa Páscoa, não comprem bombons da Lacta. Essa empresa está fazendo pacto satânico – diz a pessoa na gravação.
Em nota, a empresa não falou sobre a polêmica, e explicou que a mudança faz parte de uma estratégia.
“O bombom Feitiçaria, introduzido na caixa Favoritos em setembro de 2020, passa a se chamar Lacta Morango, sem alteração em sua fórmula. As mudanças de embalagem e nome do bombom foram planejadas no final do ano passado e já podem ser encontradas nos pontos de venda”, disse a Lacta.
Em um intervalo de oito dias, os trigêmeos Pedro, Paulo e Felipe, de apenas cinco anos, perderam a mãe, a tia e a avó para a Covid-19. Os irmãos já haviam perdido o pai no fim do ano passado, após um acidente de trânsito. O caso aconteceu em Parisi, em São Paulo, onde as crianças moravam com a mãe. Após o fatídico ocorrido, o tio dos trigêmeos decidiu adotá-los.
Douglas Junior Faria Amaral, de 26 anos, mora em Votuporanga, cidade vizinha de Parisi e, além de tio, também é padrinho das crianças. Ele entrou com o pedido de guarda definitiva dos sobrinhos por ser o único familiar materno vivo e por ter mais proximidade com os meninos.
– A minha família sempre foi muito unida, e eu sempre fui muito próximo dos meninos. Quando tudo aconteceu, eu conversei com minha esposa, e não tivemos dúvidas de que iríamos ficar com eles e cuidar [deles] como filhos mesmo – relatou Douglas ao UOL.
Morando em uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro junto com a esposa e uma filha de um ano, Douglas trabalha como vendedor e improvisou colchões no seu quarto, para que os sobrinhos possam dormir.
– A nossa casa é pequena… para morar eu, minha esposa e minha filha, estava ótima. De repente, tivemos essa reviravolta e, agora, precisamos de mais espaço. Queremos construir um quarto para eles, para que eles tenham o próprio espaço – declarou o vendedor.
Vivendo com o desgaste emocional das perdas familiares e com o orçamento apertado, Douglas também disse que, após ter acolhido os sobrinhos, amigos e outros moradores da cidade também acolheram sua família e têm contribuído para o sustento dos trigêmeos.
– A gente recebeu muitas roupas, sapatos e alimentos. Não imaginávamos que a nossa família seria tão acolhida pelas pessoas. Meu maior sonho é conseguir uma bolsa de estudos para eles. São crianças que já passaram por tantas coisas na vida e ter um apoio educacional é o que vai fazer a diferença no futuro deles – disse Douglas.
A mãe dos trigêmeos também deixou um filho de 18 anos, fruto de um relacionamento anterior. O rapaz está sob a guarda do pai.
Por meio de uma ação popular, um advogado quer proibir a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) de exibir a novela Os Dez Mandamentos. A emissora estatal de TV comprou recentemente os direitos de exibição da novela criada pela Record por R$ 3,2 milhões.
Além de tentar impedir a reprodução do conteúdo, o advogado José da Silva Moura neto, autor da ação, também pretende suspender o pagamento pela obra até a decisão de mérito.
No processo, José da Silva Moura argumenta que a compra dos direitos da novela viola a Constituição por se tratar de uma empresa pública que estaria “privilegiando o cristianismo em detrimento das outras religiões, exibindo a sua doutrina em horário nobre”.
O documento ainda diz que “é preciso observar que a República Federativa do Brasil preleciona em sua Constituição, artigo 5º, inciso VI, a desagregação da religião e seus valores sobre os atos governamentais” e que “não se revela prudente que, numa crise financeira sem precedentes, se dispenda a monta de R$ 3.207.067,92 para adquirir uma programação que será reprisada e não terá nem mesmo 01 ponto de audiência quando for exibida”.
Por meio de nota enviada à coluna Grande Angular, do jornal Metrópoles, a EBC lembrou que “sempre adquiriu conteúdos de outras emissoras, produtoras nacionais e internacionais. Entre os produtos adquiridos pela EBC, por exemplo, estão o programa ‘Brasil Visto de Cima’, das Organizações Globo, e as séries britânicas ‘Os Mosqueteiros’ e ‘Sherlock’, licenciados pela BBC.”
Além disso, a estatal também alegou que fez uma “avaliação detalhada da importância de ter um conteúdo com audiência recorrente na grade” e que “A novela ‘Os Dez Mandamentos’ cumpre esse objetivo, além de agregar valor à grade e à emissora”
Por fim, “a EBC reitera seu compromisso com os princípios legais norteadores da radiodifusão pública brasileira, inclusive a não discriminação religiosa, assegurando obras com finalidades educativas, artísticas, culturais, científicas e informativas, buscando maior atenção e competividade na busca do interesse do maior número de telespectadores”
A novela Os 10 Mandamentos será exibida na TV Brasil às 20h30.
Funcionários da TV Globo foram ao departamento de Recursos Humanos exigir ganhar, tal como as mulheres da empresa, R$ 600 de auxílio-creche. Eles reivindicam que os direitos iguais e conceito de equidade de gênero valham também para eles.
Na empresa, toda trabalhadora que possuir filhos em idade escolar tem direito ao auxílio automaticamente, enquanto os homens precisam provar que são responsáveis legais pela criança.
Em resposta à coluna do jornalista Leo Dias, a assessoria de imprensa da emissora emitiu uma nota sobre o assunto.
– O pacote de benefícios oferecido pela Globo é definido para oferecer mais qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores. Trabalhamos constantemente por uma maior equidade de gêneros e isso se reflete em todos os nossos processos. Oferecemos, por exemplo, a possibilidade de extensão da licença-paternidade para os pais que participam do programa de paternidade responsável. No caso do auxílio-creche, a Globo oferece o benefício para os responsáveis pelos filhos de até 6 anos de idade. Estão amparados nesse direito todos os colaboradores que sejam os responsáveis legais pelas crianças, homens e mulheres. A Globo oferta esse benefício a partir do término da licença-maternidade ou do retorno do responsável ao trabalho – disse a empresa.
09
Abr / 2021 |
Sikêra detona governador de PE, e Bolsonaro concorda |
O presidente Jair Bolsonaro reproduziu em sua conta no Twitter um vídeo em que o apresentador de TV Sikêra Jr. faz críticas ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a partir de cifras retratadas em seu programa como verbas da União destinadas ao estado.
– Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu; é para salvar vidas – provocou o apresentador de TV.
Sikêra também citou números que ele atribuiu a repasses do governo federal.
– Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto receberam para cuidar das vidas, e não [para] tomar essas vidas, não [para] matar as pessoas – acrescentou.
A temática dos repasses federais a estados e municípios já esteve no centro do acirramento político de Bolsonaro com governadores antes. O episódio gerou reações de gestores, que criticaram o presidente por apresentar números de forma distorcida para insinuar que haveria benevolência do governo federal e que os entes subnacionais fariam uma má gestão dos recursos no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Na última ocasião, o chefe do Planalto reproduziu publicação que misturava repasses que a União é obrigada a fazer pela Constituição com dinheiro do auxílio emergencial a vulneráveis e a verba do pacote de socorro e alívio financeiro a estados e municípios aprovada pelo Congresso Nacional.
Também no vídeo de Sikêra Jr., que foi postado pelo presidente neste domingo (4), um infográfico classifica R$ 17 bilhões como “benefícios ao cidadão” de Pernambuco, que são somados a outras cifras, para chegar a um montante que o apresentador usa para provocar o governador do estado [de PE].
*Estadão
O humorista Danilo Gentili teve um domingo de Páscoa (4) angustiante após sofrer uma grave reação alérgica a um medicamento. Com o rosto desfigurado, o comediante confessou que achou que ia morrer em decorrência do choque anafilático.
– Meus olhos começaram a inchar muito, e a minha traqueia começou a inchar muito. Foram momentos bem tensos. […] Fiquei em observação. Agora que está melhorando. Se minha traqueia não regredisse, eu ia precisar ficar intubado e, se eu fosse intubado, ia ser um risco gigantesco para mim porque eu não posso tomar remédio, eu não posso ser medicado. Uma situação complicadíssima. Eu poderia ir para o saco – disse em vídeo publicado no Instagram.
Diante do risco que correu, Gentili, que é cristão, contou que encontrou paz em sua fé.
– Quando eu pensei que eu poderia ir para o saco, eu tive paz, porque eu lembrei em quem eu tenho crido e eu lembrei que, porque Ele vive, eu também viverei. Eu lembrei porque, por causa dele, ainda que eu morra, ainda que eu morresse, eu viveria. Essa é a certeza da minha fé. Ainda é Páscoa, e como esta é a coisa mais preciosa que eu tenho, eu estou compartilhando com você. Busquem essa vida, e você nunca morrerá.
No Twitter, ele fez outra publicação semelhante, celebrando a ressurreição de Cristo e incentivando os seguidores a crerem no evangelho.
– Hoje eu passei por momentos bem tensos; e, quando eu pensei na morte, tudo que pensei foi: “Porque Ele vive, ainda que eu morra, eu também viverei”. Tive paz. Essa foi a minha Páscoa: relembrei de perto a importância da Ressureição. Ele é a Vida e veio para você! Creia.
A LG anunciou neste domingo (4) que está saindo do mercado de smartphones. O comunicado foi feito pela própria empresa em seu site, onde diz que a decisão foi tomada no intuito de permitir que a empresa “concentre recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços”.
De acordo com a empresa sul-coreana, os celulares já lançados continuarão à venda. Além disso, todos os seus clientes terão o suporte da empresa, caso precisem, “por um período que irá variar de acordo com a região”.
A companhia não citou nada sobre possíveis demissões, mas disse que “os detalhes relacionados ao emprego serão determinados a nível local”. Os planos são para que o fechamento da divisão seja concluído até o final de julho de 2021.
Já havia rumores sobre a possibilidade do encerramento do negócio de celulares da LG. A empresa chegou a afirmar anteriormente que esperava fazer com que sua divisão de smartphones se tornasse lucrativa em 2021.
Comunicado oficial da LG:
Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) até o final de 2020.
Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.
Como uma companhia que valoriza profundamente a contribuição de cada funcionário, cliente e parceiro LG, nós comunicaremos de forma aberta e transparente durante este processo, buscando uma abordagem justa e pragmática, enquanto atendemos as obrigações jurídicas.
É com tristeza que compartilhamos esta notícia com os nossos clientes e parceiros que, ao longo de todos estes anos, nos demonstraram confiança e nos deram apoio.
A LG Electronics do Brasil agradece vocês e irá se concentrar fortemente em seus negócios de modo a continuar a fornecer produtos e serviços inovadores que tornarão a vida melhor.
09
Abr / 2021 |
No Chile, vacinação não impede novos casos de Covid-19 |
O Chile é um dos países que mais imunizou contra a Covid-19 no mundo. São 3,8 milhões de pessoas vacinadas, o que deu mais segurança em relação à doença. Apesar disso, o país passa por um período de aumento expressivo de casos diários e restrições cada vez mais severas.
Há 25 anos, Patricia França deixou São Paulo e se mudou para Santiago, onde constituiu família e se formou em psicologia. Em março, ela tomou a segunda dose da Sinovac.
A psicóloga de 44 anos mora em Maipú, que desde o dia 25 de março está em quarentena total.
– Sei que se eu for contaminada, não vou desenvolver a forma mais grave da doença. Antes de voltarmos para a fase de confinamento, eu estava indo com mais frequência ao supermercado, ao shopping. No trabalho, apenas entre nós médicos não usamos mais máscaras e tomamos café da manhã juntos – disse.
O advogado chileno Raul Riveros também está imunizado e se sente “um pouco mais livre”. Ele vive em Antofagasta, norte do Chile, e voltaria ao escritório na segunda-feira. Mas, por conta da gravidade da pandemia na cidade, o retorno foi adiado para maio.
– A vacina te dá uma certa proteção diante dos outros, mas é preciso ter a precaução e a consciência de que você pode transmitir a doença para quem não está vacinado. Não ando mais com álcool em gel para todos os lados, por exemplo – afirmou.
Estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostra que, após ser vacinada, a pessoa pode se encontrar com outras sem usar máscara. Mas a infectologista da Universidad de Chile Claudia Cortes alerta que o trabalho foi feito com base nos imunizantes Pfizer e Moderna. Portanto, as recomendações não deveriam ser aplicadas no país sul-americano.
– A vacina que vem sendo administrada no Chile é a Sinovac, que tem um nível de proteção mais baixo – destacou.
Desde fevereiro, o país vive a segunda onda da Covid-19, mais agressiva.
Para Claudia, isso se deve, principalmente, a três fatores: relaxamento da população com medidas de proteção, permissões concedidas para o período das férias e as novas variantes do vírus, sobretudo a brasileira.
Segundo o Ministério da Saúde do Chile, 44% da população objetivo já recebeu ao menos uma dose da vacina.
*Estadão
A polícia do Paraná encontrou dois homens mortos a tiros e amarrados em uma árvore numa estrada rural no município de Fazenda Rio Grande, próximo a Curitiba (PR). Uma das vítimas foi identificada como o cantor gospel Oziel Rodrigues de Oliveira. A informação foi dada pelo site Metrópoles.
De acordo com o veículo, um homem passava pelo local e viu os dois homens amarrados na árvore. Ele então avisou a polícia.
Ao site Banda B, a polícia disse não saber a causa da morte. O responsável por atender a ocorrência, tenente Pedro, informou que o caso parece ser de execução.
– Eles estavam com as mãos amarradas para trás e com vários disparos de arma de fogo na cabeça
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A segunda vítima ainda não foi identificada.
Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta quinta-feira (8), contra fraudes no Auxílio Emergencial, cumpre três mandados de busca e apreensão em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O prejuízo estimado é superior a R$ 27 mil. Segundo informações da PF, no decorrer das investigações, foi apurado que os investigados cadastraram no aplicativo Caixa Tem pelo menos de 45 contas em nome de terceiros, para recebimento do Auxílio Emergencial de forma fraudulenta.
Após depósito dos benefícios, os suspeitos transferiram imediatamente os valores para contas vinculadas ao grupo. Essa transferência de valores também foi feita por meio da emissão de boletos bancários emitidos pelos próprios suspeitos. Além dos mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, também foi determinado o bloqueados de valores das contas dos investigados. Eles responderão pela prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
As investigações que culminaram com a Operação Última Barreira, nesta quinta, tiveram início em 2020, e resultam da Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal (RF), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com a PF, o objetivo da EIAFAE é a racionalização dos procedimentos de apuração criminal com relação a fraudes no Auxílio, com foco na atuação de grupos, associações ou organizações criminosas e a desarticulação de fraudes estruturadas.
Iniciaram-se nesta quarta-feira (07) e seguem até o dia 19 de abril as matrículas, rematrículas, remanejamentos e transferências da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, para o ano letivo de 2021.
A rematrícula será efetivada automaticamente pelas secretarias das unidades escolares, com emissão de termo de renovação de matrícula, que deverá ser assinado posteriormente pelo pai/mãe ou responsável legal do aluno ou pelo próprio aluno maior de 18 anos.
Os alunos novos deverão realizar a matrícula através do site: educalem.com.br, a partir do dia 13 de abril. O site enviará uma mensagem de confirmação de matrícula via WhatsApp para o número cadastrado e posteriormente será necessário que o aluno ou o responsável legal se apresente na escola, apresentando os seguintes documentos:
- Cópia da certidão de nascimento ou de identidade com originais para conferência;
- Cópia do CPF;
- Original do Histórico Escolar ou comprovante de escolaridade (quando transferido de outra escola);
- Cópia do Comprovante de Residência atual;
- Cópia do Cartão de vacina (atualizado) para Educação infantil e Ensino Fundamental anos iniciais;
- Cópia do Cartão do SUS;
- Laudo médico que ateste a deficiência ou outro documento de processo de avaliação diagnóstica, caso se aplique, para melhor organização pedagógica;
- Declaração de trabalho atualizada contendo carga horária diária ou cópia da carteira de trabalho dos pais ou responsáveis para os casos de matrícula e horário integral modalidade creche – maternal I-II;
CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS
- Rematrículas dos alunos da casa – 07 a 19 de abril de 2021;
- Transferência de alunos por interesse próprio – 08 a 12 de abril de 2021;
- Matrículas de alunos entre escolas municipais: Maternal II que irão para o Pré I e alunos do Pré II que irão para o 1º ano – 08 a 12 de abril de 2021;
- Matrículas entre escolas municipais: alunos do 5º ano que irão para o 6º ano – 08 a 12 de abril de 2021;
- Transferência por terminalidade: 9º ano – 15 e 16 de abril;
- Matrícula de alunos novos em creches Maternal I e II – 13 a 19 de abril;
- Matricula de alunos novos nas demais séries/ modalidades de ensino – 13 a 19 de abril de 2021.
O ministro da Cidadania, João Roma, reforçou a orientação, nesta quinta-feira (8), de que os beneficiários do Auxílio Emergencial não precisam ir às agências ou casas lotéricas para resolver questões relacionadas ao pagamento do benefício.
Desde a liberação da primeira parcela da nova rodada, pessoas vem se aglomerando em agências da Caixa.
“Queremos ressaltar que o cidadão não necessita ir às agências ou casas lotéricas. Ele pode resolver tudo pelo aplicativo (Caixa Tem) ou pelos canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa Econômica Federal. Estamos mantendo o escalonamento justamente para evitar aglomerações, prezando pela saúde de todos”, afirmou o ministro da Cidadania, João Roma.
Pelo Caixa Tem, pontua Roma, é possível resolver todo o processamento do pagamento. “Não é necessário fazer atualização cadastral e o crédito é feito diretamente nas contas digitais, portanto, é muito importante que as pessoas não se desloquem até as agências. Essa é uma medida de segurança fundamental tanto para a população beneficiária como para quem está trabalhando para garantir o pagamento do auxílio”, disse.
O Auxílio Emergencial começou a ser pago na última terça-feira (6) e deve beneficiar mais de 45 milhões de pessoas. Serão quatro parcelas, com investimento superior a R$ 44 bilhões do governo federal.
08
Abr / 2021 |
Saúde em Trânsito irá disponibilizar área para caminhadas aos domingos no Jardim Paraíso |
Durante o período da pandemia o município de Luís Eduardo Magalhães decidiu junto com a SUTRANS, Superintendência de Transporte e Trânsito, criar o Projeto Saúde em Trânsito. Trata-se do fechamento de parte da Avenida Paraíso e da Avenida Tancredo Neves para que seja destinada como mais uma área de caminhada aos domingos no Jardim Paraíso.
“O Projeto Saúde em Trânsito é uma iniciativa que visa criar mais uma área para caminhada e para passeios de bicicletas no bairro, pois a Praça do Jardim Paraíso está ficando lotada aos domingos e hoje se apresenta como a única possibilidade para este tipo de atividade no bairro”, explicou o diretor de Trânsito Adê Cerrado.
O Projeto tem a intenção de ampliar espaços para atividades físicas individuais com a segurança necessária para o atual momento. “A intenção é deslocar parte destas pessoas para outra área mais aberta e com possibilidade de manter o distanciamento entre as pessoas, a fim de prevenir o contágio pelo Covid”, concluiu o diretor de Trânsito.
O Projeto Saúde em Trânsito acontecerá sempre aos domingos das 15h00 à 20h00. A Avenida Paraíso terá uma das suas vias interditada na altura da Rua Cecília Meireles até a Rua Rui Barbosa, em frente ao Clube Rio das Pedras. Já a Avenida Tancredo Neves será interditada nas duas vias apenas no trecho entre a Rua Treze de Maio e a Avenida Paraíso.